Wednesday 7 March 2018

Antigo sistema de classificação de marca britânica


Classificação legal.


A Classificação de Nice (NCL), estabelecida pelo Acordo de Nice (1957), é uma classificação internacional de bens e serviços solicitada para o registro de marcas. A versão 2018 da décima primeira edição da NCL entrou em vigor em 1º de janeiro de 2018. Saiba mais sobre a NCL.


Recursos de suporte.


Assembleia da União de Nice.


Todos os estados que ratificaram ou aderiram à Convenção de Estocolmo ou à Lei de Genebra do Acordo de Nice são membros da Assembléia da União de Nice. A Assembléia se reúne em sessão ordinária uma vez a cada dois anos. A Assembleia trata de todas as questões relativas à manutenção e desenvolvimento da União e à implementação do Acordo de Nice.


Nota: Circulares estão disponíveis nas respectivas páginas da reunião.


Comitê de Peritos.


Cada Estado parte no Acordo de Nice está representado na Comissão de Peritos criada pelo Acordo. A partir de 2012, o Comitê realiza suas sessões uma vez por ano. O Comitê decide sobre quaisquer mudanças a serem incorporadas na Classificação de Nice, que são subsequentemente publicadas na forma de novas edições a cada cinco anos, e novas versões a cada ano.


craftingclub. ru.


Antigo sistema britânico de classificação de marcas.


Regra final dos objetivos de negócio da patente - execute a prática de patente aerodinâmica um resultado do ato americano da proteção dos inventores de 6999.


Classificação Decimal de Dewey - Project Gutenberg.


Se nenhuma base for estabelecida no pedido original de registro, o advogado examinador emitirá uma ação do Escritório exigindo que o requerente especifique uma base e cumpra todos os requisitos para a base. Nos pedidos sob os §§6 e 99, o requerente pode reivindicar mais de uma base, e / ou pode adicionar ou substituir uma base após a apresentação da solicitação.


ABC-CLIO & gt; ODLIS & gt; odlis_C.


também conhecido como formulário PTO-897. Uma lista de referências relevantes citadas por um examinador de patentes em uma ação do Office. A seguir estão alguns exemplos de tais referências: patentes nacionais, publicações de pedidos de patentes nacionais, patentes estrangeiras ou publicações de patentes, publicações, documentos eletrônicos e declarações juramentadas.


O reingresso (retorno à consideração ativa) de reivindicações anteriormente retiradas de consideração devido a um requisito de eleição (ver restrição).


Os dados até agora são baseados em um total de 77 conjuntos. H e J são representados por apenas quatro, o único relatório de um K é de seu livro de instruções, que é carimbado como de costume com um número de série.


Série G: Os terminais do interruptor de desligamento aparecem, acompanhados por um recorte de gabinete alongado. Esse recurso era essencial para qualquer pessoa que estivesse operando um transmissor. O decalque do fabricante aparece dentro da tampa. Ambos os recursos aparecem em alguns poucos conjuntos da série F. O decalque não identifica o produto, implica apenas que o gabinete é feito pela National.


O Arquivo Nacional tem representações para cerca de 7.955.555 desenhos registrados entre 6889 e 6996. O registro não era obrigatório, portanto muitos projetos não serão encontrados em nossos registros.


Contém um registro completo dos procedimentos no USPTO desde o depósito do pedido inicial de patente até a patente emitida. O wrapper de arquivo de um aplicativo de patente que é mantido pelo Office é o "registro oficial".


Barramento de vista esperto, purposeful.


Talvez o comerciante de Middlewich o tenha vendido a um operador desavisado, que pode tê-lo executado com seu rudimentar fio de arame fazendo seu trabalho, por muitos anos, Roger!


Usando o serviço baseado na web do EPO, você pode, por exemplo, pesquisar no registro europeu de patentes, acessar informações públicas em arquivos de patentes e ler documentos on-line. Login é necessário.


Indicação geral de bens e serviços.


Atualizado em 26 de junho de 2017.


Esta orientação foi retirada em 27 de junho de 2017.


Isso foi substituído por um guia detalhado. Por favor, siga o link para acessar a nova orientação.


© Crown copyright de 2017.


Esta publicação está licenciada sob os termos da Licença do Governo Aberto v3.0, exceto quando indicado de outra forma. Para ver esta licença, visite nationalarchives. gov. uk/doc/open-government-licence/version/3 ou escreva para a Equipe de Política de Informação, Arquivos Nacionais, Kew, London TW9 4DU, ou email: psi@nationalarchives. gsi. gov. uk.


Onde tivermos identificado quaisquer informações de direitos autorais de terceiros, você precisará obter permissão dos detentores dos direitos autorais envolvidos.


Esta publicação está disponível em gov. uk/government/publications/how-to-classify-trade-marks/trade-mark-classification-list-of-goods-and-services.


Se você não sabe em quais classes seus produtos ou serviços estão, você pode querer usar a ferramenta de busca de classificação TMclass. Isso ajudará você a pesquisar e classificar seus produtos e / ou serviços necessários para solicitar proteção de marcas.


Classificação de mercadorias (classe 1 - 34)


Produtos químicos utilizados na indústria, ciência e fotografia, bem como na agricultura, horticultura e silvicultura; resinas artificiais não processadas; plásticos não processados; adubos; composições extintoras de incêndios; preparações para temperar e soldar; Substâncias químicas para conservar alimentos; substâncias de bronzeamento; adesivos utilizados na indústria.


Tintas, vernizes, lacas; conservantes contra a ferrugem e contra a deterioração da madeira; corantes; mordentes; resinas naturais em bruto; metais em folhas e em pó para uso em pintura, decoração, impressão e arte.


Preparações para branqueamento e outras substâncias para uso de roupa; Produtos de limpeza, polimento, abrasivos e abrasivos; sabões não medicinais; perfumaria, óleos essenciais, cosméticos não medicinais, loções para os cabelos não medicinais; dentifrícios não medicinais.


Óleos e gorduras industriais; lubrificantes; composições absorventes, molhantes e aglutinantes de poeiras; combustíveis (incluindo a gasolina para motores) e iluminantes; velas e pavios para iluminação.


Preparações farmacêuticas, médicas e veterinárias; Produtos higiénicos para uso medicinal; alimentos dietéticos e substâncias adaptadas para uso médico ou veterinário, alimentos para bebés; suplementos dietéticos para humanos e animais; emplastros, materiais para curativos; material para parar os dentes, cera dentária; desinfetantes; preparações para destruir vermes; fungicidas, herbicidas.


Metais comuns e suas ligas e minérios; materiais metálicos para construção e construção; construções transportáveis ​​de metal; Cabos e fios não elétricos de metais comuns; pequenos itens de hardware de metal; Recipientes metálicos para armazenamento ou transporte; cofres.


Máquinas e máquinas-ferramentas; motores e motores (exceto para veículos terrestres); componentes de acoplamento e transmissão de máquinas (exceto para veículos terrestres); Outros implementos agrícolas que não sejam manuais; incubadoras para ovos; máquinas de venda automática.


Ferramentas manuais e implementos (operados manualmente); talheres; braços laterais; navalhas.


Aparelhos e instrumentos científicos, náuticos, geodésicos, fotográficos, cinematográficos, ópticos, de pesagem, de medida, de sinalização, de controlo (inspecção), de socorro (salvamento) e de ensino; Aparelhos e instrumentos para a condução, comutação, transformação, acumulação, regulação ou controlo da eletricidade; Aparelhos para gravação, transmissão ou reprodução de som ou imagens; suportes magnéticos de dados, discos de gravação; discos compactos, DVDs e outros suportes de gravação digital; mecanismos para aparelhos operados por moedas; caixas registradoras, máquinas de calcular, equipamentos de processamento de dados, computadores; Software de computador; extintor de incêndio.


Aparelhos e instrumentos cirúrgicos, médicos, dentários e veterinários; membros artificiais, olhos e dentes; artigos ortopédicos; materiais de sutura; dispositivos terapêuticos e assistivos adaptados para deficientes; Aparelhos de massagem; aparelhos, dispositivos e artigos para lactentes; aparelhos, dispositivos e artigos de atividade sexual.


Aparelhos para iluminação, aquecimento, geração de vapor, cozinhar, refrigeração, secagem, ventilação, abastecimento de água e fins sanitários.


Veículos; Aparelhos para locomoção por terra, ar ou água.


Armas de fogo; munições e projéteis; explosivos; fogos de artifício.


Metais preciosos e suas ligas; joalharia, pedras preciosas e semipreciosas; instrumentos relológicos e cronométricos.


Classe 16.


Papel e papelão; impresso; material de encadernação; fotografias; Artigos de papelaria e artigos de escritório, com excepção dos móveis; Adesivos para papelaria ou para uso doméstico; materiais de artistas e de desenho; pincéis de pintura; materiais instrucionais e didáticos; folhas plásticas, filmes e sacos para embrulho e embalagem; tipo de impressoras, blocos de impressão.


Borracha, guta-percha, goma, amianto, mica e substitutos não tratados e semiprocessados ​​de todos esses materiais; plásticos e resinas sob forma extrudida para uso no fabrico; Materiais de embalagem, paragem e isolamento; tubos flexíveis, tubos e mangueiras não metálicas.


Couro e imitações de couro; peles e peles de animais; bagagem e malas de transporte; guarda-chuvas e guarda-sóis; bengalas; Chicotes, arreios e selaria; coleiras, trelas e roupas para animais.


Materiais de construção (não metálicos); tubos rígidos não metálicos para construção; asfalto, piche e betume; construções transportáveis ​​não metálicas; monumentos não metálicos.


Móveis, espelhos, molduras; Recipientes não metálicos para armazenagem ou transporte; osso, chifre, osso de baleia ou madrepérola, sem trabalho ou semi-trabalhados; cartuchos; meerschaum; âmbar amarelo.


Utensílios e recipientes para uso doméstico ou de cozinha; pentes e esponjas; Escovas, com excepção de pincéis; Materiais para fazer escova; Artigos para limpeza; Vidro não trabalhado ou semi-trabalhado, excepto vidro para construção; artigos de vidro, porcelana e faiança.


Cordas e cordas; redes; tendas e lonas; toldos de matérias têxteis ou sintéticas; velas; Sacos para transporte e armazenagem de materiais a granel; Enchimentos, acolchoamentos e estofamentos, com excepção do papel, cartão, borracha ou plástico; matérias têxteis fibrosas em bruto e respectivos sucedâneos.


Fios e linhas para uso têxtil.


Têxteis e substitutos para têxteis; roupa de casa; cortinas de tecido ou plástico.


Vestuário, calçado, chapelaria.


Rendas e bordados, fitas e tranças; botões, ganchos e olhos, alfinetes e agulhas; flores artificiais; Decorações de cabelo; cabelo falso.


Tapetes, tapetes, esteiras e colchões, linóleo e outros materiais para cobrir os pavimentos existentes; tapeçarias (não têxteis)


Jogos, brinquedos e brinquedos; Aparelhos de jogos de vídeo; Artigos de ginástica e de desporto; decorações para árvores de Natal.


Carne, peixe, aves e caça; extratos de carne; Frutos e legumes em conserva, congelados, secos e cozidos; geleias, compotas, compotas; ovos; leite e produtos lácteos; óleos e gorduras comestíveis.


Café, chá, cacau e café artificial; arroz; tapioca e sagu; farinhas e preparações feitas de cereais; pão, pastelaria e confeitaria; gelados comestíveis; açúcar, mel, melado; levedura, fermento em pó; sal; mostarda; vinagre, molhos (condimentos); especiarias; gelo.


Produtos agrícolas, aquícolas, hortícolas e florestais brutos e não transformados; grãos e sementes crus e não processados; frutas e legumes frescos, ervas frescas; plantas e flores naturais; bolbos, mudas e sementes para plantio; animais vivos; alimentos e bebidas para animais; malte.


Cervejas; águas minerais e gasosas e outras bebidas não alcoólicas; bebidas de frutas e sucos de frutas; xaropes e outras preparações para bebidas.


Bebidas alcoólicas (exceto cervejas)


Tabaco; artigos para fumantes; fósforos.


Classificação dos serviços (classe 35 - 45)


Propaganda; gestão de negócios; administração de Empresas; funções de escritório.


Seguro; assuntos financeiros; negócios monetários; negócios imobiliários.


Construção civil; reparar; serviços de instalação.


Classe 39


Transporte; Embalagem e armazenagem de mercadorias; arranjo de viagem.


Tratamento de materiais


Educação; fornecimento de treinamento; entretenimento; atividades esportivas e culturais.


Serviços científicos e tecnológicos, pesquisa e desenho relacionados com os mesmos; serviços de análise e pesquisa industrial; Concepção e desenvolvimento de hardware e software.


Serviços para fornecimento de comida e bebida; acomodação temporária.


Serviços médicos; serviços veterinários; cuidados higiénicos e de beleza para seres humanos ou animais; serviços de agricultura, horticultura e silvicultura.


Serviços legais; serviços de segurança para a proteção física de bens tangíveis e indivíduos; serviços pessoais e sociais prestados por outros para atender às necessidades dos indivíduos.


Ajude-nos a melhorar o GOV. UK.


Serviços e informações.


Departamentos e política.


Links de suporte.


Ajuda Cookies Contato Termos e condições Rhestr o Wasanaethau Cymraeg Construído pelo Serviço Digital do Governo.


Todo o conteúdo está disponível sob a licença Open Government License v3.0, salvo indicação em contrário.


Como classificar marcas.


Ao solicitar o registro de uma marca, você deve usar o sistema de classificação para especificar os bens e / ou serviços em que você o utilizará.


Esta publicação foi retirada em 27 de junho de 2017.


Isso foi substituído por um guia detalhado. Por favor, siga o link para acessar a nova orientação.


Indicação geral de bens e serviços.


Escritórios de Propriedade Intelectual em todo o mundo usam um sistema de classificação de marcas que agrupa bens ou serviços similares em 45 classes diferentes. Isso é muitas vezes referido como a classificação de Nice.


Cada turma contém uma lista de termos pré-aprovados. Estes cobrem todos os bens ou serviços incluídos nessa classe.


as mercadorias estão listadas nas classes 1 a 34.


os serviços estão listados nas classes 35 a 45.


Todas as turmas têm um cabeçalho amplo que explica o que é abordado nessa classe específica. Esta é apenas uma indicação geral e não inclui todos os produtos ou serviços dessa classe.


Escolhendo as classes certas para sua aplicação.


É importante escolher o correto:


classe, ou classes para seus bens e / ou serviços.


termos pré-aprovados dentro de cada classe.


Ao preencher sua inscrição para registrar uma marca, uma vez que você preenche sua inscrição, não será possível adicionar mais turmas ou termos pré-aprovados.


Por exemplo.


Se a marca a ser usada em sua própria linha de roupas, você escolheria a classe 25 (roupas, calçados e chapelaria)


Se a marca a ser usada em uma loja que vende produtos de outras pessoas, escolha a classe 35 (Publicidade, gerenciamento de negócios, administração de empresas, funções de escritório) e selecione o termo pré-aprovado "Serviços de varejo em relação à roupa"


Planejar com antecedência.


Não se concentre apenas nos produtos e / ou serviços que você usa atualmente ou pretende usar sua marca registrada. Uma marca registrada dura 10 anos, então pense em como você pode expandir sua marca durante esse período.


Incluir turmas nas quais você gostaria de expandir sua marca economizaria tempo e dinheiro.


No entanto, é importante observar que uma marca registrada pode ser revogada se não for usada por cinco anos.


Por exemplo.


Você arquiva um pedido para registrar sua marca na classe 25 (roupas, calçados e chapelaria) e, em seguida, decide expandir sua marca em bolsas de mão, que é coberto pela classe 18.


Como o requerimento que você apresentou só cobre você para a classe 25, você tem que preencher outro requerimento para registrar sua marca na classe 18.


Você poderia ter evitado o custo extra ao criar um novo aplicativo incluindo as duas classes no primeiro aplicativo. Você também teria que pagar dois conjuntos de taxas de renovação.


Escolher a turma errada pode significar um registro sem valor.


Certifique-se de selecionar a classe ou classes certas para sua marca.


Por exemplo;


Se você usa sua marca registrada no álcool, precisa selecionar a turma certa para o uso pretendido, como:


classe 1 abrange o álcool usado em produtos químicos.


classe 33 abrange bebidas alcoólicas (exceto cervejas)


Taxa para aulas extras.


Uma classe está incluída no custo de um pedido de marca. As aulas extras custam um adicional de £ 50 por aula.


Por exemplo.


Um único pedido de marca on-line cobrindo uma classe custará £ 170.


A mesma aplicação cobrindo três classes custará £ 270:


£ 170 para a aplicação e primeira classe £ 100 para as duas classes extras (£ 50 cada)


Observe que você paga apenas pela turma, não pelo número de termos pré-aprovados selecionado em uma turma.


Ajuda na classificação de bens e serviços.


Se você não tiver certeza de qual classe ou classes você precisa, use a ferramenta de pesquisa de classificação TMclass.


Isso ajudará você a pesquisar e classificar os produtos e / ou serviços que você precisa aplicar para registrar sua marca.


Um tutorial do TMclass também está disponível.


enviar e-mail para a Equipe de Classificação do Escritório de Propriedade Intelectual em tmclassification@ipo. gov. uk. Você normalmente receberá uma resposta dentro de 1 dia útil.


fale com um advogado de marca. O Instituto Chartered of Trade Mark Attorneys (CITMA) pode ajudá-lo a localizar um em sua área.


26 de junho de 2017 Como classificar marcas registradas foi revisado e revisado. 1 de janeiro de 2017 Indicação geral de bens e serviços atualizados. 2 de maio de 2014 Publicado pela primeira vez.


Conteúdo Relacionado.


Explore o tópico.


Ajude-nos a melhorar o GOV. UK.


Serviços e informações.


Departamentos e política.


Links de suporte.


Ajuda Cookies Contato Termos e condições Rhestr o Wasanaethau Cymraeg Construído pelo Serviço Digital do Governo.


Todo o conteúdo está disponível sob a licença Open Government License v3.0, salvo indicação em contrário.


África do Sul: Sistemas de Classificação de Marcas Registradas para Bens e Serviços na África.


Uma vez que o registo de uma marca confere um direito exclusivo de utilização da marca (ou seja, um monopólio), o âmbito de tal monopólio deve ser limitado a uma classe específica de bens ou serviços na maior parte das jurisdições. Em uma tentativa de assegurar a uniformidade internacional na classificação de tais bens ou serviços, a Classificação Internacional de Bens e Serviços para Fins do Registro de Marcas ("Classificação de Nice") foi estabelecida por um Acordo concluído na Conferência Diplomática de Nice, em 15 de junho 1957


O uso da Classificação de Nice é obrigatório não apenas para o registro nacional de marcas em países que fazem parte do Acordo de Nice, mas também para o registro internacional de marcas afetadas pela Secretaria Internacional da Organização Mundial da Propriedade Intelectual ("OMPI"). Acordo de Madri relativo ao Registro Internacional de Marcas e ao Protocolo Relativo ao Acordo de Madri relativo ao Registro Internacional de Marcas e ao registro de marcas pela Organização Africana da Propriedade Intelectual (OAPI), pelo Escritório de Marcas Registradas Benelux e pelo Escritório de Marcas. Harmonização no Mercado Interno (marcas, desenhos e modelos) (IHMI). Mudanças na Classificação, em particular a transferência de bens e serviços entre várias classes são feitas de tempos em tempos.


Mudanças recentes na Classificação de Nice (a 8ª edição) introduziram as mais radicais alterações no sistema de classificação por muitos anos, a saber, a substituição da classe 42 pelas classes 42, 43, 44 e 45.


A antiga classe 42 cobria "fornecimento de alimentos e bebidas; acomodação temporária; cuidados médicos, de higiene e beleza; serviços veterinários e agrícolas; serviços jurídicos; pesquisa científica e industrial; programação de computadores; serviços que não podem ser colocados em outras classes" e substituído pelas seguintes classes:


Classe 42: Serviços científicos e tecnológicos e pesquisa e projeto relacionados a eles; serviços de análise e pesquisa industrial; Concepção e desenvolvimento de hardware e software; serviços legais.


Classe 43: Serviços para fornecimento de comida e bebida; acomodação temporária.


Classe 44: serviços médicos; serviços veterinários; cuidados higiénicos e de beleza para seres humanos ou animais; serviços de agricultura, horticultura e silvicultura.


Classe 45: Serviços pessoais e sociais prestados por outros para atender às necessidades dos indivíduos; serviços de segurança para a proteção de bens e indivíduos.


A África do Sul tornou-se o país africano mais recente a adotar as últimas alterações à classificação de Nice. Estas alterações entraram em vigor em 27 de Fevereiro de 2002 e a reclassificação dos pedidos de marca e registos pode ser solicitada a qualquer momento.


Infelizmente, essas mudanças não foram tão amplamente adotadas no restante do continente africano. De fato, o continente ainda suporta vários sistemas de classificação, e há vários Estados que não têm nenhuma provisão para o registro de marcas de serviço.


Uma visão geral é fornecida na tabela de acompanhamento a partir da qual será observado que:


Sistemas de classificação de marcas para bens e serviços em África.


Membro do Acordo de Nice.


Aplicações de múltiplas classes


Reclassificar a classe 42 na renovação.


Nenhuma provisão específica para serviços na lei, mas permitida na prática.


Aguardando confirmação do Registro.


Aguardando confirmação do Registro.


50 classes de bens.


Reclassificação possível, mas não obrigatória.


Classificação única de serviços.


Não é necessária reclassificação da classe 42.


Reclassificar a classe 42 na renovação.


Reclassificação da classe 42 a qualquer momento.


Dois Estados membros do Acordo de Nice.


Nenhuma reclassificação da classe 42.


Não é possível combinar produtos e serviços no mesmo aplicativo.


Nenhuma provisão específica para serviços na lei, mas permitida na prática.


Sistema de classificação baseado no Reino Unido.


São Tomé e Príncipe **


Aguardando confirmação do Registro.


50 classes de bens.


49 classes de mercadorias; todos os serviços da classe diversa 49.


Reclassificação necessária para manter a validade da marca. As marcas registradas podem ser reclassificadas a qualquer momento.


Aguardando confirmação do Registro.


Provavelmente não ligará para a reclassificação da classe 42.


Estar unido ao Marrocos, momento em que o mesmo sistema deve ser aplicado.


50 classes de bens.


* Nenhum sistema de classificação em termos de legislação local, mas permitido na prática.


** Uma "Notificação de Advertência" é a publicação em um jornal local dos direitos dos proprietários na marca e serve como notificação geral ao público em lugar de legislação de marca.


*** Na data da publicação deste documento, não pudemos obter confirmação do Registro e a legislação não é clara ou não está suficientemente detalhada.


Gâmbia, Serra Leoa e Zanzibar - ainda seguem o antigo sistema de classificação britânico (50 classes de bens e nenhuma provisão para marcas de serviço). Até que tudo parasse, a Somália usava o antigo sistema italiano, que tinha 49 classes de bens. A classe 49 era uma classe diversa e uma prática evoluiu de classificar todos os serviços dessa classe. No entanto, receamos que, quando a Somália voltar a entrar no mundo do comércio, descubra que o Registro e seus registros foram totalmente destruídos e que será necessária nova legislação e, com isso, um novo sistema de classificação.


O Burundi, o Ruanda e as Maurícias ainda não possuem sistemas de classificação. A Maurícia não prevê o registo de marcas de serviço. Embora as leis no Burundi e no Ruanda sejam omissas, os Registos aceitam o registo de marcas para bens e serviços.


Gana, Malawi, Nigéria, Uganda e Zâmbia usam a Classificação de Nice, mas não têm disposições para o registro de marcas de serviço. Embora a Líbia utilize a Classificação de bens de Nice, ela possui seu próprio sistema para a classificação de serviços (classes 101 a 112).


Isso deixa um grande número de jurisdições na África que usam o sistema de Classificação de Nice de bens e serviços, mas poucos são de fato membros do Acordo de Nice e houve diferentes abordagens para a adoção das novas classes de serviço 42 - 45.


Argélia, Malawi, Marrocos, Moçambique e Tunísia, além de dois dos Estados membros da OAPI (Benin e Guiné), são membros do Acordo de Nice. Com exceção do Malawi, os demais Estados e o OAPI adotaram as últimas mudanças.


Dos países que não são membros do Acordo de Nice, descobre-se que Botsuana, Egito, Quênia, Madagascar, St. Helena, África do Sul e Tanzânia (Tanganyika) adotaram as últimas mudanças.


Não conseguimos determinar a posição exacta em Tânger, uma vez que o sistema de registo separado deverá desaparecer em breve, assim que a nova lei marroquina de PI entrar em vigor. Por enquanto, acreditamos que o Registro provavelmente seguirá a liderança de Marrocos e adotará as novas classes, mesmo que apenas para manter a consistência entre os registros que logo serão amalgamados.


Os seguintes Estados não são membros do Acordo de Nice e não adotaram as novas classes 42, 43, 44 e 45: Angola, Congo (Zaire), Djibuti, Etiópia, Lesoto, Libéria, Namíbia, Seychelles, Sudão, Suazilândia e Zimbábue. . A posição em alguns desses países está longe de ser clara e pode mudar a qualquer momento.


Sistemas de classificação de marcas para bens e serviços em África.


Membro do Acordo de Nice.


Aplicações de múltiplas classes


Reclassificar a classe 42 na renovação.


Nenhuma provisão específica para serviços na lei, mas permitida na prática.


Aguardando confirmação do Registro.


Aguardando confirmação do Registro.


50 classes de bens.


Reclassificação possível, mas não obrigatória.


Classificação única de serviços.


Não é necessária reclassificação da classe 42.


Reclassificar a classe 42 na renovação.


Reclassificação da classe 42 a qualquer momento.


Dois Estados membros do Acordo de Nice.


Nenhuma reclassificação da classe 42.


Não é possível combinar produtos e serviços no mesmo aplicativo.


Nenhuma provisão específica para serviços na lei, mas permitida na prática.


Sistema de classificação baseado no Reino Unido.


São Tomé e Príncipe **


Aguardando confirmação do Registro.


50 classes de bens.


49 classes de mercadorias; todos os serviços da classe diversa 49.


Reclassificação necessária para manter a validade da marca. As marcas registradas podem ser reclassificadas a qualquer momento.


Aguardando confirmação do Registro.


Provavelmente não ligará para a reclassificação da classe 42.


Estar unido ao Marrocos, momento em que o mesmo sistema deve ser aplicado.


50 classes de bens.


* Nenhum sistema de classificação em termos de legislação local, mas permitido na prática.


** Uma "Notificação de Advertência" é a publicação em um jornal local dos direitos dos proprietários na marca e serve como notificação geral ao público em lugar de legislação de marca.


*** Na data da publicação deste documento, não pudemos obter confirmação do Registro e a legislação não é clara ou não está suficientemente detalhada.


O conteúdo deste artigo destina-se a fornecer um guia geral sobre o assunto. Aconselhamento especializado deve ser procurado sobre suas circunstâncias específicas.


Para imprimir este artigo, tudo que você precisa é ser registrado na Mondaq.


Clique para entrar como um usuário existente ou registre-se para poder imprimir este artigo.


“Os artigos são extremamente oportunos e altamente aplicáveis”


“Eu frequentemente encontro informações críticas não disponíveis em outro lugar”


“Como consultor interno, o serviço da Mondaq é de grande valor”


Classificações Internacionais da OMPI.


Os requerentes de proteção nacional ou internacional de PI são obrigados a determinar se a sua criação é nova ou pertence / reivindicada por outra pessoa. Para determinar isso, grandes quantidades de informações devem ser pesquisadas. As classificações internacionais facilitam essas pesquisas, organizando informações sobre invenções, marcas registradas e desenhos industriais em estruturas indexadas e gerenciáveis ​​para fácil recuperação.


Classificação Internacional de Patentes.


A Classificação Internacional de Patentes (IPC - International Patent Classification) é usada para classificar as patentes e os modelos de utilidade de acordo com as diferentes áreas de tecnologia às quais eles pertencem. O IPC foi estabelecido pelo Acordo de Estrasburgo em 1971 e é continuamente revisado pelo Comitê de Especialistas do IPC.


Classificação de Locarno.


A Classificação de Locarno (LOC) é um sistema internacional usado para classificar mercadorias para fins de registro de desenhos industriais. Foi estabelecido pelo Acordo de Locarno em 1968 e é continuamente revisado pelo Comitê de Especialistas da União de Locarno.


Classificação legal.


A Classificação de Nice (NCL) é um sistema internacional usado para classificar bens e serviços para fins de registro de marcas. A classificação de Nice foi estabelecida pelo Acordo de Nice em 1957 e é continuamente revisada pelo Comitê de Peritos da União de Nice.


Classificação de Viena.


A Classificação de Viena (VCL) é um sistema hierárquico que classifica os elementos figurativos das marcas em categorias, divisões e seções, com base em sua forma. Foi estabelecido pelo Acordo de Viena em 1973 e é continuamente revisado pelo Comitê de Peritos da União de Viena.

No comments:

Post a Comment