Sunday 4 March 2018

Estratégia do corredor ribeirinho de tawe


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Representação 41943 sobre documentos de apoio pelo Swansea Community Boat Trust (John A. Davies)


10.1 - O Swansea Community Boat Trust concorda com a declaração inicial, mas está preocupado com o fato de não haver propostas relativas ao desenvolvimento da navegação no rio Tawe para o transporte sustentável de água.


2.5 Resumo das Estratégias de Área - O SCB Trust solicita que seja dada a devida consideração às conclusões do relatório no PDL.


Envio original


Até o final de outubro de 2013, o Swansea Community Boat transportará quase 19.000 passageiros do ponto flutuante da Swansea Museum Service Historic Vessels Collection em Swansea Marina até a Ponte Morfa. Passageiros vieram de escolas, idosos e grupos comunitários deficientes, etc, bem como visitantes da orla.


O Trust acredita que uma declaração, baseada na Política HC31 da UDP de 2008 que protege as rotas de links de hidrovias propostas, deve ser incluída na Estratégia Preferencial do PDL e nas rotas protegidas mostradas no Plano de Depósito:


Uma linha será protegida para o link proposto do Canal de Tennant até Swansea e para a ligação do Canal de Swansea com a seção navegável do rio Tawe. Um desenvolvimento que prejudique a restauração dos canais ou danifique seu tecido ou infraestrutura não será permitido & quot ;.


A justificativa para a criação de um sistema regional de hidrovias é expressa de forma muito eficaz pela submissão do Glandwr Cymru, de modo que o Swansea Community Boat Trust evitará a repetição indevida, expressando simplesmente o total apoio às opiniões expressas.


PROJETANDO OS NOVOS LINKS DE CANAL COMO CORREDORES DE ANIMAIS SELVAGENS.


A oportunidade deve ser aproveitada para estender o ambiente natural e a biodiversidade do Crymlyn Bog e do Swansea Vale ao planejar novas ligações hidroviárias. O uso de margens de canal mole semeadas com plantas nativas locais, em oposição ao concreto e ao aço, aumentará o valor para a vida selvagem. A oportunidade de estabelecer novas áreas de floresta (como em Swansea Vale e Ashland Wood) ao longo dos novos espaços de água também irá encorajar a vida selvagem. Isto poderia ser particularmente benéfico para os extensos espaços de água e terra marrom na SA1.


Existe a necessidade de desenvolver infra-estruturas ao longo da navegação do rio Tawe.


Provisão de etapas de aterrissagem.


1). nas proximidades do Liberty Stadium.


2). para servir o Hafod & amp; Sites de Rock White CW.


3). Para facilitar o transporte sustentável de água entre o Hafod Park & ​​amp; Passeio ao National Waterfront Museum e Swansea Marina.


Isso é apoiado pelo SCB Trust, a fim de preservar uma estrutura histórica que faz uma contribuição vital para contar a história do Copperopolis e do Patrimônio Marítimo de Swansea.


No seu atual estado negligenciado, impede que o barco comunitário chegue ao Estádio da Liberdade.


A proposta de ligação entre o rio Tawe (a montante da Barragem de Tawe) até o Doca do Príncipe de Gales é de particular interesse para a SCB Trust a curto e médio prazo, pois facilitaria a extensão da rota de operação do Barco Comunitário Swansea SA1.


A importância das estruturas Hafod / Morfa Copper Works e Swansea Canal são devidamente destacadas nos documentos de referência do PDL, mas pouca menção é feita.


1). Parque do patrimônio industrial do Conselho de Swansea, com base nos vestígios existentes do local da White Rock Copper Works, além da Smiths Canal Basin e do Smiths Canal Tunnel.


2). O conjunto de estruturas no banco superior - cais de Morfa, ponte de Bascule de Morfa, banco superior Smelting Salão. Cada estrutura requer trabalho de reparação como uma questão de alguma urgência. O Trust consideraria o apoio à realocação ou à conversão solidária para novos usos, se essa fosse a única maneira de garantir a sobrevivência desses importantes recursos patrimoniais.


Seu valor patrimonial para lazer e turismo deve ser reconhecido por políticas específicas no PDL.


O Swansea Community Boat Trust incluiu a seguinte sugestão de política na sua resposta à consulta do PDL de Neath Port Talbot:


uma. Analise os estudos de viabilidade existentes e elabore um mapa definitivo de um sistema hidroviário integrado baseado nos canais de Neath, Tennant e Swansea, navegação no rio Tawe, Marina Swansea e Swansea SA1.


b. Examine como a sustentabilidade financeira poderia ser alcançada se as vias navegáveis ​​fossem usadas para aumentar o uso de lazer, incluindo passeios de barco, e ser desenvolvido como um importante destino turístico.


c. Propor uma estrutura de gerenciamento.


d. Examine como um sistema hidroviário integrado poderia ser desenvolvido como um extenso corredor verde para a vida selvagem e a biodiversidade.


e. Identifique fontes de financiamento para atualizar e conectar as vias navegáveis ​​separadas. & Quot;


4.17 deve fazer uma referência específica à trilha ao lado da navegação do rio Tawe, o caminho do canal de Swansea e o ciclovia ao lado do Canal Tennant, no contexto da expansão do acesso ao campo.


PAPEL TÓPICO - Infraestrutura Verde.


4.13 deve fazer referência específica à navegação no rio Tawe, Canal de Swansea e Canal de Tennant, como exemplos de espaços verdes subutilizados, oferecendo potencial para uso intensivo para esporte, recreação e turismo.


AVALIAÇÃO DE ESPAÇO ABERTO ACESSÍVEL SWANSEA:


TÓPICO DO PAPEL - Transporte e acessibilidade, agosto de 2013.


& quot; 5.127 Quaisquer propostas para alterar o nível da água nas docas de Prince of Wales deverão ser cuidadosamente avaliadas, uma vez que existe uma ligação hidrológica direta entre Crymlyn Bog SAC e Kings and Queens Docks e Tennant Canal. O desenvolvimento dentro do porto deve proteger o corredor da proteção da rota do canal, que aponta ligar a bacia de Tennant com a doca do príncipe de Gales e o rio Tawe.


TÓPICO DO PAPEL - Cultura e Patrimônio, agosto de 2013.


10.0 Herança do Mar.


& quot; 10.1 O Conselho está empenhado na regeneração conduzida pelo património da orla marítima de Swansea e, em particular, no Corredor Ribeirinho de Tawe. Isso se reflete na visão do PDL que afirma: "Swansea será um lugar desejável para viver, trabalhar e visitar:


capitaliza na relação distinta entre suas áreas urbanas vibrantes e ambientes rurais e costeiros destacados.


É um destino de centro de cidade próspero que. aproveitando a proximidade com a orla marítima & quot;


2.5 Resumo das Estratégias de Área.


"Área Hafod Copperworks.


Um desenvolvimento integrado e de uso misto da Hafod Copperworks, que:.


fornece ligações de transporte de água e recreação, em particular uma parada de balsa para permitir que o site seja vinculado à orla marítima de Swansea e ao Museu Nacional (sic) & quot;


O SCB Trust solicita que seja dada a devida consideração às descobertas do relatório no LDP.


Eliminar "O sistema de canais tem hoje"


Inserir "A navegação no rio Tawe, o Canal Tennant e o Canal Swansea têm"


Embora uma das fotos atuais do canal de Swansea do escritor apareça no verso do Resumo do Perfil da Ala, não há menção ao Canal de Swansea no texto. Isso diz respeito ao SCB Trust, porque o caminho de sirga do canal já é amplamente usado pela comunidade local e esse recurso valioso traz uma série de benefícios, incluindo o incentivo a estilos de vida saudáveis. A Fundação está ciente de que a Glandwr Cymru, apoiada pela Swansea Canal Society, está planejando reabrir o canal (e realinhar essa horrível trilha !!) através do antigo Roadforce Depot. Isto irá apresentar uma oportunidade para desenvolver uma rota de barco de viagem do canal do centro da cidade de Clydach através de Coedgwilym para Trebanos Locks. Os trabalhos necessários para restabelecer as comportas, etc., na opinião da SCB Trust, se tornariam mais prováveis ​​se o uso comunitário do Canal de Swansea e o caminho de sirga fossem protegidos e promovidos pelo LDP de Swansea.


Morfa Distributor Road.


A Morfa Distributor Road foi projetada para impulsionar a regeneração do Tawe Riverside Corridor, do Liberty Stadium à New Cut Road.


A rota seguirá a linha do antigo Canal de Swansea antes de se ligar à Morfa Road, que será atualizada como parte das propostas.


A Morfa Distributor Road vai melhorar o acesso a empregos e serviços, abrir o corredor para o desenvolvimento, reduzir os problemas de congestionamento e qualidade do ar na A4067 Neath Road em Hafod e melhorar as ligações a pé e de bicicleta.


A estrada terá uma extensão de 1,7 km e fornecerá um trilho de uso compartilhado de 3 metros ao longo de sua extensão, ligando e complementando a rota paralela à beira-rio que deverá ser entregue nos próximos anos, de acordo com a Estratégia do Corredor Ribeirinho de Tawe. (2006).


O esquema está sendo desenvolvido em etapas para vincular-se a propostas de redesenvolvimento ao longo da rota e para alinhar-se a um programa de financiamento por fases. Ele inclui o fornecimento de um novo passeio / ciclovia de uso conjunto e aprimorará os links para a área histórica de Copperworks e para as margens do rio.


O projeto está sendo financiado por um Subsídio de Transporte Local do Governo de Gales e contribuições de desenvolvedores de terrenos adjacentes.


Item da agenda.


Oportunidades e desenvolvimento do corredor fluvial. & # 40; Apresentação & # 41;


O Diretor da Place informou que havia atualizado o Comitê em sua última reunião da Estratégia para o Corredor Fluvial que havia sido baseada no documento concluído por Hyder em 2006, que afirmava que a visão do Corredor Ribeirinho de Tawe era “Desenvolver um área urbana ribeirinha moderna, atraente e vibrante, criando um lugar onde as pessoas desejam viver, trabalhar e visitar, capitalizando e celebrando a contribuição única do Tawe para a Revolução Industrial ”.


Para acompanhar o relatório apresentado na última reunião, Gail Evans, Gerente Principal de Regeneração, forneceu uma apresentação visual que descrevia o trabalho concluído até a data, a posição atual e os requisitos futuros para cada Área de Estratégia em relação ao seguinte:


· Morfa Distributor Road - esquema concluído. 1,7 km de comprimento com 3 metros de uso compartilhado. Entregue através de um programa de entrega em fases e estreita ligação com o setor privado para garantir o financiamento do jogo. Os benefícios melhorariam o acesso a empregos e serviços, abririam o corredor para o desenvolvimento, reduziriam os problemas de congestionamento e qualidade do ar na A4067 Neath Road, Hafod e melhorariam as ligações para pedestres e ciclistas.


· Hafod Morfa Copperworks - delineou a história, o contexto e os próximos passos em relação a:


o A decisão de financiamento da remodelação da Powerhouse via HLF Enterprise, com vencimento em maio de 2018, com data de conclusão prevista para o outono de 2021 (sujeita a financiamento).


o Hafod Morfa Masterplan - baseado no Purcell Masterplan 2014. Plano mestre atualizado em desenvolvimento para guiar os próximos passos.


· Teleférico Skyline - Kilvey Hill para Hafod - decisão aguardada do desenvolvedor da Nova Zelândia.


· White Rock - olhando para outras oportunidades em relação à recreação, etc no Eastside de Swansea.


· Copper Quarter - Addis Site - concluído e lições aprendidas para desenvolvimentos futuros.


· Pipehouse Wharf - vendido condicionalmente ao Coastal Housing Group. O local pode conter uma mistura de acomodações que atendam às necessidades de habitação da área local, bem como uma seleção de propriedades que oferecem moradia acessível tão necessária para a comunidade local. Pesquisas aconteceriam nos próximos meses, explorando áreas incluindo arqueologia e drenagem.


Ela pôde confirmar que ações seriam tomadas em relação aos comentários que os Membros haviam levantado na última reunião em relação a:


· A necessidade de incorporar percursos pedestres / ciclistas em quaisquer propostas futuras de desenvolvimento.


· Consideração a ser dada para melhorar a vida selvagem nas áreas.


· Aprovação / consulta com a National Resources Wales para o luge proposto.


· Consulta com os usuários da margem do rio (por exemplo, pescadores, etc).


Ela também destacou as outras considerações e os próximos passos da seguinte forma:


Acesso e Infraestrutura.


· Calçada ribeirinha / ciclovia - É necessário completar a passarela e a ciclovia do lado oeste do rio, e fazer as conexões apropriadas para a frente do rio a partir das comunidades adjacentes.


· Eastern riverside / cycleway - Parque do patrimônio e oportunidades para a vida selvagem / biodiversidade. Considere oportunidades apropriadas de lazer em escala limitada no lado oriental.


· Provisão alternativa de Park and Ride para liberar espaço e o potencial de desenvolvimento / aprimoramento em torno do destino Hafod / Copperworks.


Lazer e Patrimônio.


· Kilvey Hill - Abordagem sustentável necessária para novos usos recreativos e de lazer, melhor acesso e gerenciamento para a área mais ampla. Consultas sendo realizadas com a NRW e proprietários privados.


· Financiamento para garantir o uso futuro e positivo e a manutenção de edifícios proeminentes e características patrimoniais listadas (por exemplo, financiamentos de jogos para o HLF).


· Necessidades de infra-estrutura e serviços para novos desenvolvimentos e medidas de mitigação de riscos de inundação.


· Potencial inexplorado de oportunidades de recreação baseadas em água, herança e oportunidades de interpretação. Mais consultas propostas e oportunidades de financiamento para estruturas de pontões fluviais.


Desenvolvimento e Melhoria Ambiental.


· Encorajar usos de terra apropriados / compatíveis / usos misturados. Poderia haver outras oportunidades de desenvolvimento?


· Desafios de design / layout, dada a configuração dos sites. Quaisquer outras oportunidades de desenvolvimento?


· Quaisquer requisitos para melhoria ambiental, tais como triagem de plantio estrutural, para melhorar as vistas e amenidade.


Os membros comentaram os itens abaixo:


· A necessidade de mais oportunidades de emprego para a população local através de empreendimentos comerciais, de indústria leve e de uso misto no esquema;


· A necessidade de outra ligação de travessia do rio para pedestres / ciclistas, a fim de ligar St. Thomas ao centro da cidade para evitar o muito confuso e às vezes congestionado Rio Tawe Pontes.


· Restaurando as Pontes Basculantes.


· Biodiversidade no lado oriental - por exemplo, uma micro-eco-parque / reserva natural, administrada com simpatia e a possibilidade de envolver especialistas relevantes em um estudo das espécies vegetais / animais selvagens atuais.


· Maior escopo para vincular-se aos acordos do S.106 para garantir o acesso ao Riverside - trabalhando com os proprietários de terras.


· Garantir que as rotas de acesso, particularmente caminhos de pedestres / ciclovias, sejam seguras para os usuários.


· Uma via de acesso do parque de estacionamento de Morfa para Whiterock.


· Consulta inclusiva com todos os usuários, incluindo pescadores, guardas florestais, Wheelrights, usuários de bridleways, etc.


· Consultar se o site de redesenvolvimento de moradias em potencial poderia ser dividido em parcelas menores para compra privada, por exemplo, proprietários de imóveis que poderiam ter seu próprio acesso à beira do rio para um pontão (terra privilegiada).


· Se o desenvolvimento habitacional consistiria em moradia mista ou acessível.


· Um desenvolvimento educacional / galeria para as escolas acessarem / estudarem em.


· A necessidade de se envolver com as comunidades locais para evitar o isolamento em relação ao acesso, estacionamento e infraestrutura.


O Presidente agradeceu aos Diretores pela apresentação informativa.


1. A apresentação deve ser anotada;


2. Uma cópia da apresentação será distribuída aos membros do Comitê;


3. Os oficiais procedem com os esquemas, mas se surgir alguma dificuldade durante o processo, eles serão reportados ao Comitê para consideração adicional.


Planos radicais para uma vila estudantil de 1.212 pessoas em um banco do Tawe foram entregues ao Conselho de Swansea.


Cinco blocos de apartamentos estudantis de até 10 andares podem ser construídos pelo rio Tawe, ajudando a revitalizar o trecho entre o Liberty Stadium e o centro da cidade.


O desenvolvimento na margem oeste do rio no antigo local de produção da Unigate poderia acomodar um máximo de 1.212 estudantes.


Os blocos podem variar de cinco a dez andares, com as seções mais altas mais próximas do Tawe, de acordo com planos apresentados pelo candidato Short Brothers Homes Ltd.


É a mais recente de uma série de desenvolvimentos estudantis planejados ou que devem ser liberados na cidade, e fornecerá ímpeto à antiga estratégia do corredor ribeirinho Tawe, do Conselho do Swansea, que visa substituir as habitação, bares e indústria ligeira, protegendo o rico património industrial da área.


Um porta-voz do conselho disse: "O conselho quer trazer o rio e a passarela de volta ao uso, colocando o Tawe no coração da vida de Swansea mais uma vez, com restaurantes e casas com vista para o rio, remadores levando para a água e barcos navegando para o centro da cidade. & # 8221;


Ele acrescentou: "Mais terra ao longo do corredor do rio também será comercializada em breve, à medida que procuramos progredir ainda mais nos nossos planos. # 8221;


Os estudantes que viviam no local de 1.6 hectares da Unigate na Morfa Road não poderiam ter um carro e, em vez disso, iriam ou iriam de ônibus, caminhar ou pedalar para suas palestras ao longo da nova Estrada do Distribuidor Morfa, paralela à movimentada Neath Road.


O site está dentro de uma área de gerenciamento da qualidade do ar devido aos limites de dióxido de nitrogênio relacionados ao tráfego que estão sendo excedidos.


Ryan Hole, que trabalha na Exall e Jones Ltd, Morfa Road, disse que o novo distribuidor road & # 8211; com conclusão prevista para abril próximo, de acordo com o conselho & # 8211; impulsionaria negócios. "Estamos escondidos no momento - é um pouco sem saída", # 8221; ele disse.


O que mais está planejado para o corredor do rio Tawe?


A margem oeste do Tawe já tem centenas de estudantes no desenvolvimento do St David, na esquina da Morfa Road com a New Cut Road. Planos para 93 casas no antigo local de Bernard Hastie, na Morfa Road, foram aprovados no ano passado. Swansea Council e Penderyn Distillery estão explorando a ideia de uma nova destilaria e centro de visitantes no antigo Hafod-Morfa Copperworks. Os planos para uma nova casa de barcos a remo do rio foram entregues pela Cidade de Swansea Rowing Club e Swansea University Rowing Clube. Uma nova subestação de energia elétrica foi liberada para a Hitachi Rail no aterro ferroviário da Morfa Road em 2014, além de um novo depósito de manutenção da Intercity Express. A Bellway Homes construiu 108 casas e apartamentos no desenvolvimento ribeirinho de Llais Tawe, na New Cut Road.


A Universidade de Swansea tem cerca de 20.000 estudantes e pós-graduados e espera que esse número aumente em 5.000 nos próximos quatro anos.


Seu novo Bay Campus na Fabian Way terá 2 mil quartos no próximo ano. O Singleton Campus tem 1.200 quartos, enquanto os 1.200 quartos do Hendrefoilan Student Village abrem caminho para moradias particulares.


A Universidade de Wales Trinity Saint David tem 4.700 estudantes na cidade, mas não espera que seu número aumente significativamente. É para construir um novo Swansea Waterfront Innovation Quarter na SA1, que pode oportunamente abrigar alguns alunos.


A impressão de um artista que acompanhou o aplicativo de planejamento básico.


Os empreendimentos estudantis no estacionamento da Mariner Street e no Oldway Centre, no alto da High Street, mais dois planejados para a Swansea Marina e a SA1, proporcionariam 2.075 quartos estudantis, caso todos fossem liberados pelo conselho.


Maiores expectativas em termos de conforto são conectividade digital são a norma, de acordo com Michael Dall, economista-chefe da Barbour ABI.


"As universidades e os investidores estão por trás de uma onda de acomodações mais modernas, com wi-fi para suítes que agora se tornam a norma, na medida em que tentam atrair estudantes em prospecção com instalações de alto padrão", afirma. ele disse.


Mark Hobbs, co-proprietário da agência de notícias Swansea, Student Digz, disse ao Post no mês passado que os estúdios do centro da cidade variando de £ 495 a £ 630 por mês eram populares entre alguns estudantes. Uma casa compartilhada para cinco estudantes em Brynmill, em comparação, estava em torno de £ 280 por mês excluindo as contas.


"Alguns alunos vêm até nós perguntando especificamente pela Meridian Tower, que nós não administramos," # 8221; disse o Sr. Hobbs. "Eu ouvi alunos pagando entre 800 e 900 libras por mês na torre. Os estudantes estrangeiros estão felizes em pagar um prêmio. & # 8221;


Renovação Riverside em curso com o trabalho no esquema de casas.


O trabalho para transformar um trecho do rio Tawe em uma movimentada comunidade ribeirinha está finalmente começando.


Os movimentadores de terra estão preparando um local da New Cut Road em preparação para o desenvolvimento da Bellway Homes.


O construtor da casa tem permissão, com condições, para construir 106 casas e apartamentos no antigo local da Unidade Superheater Engineering.


Um porta-voz da Bellway Homes disse: "Começamos a trabalhar no site. Terra está sendo preparada. Esperamos iniciar a primeira fase do desenvolvimento em meados de julho. & # 8221;


O trabalho poderia ser a salva de abertura em uma iniciativa maior - a Estratégia do Corredor Tawe Riverside - para redesenvolver a margem ocidental do rio, ligando o Estádio Liberty ao centro da cidade.


Esta estratégia foi adotada pelo Conselho Swansea há cinco anos, e também visa levar em conta o patrimônio industrial da área.


Os planos da Bellway incluem 59 casas de dois e três andares, 38 apartamentos em três blocos, além de nove apartamentos construídos sobre garagens.


Outro desenvolvedor, Watkin Jones, tem planos de construir blocos de acomodação para 967 estudantes no mesmo local de 8,5 acres.


Mais ao longo do rio em direção ao estádio, a permissão de planejamento foi concedida para 52 casas de três andares e 84 apartamentos em blocos de cinco andares no local Bernard Hastie, na Morfa Road.


Em março passado, o conselho aprovou um esquema para uma nova estrada - efetivamente uma extensão da Morfa Road - que funcionaria paralelamente à faixa de ônibus dedicada e à movimentada Neath Road.


Entende-se que os desenvolvedores contribuirão para essa nova estrada.


O conselheiro de Hafod, Rob Speht, disse que a estrada se conectaria ao parque Landore e ao local de passeio ou atravessaria uma nova ponte e se ligaria à rotatória de White Rock.


O Sr. Speht recebeu as notícias do trabalho de preparação do terreno da Bellway Homes na New Cut Road.


& # 8220; É ótimo ter algum desenvolvimento lá, & # 8221; disse o conselheiro do Partido Liberal Democrata. "É o primeiro passo para uma extensão da Morfa Road, que irá aliviar o tráfego através do Hafod." # 8221;


Em janeiro deste ano, o conselho e a Universidade de Swansea uniram forças para buscar maneiras de reconstruir o antigo local de Hafod Copperworks.


Os dois entraram num memorando de entendimento & # 8221; e a universidade foi nomeada como o conselho & # 8217; s & # 8220; preferencial & # 8221; parceiro de desenvolvimento para os próximos 12 meses.


A universidade realizou um Dia do Cobre em Hafod e outros locais em 5 de março.


Plano de Penderyn Whiskey para antigos trabalhos de cobre de Hafod Morfa.


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Especialistas dando nova vida ao histórico Hafod Morfa Copperworks, de Swansea, estão levantando um copo para as notícias que a Penderyn Distillery poderia ser seus novos inquilinos.


Os planos para uma nova unidade de produção, bem como um centro de visitantes, fazem parte de uma oferta do Fundo de Loteria Patrimonial de £ 3,75 milhões, que cancelou seu primeiro obstáculo esta semana.


A CU @ Swansea, uma parceria entre o conselho e a Universidade de Swansea, trabalha desde 2010 para preservar os edifícios e a herança das obras listadas na Grade II.


Ela dominou o mercado mundial de cobre por 150 anos, mas está abandonada desde 1980.


Se a licitação for bem-sucedida, o local de Penderyn será a peça central da estratégia de regeneração do Corredor Tawe, junto com casas ribeirinhas, restaurantes e instalações para esportes aquáticos.


O centro de visitantes proposto não só daria aos turistas a oportunidade de experimentar o uísque galês de Penderyn, mas também exibiria o trabalho de preservação e interpretação contínuo da CU @ Swansea.


O líder do conselho de Swansea, Rob Stewart, disse: "Este plano, com a icônica marca internacional Penderyn em seu coração, irá regenerar o local e revigorar a frente ribeirinha, olhando para o futuro enquanto celebra nossa rica herança.


"Com base no trabalho de conservação já realizado no local, esse esquema também atrairá muitos milhares de visitantes, abrirá empregos e melhorará ainda mais uma indústria de turismo local que agora vale mais de 400 milhões de libras por ano para a economia de Swansea."


A Hafod Copperworks foi aberta pelo Cornishman John Vivian em 1810.


Embora o minério de cobre tenha sido extraído da Cornualha - e, posteriormente, da América do Sul, quando a produção superou as reservas da Cornualha -, foi mais econômico transportá-lo para as minas de carvão do sul do País de Gales.


Cerca de 3 a 5 toneladas de carvão foram necessárias para fundir uma tonelada de cobre (2,200 lb).


Em 1883 só havia uma dúzia de obras no baixo vale de Tawe e Swansea fornecia até um terço do cobre do mundo.


Foi usado na construção civil, em motores ferroviários, na canalização e em muitas indústrias, incluindo cervejeira e destilação.


A proposta da destilaria Penderyn planeja usar equipamentos de cobre em reconhecimento a esse patrimônio.


Na virada do século XX, acredita-se que cerca de dois terços da população de Swansea eram dependentes do cobre para sua subsistência e que tornaram as dinastias "Copper King" da cidade, como as Vivians, extraordinariamente ricas.


'Fumaça sulfurosa'


Mas, como a professora Louise Miskell - uma das integrantes da equipe da Swansea University que trabalhava no projeto - explicou, tudo teve um custo.


"Como qualquer um que chegou a Swansea de trem nos anos 60 e 70 vai lembrar, a fumaça sulfurosa das fábricas de cobre causou enormes danos ambientais à paisagem e ao rio.


"Desde os primeiros dias, os Vivian estavam lutando contra processos de agricultores locais que os culpavam por arruinar suas colheitas e gado, mas eles tinham os advogados para se esquivar da maioria, então foi apenas nos últimos tempos que o ambiente começou a ser restaurado. "


No entanto, apesar dessa devastação, o prof. Miskell acredita que o legado de cobre de Swansea não foi de forma alguma ruim.


"O dano ambiental foi terrível em alguns lugares, mas Swansea se beneficiou de muitas outras maneiras.


"Você poderia dizer que o Swansea era feito de cobre; economicamente, culturalmente, a maior parte do que gostamos hoje na cidade tem suas raízes no dinheiro do cobre.


"Mas o ponto é - bom e ruim - é vital que usemos projetos como esse para lembrar de onde viemos e as indústrias que nos moldaram."


Como a demanda por cobre diminuiu e outros países começaram a produzi-lo mais barato, a Hafod fundiu-se com os vizinhos Morfa em 1924, para criar o atual local de 12,5 acres (cinco hectares) na margem oeste do Tawe.


No entanto, na Segunda Guerra Mundial, quase todas as fundições cessaram e a última laminadora das obras foi fechada em 1980.


A CU @ Swansea recebeu agora um subsídio de desenvolvimento de £ 189.600 para produzir uma oferta mais detalhada ao Heritage Lottery Fund.

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