Monday 16 April 2018

Estratégia de marketing de mídia social para universidades


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11 Melhores estratégias para mídias sociais no ensino superior.


Recentemente, a Sprout Social teve a sorte de receber uma “Mídia Social na Discussão da Mesa Redonda da Educação Superior”. com algumas das mentes mais brilhantes da indústria. Juntos, nosso painel abordou as questões mais urgentes que os gerentes de mídia social do ensino superior têm, e recebemos muitos comentários sobre a sessão.


No total, nós respondemos 11 perguntas que foram submetidas por nosso público, e este post resumirá as principais conclusões e estratégias que foram discutidas durante a sessão. Se você preferir assistir a todo o seminário on-line, poderá encontrar o seminário on-line Higher Education aqui.


O Painel Social do Ensino Superior.


A equipe que nós montamos para o painel não poderia ter sido melhor. Suas experiências pessoais eram todas tão diversas quanto as organizações que representavam, contribuindo para uma sessão extremamente completa. Se você trabalha nas mídias sociais ou nos campos de marketing de ensino superior, certifique-se de seguir cada um deles no social:


Joel Renner & ndash; Escola de Negócios da George Washington University.


Os Tópicos.


Convidamos todos os inscritos para o evento ao vivo a enviar suas próprias perguntas. Recebemos uma quantidade enorme de perguntas e decidimos colocá-las em cinco capítulos específicos.


Escolhendo as melhores redes sociais Estruturando sua conta de mídia social Criando e compartilhando um ótimo conteúdo social Provando o valor das mídias sociais Dicas, truques e truques Ferramentas.


Este artigo não vai funcionar exatamente como uma sala de aula real, por isso, se há tópicos que você está mais interessado em ler, fique à vontade para pular para frente. Apenas não esqueça de estudar para o teste.


1. Qualidade da Presença da Rede sobre a Quantidade.


Quando é apresentada a questão "É mais importante estar em todas as redes, ou construir uma presença robusta em algumas redes", a resposta retumbante foi que você precisa se concentrar em algumas poucas redes. A maioria das equipes de mídia social de ensino superior tem apenas um ou dois funcionários, e se você tentar pular em todas as redes, corre o risco de se espalhar muito pouco.


Uma chave para decidir em qual das redes sociais você deve gastar uma grande parte do seu tempo é olhar para a demografia do seu público. Descubra quem são seus principais dados demográficos e descubra em quais redes sociais eles passam a maior parte do tempo e estabeleçam uma presença robusta nesses sites.


Depois de criar uma presença nesses sites, continue a monitorar o desempenho deles para garantir que você obtenha o maior retorno possível. Tente conferir nossa coleção de informações demográficas de mídia social para ver qual rede é a mais popular entre os grupos.


Se a sua chave demográfica for predominantemente estudantes urbanos com uma renda maior, o Twitter provavelmente é a rede para você.


2. A Melhor Rede Social Depende do Público.


Alguém na platéia perguntou: "Qual rede de mídia social é melhor para profissionais de educação superior?" Infelizmente para a pessoa que fez a pergunta, realmente não há resposta universal. No final do dia, é onde você pode alcançar seu público de forma mais eficaz e depende das mensagens que você gostaria de transmitir. No entanto, a próxima estratégia entra em mais detalhes sobre onde nosso painel obteve sucesso com redes mais novas.


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3. Certifique-se de testar novas redes.


Nem toda organização tem recursos e meios para construir uma presença robusta para essas novas redes à medida que elas surgem. No entanto, Nikki encontrou um tremendo sucesso com o Snapchat por envolver jovens ex-alunos. Os dados demográficos atuais da rede tornaram perfeito para ela alcançar seu público-alvo específico.


Meghan aproveita as fotos do Instagram para mostrar a comunidade que ela criou em sua organização. Ela encontrou sucesso em compartilhar imagens do campus, dormitórios e cultura em um esforço para humanizar a organização de habitação. Meghan também usou o Periscope para oferecer visitas ao campus para estudantes de todo o mundo.


4. Decidir quem possui mídia social.


Seria ótimo se você pudesse centralizar as mídias sociais da sua organização em uma equipe, e alguns lugares fazem isso, mas não é uma meta muito realista. Há tanta coisa acontecendo dentro de cada departamento, equipe e organização que uma equipe não poderá falar com essas mensagens, bem como com os departamentos específicos. Em vez de tentar controlar cada página, às vezes é melhor confiar nos outros departamentos para gerenciá-los.


5. Eduque outros departamentos em social.


Se você confia em departamentos separados com sua própria presença social, é fundamental ensinar as melhores práticas. Nikki construiu um "Social Media Leaders" equipe com 50 pessoas em sua organização para discutir as mídias sociais no ensino superior, incluindo coisas como melhores práticas e expectativas. É uma ótima maneira de manter as linhas de comunicação abertas para que uma organização mantenha uma voz coesa.


Isso pode até mesmo envolver ensinar o mascote da equipe a usar o Twitter.


@ MBKRowdies e eu estamos em linha grega anunciando para o check-in grego quando @GatorsMBK assume Ole Miss em 2/9 pic. twitter / 4VREyuwx0y.


Chris tem um "Embaixador de Mídias Sociais" grupo que funciona de forma semelhante, fornecendo orientação para equipes que não são tão bem informadas sobre o social. Ele também construiu alguns recursos que ele compartilha com os membros da equipe quando eles decidem que gostariam de aumentar sua presença.


6. Como saber se um departamento precisa de uma presença social.


Ao decidir se um grupo merece uma presença social, é importante considerar se esse departamento tem ou não o pessoal para mantê-lo. Se eles não o fizerem, certifique-se de comunicar a eles que a presença na mídia social é muito trabalhosa, e que nem sempre é necessário que eles tenham a sua própria. O papel da página da universidade é apoiar cada departamento. Considere criar um documento abordando os pontos de & ldquo; Devo criar uma conta de mídia social & rdquo; para compartilhar com o pessoal.


7. Aproveite o conteúdo oportuno.


Essa estratégia foi sintetizada a partir da pergunta "Com que antecedência você planeja seu calendário de mídia social?" A resposta é que depende de que tipo de eventos você está chegando, então realmente não há uma resposta universalmente correta. Algumas das respostas variaram de dois meses a trabalhar na mesma semana. Criar material para feriados e eventos de calendário é ótimo para envolver os alunos em momentos importantes para eles.


A maior parte do conteúdo que o nosso painel compartilha sai na hora. Captura de tópicos importantes e conversas importantes para gerar um maior engajamento. Além disso, muitos conteúdos de mídia social envolvem alunos individualmente e você realmente não pode planejar isso. Alguns dos conteúdos mais valiosos que você pode compartilhar são oportunos. Algo que realmente ressoa com o que seus alunos estão passando realmente impulsiona um grande engajamento. Mensagens ao redor do recente snowpocalypse por exemplo.


8. Utilizar social para promover a pesquisa institucional.


Uma das perguntas mais específicas que nos foram feitas foi "Como as organizações podem promover sua pesquisa institucional?" Esta é uma questão realmente importante, especialmente para as escolas sem qualquer tipo de programa robusto de atletismo. Muitas vezes, organizações sem grandes equipes esportivas confiam em suas pesquisas para levar os alunos às suas instituições, de modo que compartilhar esse tipo de informação é crucial.


Uma pesquisa do @danariely mostra que os americanos subestimam a desigualdade. Exatamente quão ruim é a distribuição de riqueza nos EUA? t. co/VpOyltpt1r.


Ter reuniões com alguns de seus professores criando esses recursos e ver se você pode estabelecê-los como líderes de pensamento dentro de seu campo específico. Ensine-os a tornar sua pesquisa um pouco mais sexy, mantendo a mesma pesquisa robusta, a fim de torná-la mais compartilhável em mídias sociais. Eles começarão a aumentar os seguidores e obterão mais impressões sobre o conteúdo que compartilham.


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9. Colocar dados em uma semana, mensal e & amp; Base Semestral.


É uma boa ideia extrair dados com base no conteúdo específico que você compartilha. Por exemplo, a equipe de Nikki tentou compartilhar conteúdo de férias oportuno no Natal e na véspera de Ano Novo e realmente pesquisou os dados para ver se esse tipo de postagem ressoou com seu público. É importante saber como essas postagens funcionam para que você possa utilizar esses dados para orientar sua estratégia de conteúdo no futuro. Ferramentas como o Sprout Social facilitam a localização de todas as suas análises de mídia social.


Na maior parte, cada um de nossos membros do painel está extraindo dados em uma base semanal, mensal e semestral. Os relatórios semanais são para ver quais coisas específicas estão funcionando, e os relatórios semestrais são melhores para descobrir o que está funcionando em um alto nível e ser capaz de compartilhar esses dados com as partes interessadas.


10. Crescimento do Público & amp; Engajamento são KPIs sólidos.


Os principais KPIs a serem observados parecem ser a taxa de crescimento e engajamento do público, já que as universidades têm uma alta taxa de rotatividade. Se você estiver executando os canais de mídia social da faculdade, verá um grande crescimento à medida que mais alunos estiverem chegando quando se concentrar nessas métricas. Apenas certifique-se de que você está tomando o tempo, mesmo se você for uma pequena equipe.


11. Dicas para Novos Profissionais Sociais do Ensino Superior.


Tivemos ótimos insights do painel quando nos perguntaram "Que conselho você daria a um novo gerente de mídia social no espaço?" Aqui está uma versão parafraseada do que cada um dos nossos painelistas tinha a dizer:


Meghan & ndash; Não tenha medo de se envolver com um aluno se ele estiver reclamando ou se algo estiver errado. Você pode reverter essas experiências ruins e obter um bom feedback. Entre em contato com outros comunicadores do campus para desenvolver uma comunidade. Pequenas comunidades apoiam umas às outras não apenas em termos de conteúdo, mas também em termos de ter apenas uma pequena família para trabalhar e se apoiar.


Joel & ndash; Encontre uma lista de verificação de mídia social. com diárias, semanais e mensais que você gosta. Tente seguir as tarefas dessa lista e defina lembretes no telefone para informar quando você precisar concluir essas tarefas. Encontre uma ferramenta de mídia social que você goste também.


Nikki & ndash; Estabeleça-se como um profissional de comunicação de mídia social e nunca como um guru. A mídia social é a comunicação de forma truncada. As mídias sociais permitem que você se conecte com seus principais interessados ​​em todo o mundo, então junte seu jogo e mostre a todos o que você tem a oferecer.


Chris & ndash; Concentre-se no seu trabalho e concentre-se na estratégia para o que você está fazendo com suas contas sociais. Embora testar e testar as coisas seja ótimo, certifique-se de que tudo que você faz seja apoiado por uma estratégia sólida. Você enfrentará muitos desafios, então utilize coisas como webinars e chats do Twitter para se conectar com outras pessoas no espaço para garantir que você fique atualizado.


Estratégia de bônus 12: tente uma ferramenta de mídia social.


Ferramentas de gerenciamento de mídia social como o Sprout Social ajudam a simplificar todo o processo de mídia social. As universidades de todo o mundo recorrem ao Sprout Social como uma plataforma para ajudá-las a gerenciar e aumentar as relações com seus futuros alunos, alunos atuais, ex-alunos e muito mais.


Pronto para aprender sobre como o Sprout pode ajudar sua universidade? Basta preencher o formulário abaixo e nossa equipe entrará em contato em breve.


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Para as universidades, decidir usar as mídias sociais é algo óbvio. A faixa etária dos estudantes universitários de 18 a 24 anos está em toda a rede social, e sua contraparte mais jovem (a turma do ensino médio) está igualmente imersa. Os ex-alunos, recentes e de longe removidos, usam as redes sociais para se envolver e permanecer conectados com o mundo. Membros da comunidade, pais de alunos, doadores em potencial, professores e funcionários e outros membros são apenas um tweet ou "curtir". Com tantas populações-chave abraçando as mídias sociais, as universidades quase não têm escolha senão integrar essas plataformas em seus planos de marketing e comunicação.


Muitas escolas já alavancaram as mídias sociais em grande escala. De fato, um estudo recente mostrou que um surpreendente 100% das universidades tem presença na mídia social. De atrair potenciais novos alunos com blogs de admissão e uso criativo de serviços baseados em localização como SCVNGR, para manter ex-alunos engajados através de comunidades dinâmicas e ricas em conteúdo do Facebook e Ning, para informar os estudantes sobre ofertas no campus através de feeds do Twitter e vídeos do YouTube, está claro que as universidades reconhecem a importância das mídias sociais.


Embora muitas escolas tenham um grande sucesso com as mídias sociais, outras nunca realizam seus esforços. Estratégias no flop e contas não conseguem obter o seguimento viral esperado, resultando em páginas inativas ou comunidades online que não prosperam.


Aqui estão seis melhores práticas para universidades que buscam construir um engajamento efetivo na mídia social.


1. Desenvolver uma estratégia e definir metas.


Antes de mergulhar de cabeça na mídia social, reserve um tempo para estabelecer uma estratégia. Que tipo de conteúdo você entregará? Com que frequência você postará conteúdo e de onde ele virá? Que populações você pretende engajar? Considere recursos também, como orçamento e pessoal. Quem será responsável por postar conteúdo e engajar a comunidade?


Defina seus objetivos também. O que você espera realizar com sua atividade de mídia social? Pense em desenvolver metas abrangentes (por exemplo, "criar conexões mais fortes com ex-alunos"), juntamente com metas mais específicas (por exemplo, "aumentar o registro de eventos do Baile via mídia social em 75%"). Dessa forma, após um período de tempo, você poderá avaliar se seus esforços de mídia social foram eficazes.


2. Escolha e escolha suas plataformas.


Só porque existem centenas de plataformas de mídia social, não significa que sua escola precisa de uma presença em todas elas. Ir para a qualidade sobre a quantidade. O que faz sentido com sua estratégia? Se você planeja desenvolver uma comunidade unida para um grupo de ex-alunos engajados, talvez veja o Ning - uma plataforma com a funcionalidade para atingir esses objetivos. Se você vai postar muitos vídeos do campus, talvez valha a pena um canal do YouTube ou do Vimeo. Escolha uma combinação de plataformas que se complementam e ajudam você a atingir suas metas. Certifique-se de não ignorar sites de nicho, que são menos conhecidos, mas podem oferecer exatamente o que você precisa.


Considere suas populações também. Onde eles se reúnem online? Uma plataforma como o Tumblr seria ideal para segmentar alunos do ensino médio, já que o Tumblr é muito usado por adolescentes. O LinkedIn, por outro lado, distorce os dados demográficos mais antigos, então talvez seja uma boa opção para uma comunidade de redes de ex-alunos.


3. Capacitar e apoiar departamentos individuais.


Dentro de uma universidade, existem muitos departamentos e unidades acadêmicas, todos com mensagens únicas e audiências distintas. Não faz sentido ter apenas uma entidade de mídia social para representar toda a universidade; os departamentos devem poder estabelecer suas próprias contas. Desde o escritório da residência até o departamento de estacionamento e as salas de jantar, cada unidade pode ter sua própria presença na mídia social (de uma forma que é coordenada em todo o campus, é claro). Dê uma olhada na conta Twitter do Serviços de Refeições da Universidade de Boston para obter um exemplo de um departamento universitário que usa bem as mídias sociais.


Nem todo departamento do campus terá alguém com conhecimento especializado em comunicação ou mídia social, por isso pode ser útil oferecer sessões de treinamento em toda a universidade, instruindo os membros do campus sobre como usar as mídias sociais de maneira eficaz em seus departamentos. Consultas hands-on, one-on-one para departamentos podem ser úteis, também.


4. Coloque as diretrizes no lugar.


Além de dar aos departamentos a capacidade de criar suas próprias contas de mídia social, deve haver algumas diretrizes gerais abrangendo toda a universidade para garantir a consistência e adequação de todas as atividades de mídia social. Essas diretrizes terão uma aparência diferente para cada universidade, mas podem incluir itens como convenções de nomenclatura de contas, políticas de resposta a crises, lembretes legais e de direitos autorais e descrições dos princípios centrais da estratégia de mídia social da universidade, como autenticidade e transparência. Para conhecer algumas políticas de mídia social mais bem estabelecidas, visite o Guia de Recursos de Política de Mídias Sociais do. eduguru para a Higher Ed.


Como a mídia social é um empreendimento criativo e um campo em constante evolução, provavelmente é melhor deixar as diretrizes razoavelmente abertas. Regulamentos e políticas formais que sejam demasiado restritivos podem dificultar a capacidade de uma universidade inovar, ou dissuadir um membro da equipe que deseja experimentar algo fora da caixa.


5. Desenvolver uma voz consistente em todas as plataformas.


A presença da mídia social de uma universidade é uma extensão da marca da escola. Qual é a sua marca? É brincalhão e brincalhão ou conservador e abotoado? É importante que uma voz consistente seja implementada em todas as principais plataformas de mídia social da escola - uma escola com uma página ultra-séria no Facebook e uma conta do Twitter excêntrica e sarcástica parecerá que está tendo uma crise de identidade.


Tenha em mente que cada plataforma tem nuances, de modo que a voz nunca será exatamente a mesma em todas as principais contas universitárias. O conteúdo precisa ser re-trabalhado para se adequar à sensação de cada plataforma.


6. Comunique-se através do campus.


Com tantos departamentos envolvidos nas mídias sociais, torna-se extremamente importante que existam linhas de comunicação abertas em todo o campus. Oportunidades de colaboração são abundantes, mas essas colaborações não podem ocorrer se os departamentos operarem em silos. Ao se comunicar abertamente, os indivíduos podem compartilhar as melhores práticas e aprender com outras pessoas em seu próprio campus.


Embora a maioria de nós já tenha muitas reuniões em nossos calendários, pode fazer sentido adicionar mais uma: uma reunião de mídia social entre campus regularmente realizada. Uma alternativa é manter uma lista de e-mails, um grupo no Facebook ou algum tipo de fórum de discussão para promover a comunicação contínua entre todas as pessoas envolvidas com as mídias sociais na universidade.


Não é segredo que as universidades estão se recuperando do poder das mídias sociais e dedicando mais recursos a essa área. À medida que as universidades expandem seus esforços de mídia social, a estratégia, o treinamento e a colaboração entre campus serão essenciais.


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Usando Social Media Marketing no Ensino Superior.


"Minha atividade" no seu perfil de usuário.


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Você não teria percebido o aumento de universidades e outros provedores de educação usando o marketing de mídia social. De fato, a mídia social tem mudado o jogo ao longo do marketing de ensino superior nos últimos anos, com profissionais de marketing utilizando tecnologia e sites sociais para interagir mais com a comunidade estudantil em potencial e para melhorar o recrutamento de estudantes.


Fora do relatório Estudantes On-line: Tendências Globais de 2014, a importância do marketing do ensino superior por meio de recursos on-line tem sido bem documentada. O Relatório de E-Expectativas de 2011, de Noel-Levitz, descobriu que um quinto dos estudantes entrevistados disseram que removeriam uma instituição de sua lista de opções devido a uma experiência ruim no site da universidade. Essa estatística é apoiada por vários outros, incluindo uma pesquisa para o The Guardian, que destaca a necessidade de gastos mais pesados ​​com recursos on-line, em vez de formas mais tradicionais de marketing educacional, como e-mail marketing e publicidade impressa.


Continue lendo para descobrir como os alunos em potencial estão usando recursos on-line hoje e como o uso de mídias sociais para universidades se compara a outros canais de marketing educacional.


A importância das mídias sociais no marketing de ensino superior.


De acordo com as conclusões do relatório Students Online: Global Trends, o marketing de mídia social ainda tem um longo caminho a percorrer antes de ultrapassar os grandes cães do mundo do marketing educacional.


Enquanto alguns dos futuros alunos entrevistados eram céticos sobre as mídias sociais para as universidades como apenas uma ferramenta de marketing, a maioria dos candidatos aceitou que as mídias sociais para as universidades têm seus usos, particularmente como um canal para buscar e compartilhar idéias e inspiração.


Com base nos resultados da pesquisa, fica claro que os sites oficiais das universidades e os sites de classificação das universidades são essenciais para futuros alunos que buscam informações. A mídia social permanece na parte inferior da pilha, mas, como um setor ainda em desenvolvimento, parece provável que a popularidade do uso de marketing de mídia social no ensino superior continuará a crescer e ultrapassar recursos como fóruns de estudantes nos próximos anos.


O que permanece importante para as universidades usando o marketing de mídia social é o tempo de resposta. A mídia social para as universidades, se for bem executada, é de longe o ponto de contato mais eficiente para estudantes que desejam respostas rápidas para perguntas gerais. E embora a mídia social não seja um método preferido de ser contatado pelas universidades até agora, para os estudantes que têm pressa em obter respostas, a mídia social geralmente supera tudo o mais.


Atitudes em relação às mídias sociais em todo o mundo.


Uma das descobertas mais interessantes do relatório é a variação que vemos entre as diferentes regiões do mundo para o uso de mídias sociais entre os futuros alunos. Na África e na América Latina, os entrevistados tinham mais do que o dobro de probabilidade de ver a mídia social como essencial para a pesquisa em ensino superior do que os dos EUA e da Europa. Isso sugere que segmentar alunos dessas regiões especificamente por meio de mídias sociais pode ser mais fácil do que segmentar alunos em outros lugares.


Uma coisa que é consistente em todas as fronteiras é a informação que os estudantes lutam para encontrar on-line durante a pesquisa. As informações sobre bolsas de estudo e financiamento, em particular, eram globalmente consideradas as informações mais difíceis de encontrar, embora a dificuldade fosse mais pronunciada para os estudantes africanos.


Outro desafio comum para estudantes na África, Ásia e América Latina foi encontrar informações sobre vistos de estudante. Na Europa, os alunos estavam mais preocupados com as dificuldades de encontrar informações sobre inscrições e admissões on-line, enquanto as informações sobre o conteúdo do curso eram desafios relativamente maiores para aqueles nos EUA e no Canadá.


A partir dessa gama de respostas, fica claro que as informações práticas continuam sendo uma prioridade para futuros alunos em todos os lugares. Essas descobertas também sugerem a necessidade de esta informação prática estar disponível através de vários canais, incluindo mídias sociais, onde o uso de eventos e promoções poderia ser usado para anunciar bolsas de estudo e outras oportunidades de financiamento.


Para mais informações e estatísticas destacando como os alunos estão usando recursos on-line:


Como as faculdades e universidades de hoje estão usando as mídias sociais.


Não é surpresa que as faculdades adotem a mídia social. Os alunos de hoje cresceram comunicando e compartilhando experiências em sites de mídia social, como o Facebook, e agora estão ajudando a aumentar a popularidade de plataformas mais novas, como o Instagram. Usando o poder de diferentes redes e conteúdo envolvente, as escolas estão usando as mídias sociais para atrair estudantes, interagir com os alunos atuais e manter contato com ex-alunos.


Atrair futuros estudantes.


“A mídia social tem sido fundamental para nós e tem sido um ótimo conector de público, não apenas para possíveis alunos, mas também para futuros pais.” - Kayla Germain, Coordenadora de E-Mídia, The College of Saint Rose.


Ao procurar uma faculdade ou universidade, os estudantes querem o programa, a instalação e o corpo docente de nível internacional, mas também estão procurando um lugar para se adaptar e chamar de lar. Passe por folhetos impressos, visitas ao campus e pernoites; Agora, os alunos podem se conectar com a vida no campus da escola 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do poder das mídias sociais.


As escolas perceberam o que os alunos estão procurando e estão usando a mídia social para compartilhar sua cultura no campus com futuros alunos e seus pais. As faculdades estão compartilhando a vida no campus como acontece, usando fotos do Instagram, vídeos do YouTube, tweets e muito mais.


"Uma das maneiras básicas de usarmos as mídias sociais é compartilhar o que está acontecendo no campus agora" # 8211; compartilhar fotos diferentes e informações sobre eventos podem ajudar a mostrar aos novos alunos o que está acontecendo no The College of Saint Rose e o que torna nosso campus diferente dos outros ”, diz Kayla. “Usando as mídias sociais, transmitimos que você não é apenas um rosto no meio da multidão. Com os pais, isso é muito útil porque eles adoram ver algumas das atividades mais envolventes que estamos fazendo. Os pais adoram ver o que estamos fazendo fora da arena acadêmica que faz com que Saint Rose se destaque. ”


Compartilhando as experiências dos alunos.


“Queremos nos envolver e garantir que as vozes dos alunos sejam ouvidas… Tudo se resume a autenticidade.” & # 8211; Jason Boucher, Coordenador de Mídias Sociais da Universidade de New Hampshire.


A faculdade será um dos anos mais transformadores na vida da maioria dos alunos, e as escolas de maior sucesso nas redes sociais estão usando as redes sociais para coletar e compartilhar essas experiências. Duas maneiras populares pelas quais as escolas curam conteúdo de estudantes são blogs e hashtags.


Vital não pode enfatizar o quanto é importante para as escolas terem um blog. É um lugar onde todo o seu conteúdo pode viver, direcionando os visitantes de volta ao seu site e impulsionando seus rankings de SEO.


Jason Boucher vê o valor em seu blog de estudantes como uma ferramenta de engajamento com os alunos atuais, mas também uma ferramenta de recrutamento para futuros alunos. “A UNHTales oferece aos alunos a oportunidade de falar em suas próprias palavras e de serem publicados, o que é bom para construir seu currículo e obter alguma experiência de escrita do mundo real, & # 8221; diz Jason. “Nossa audiência para a UNHTales não é apenas de estudantes, mas os possíveis alunos e seus pais lêem a voz do aluno e como é a experiência deles na UNH, não é da administração, é genuína e autêntica.”


As hashtags são uma ótima maneira de conectar usuários e criar conversas em torno de tópicos específicos. As hashtags se tornaram uma ferramenta poderosa à medida que sua popularidade cresce e mais redes sociais e usuários as usam. Uma rede que usa hashtags e está ganhando popularidade entre os estudantes é o Instagram.


"O que faz o Instagram funcionar tão bem é o quão rápido você pode postar fotos não apenas para o seu celular, mas também para o Facebook, Twitter, Tumblr, Foursquare e Flickr", diz Jason. “Uma foto tirada pode amplificar sua mensagem em muitas redes sociais em questão de segundos… Nossa capacidade de comentar e curtir fotos no Instagram marcadas com #UNH ou #instaUNH nos dão muito sucesso. Também re-postamos uma foto de estudante com a tag #instaUNH semanal em nossas mídias sociais. ”


Conectando Alunos com as Respostas de que Eles Precisam.


“Usamos a mídia social para responder às perguntas dos alunos, ouvir suas opiniões e agir para que eles entendam que estão sendo ouvidos.” & # 8211; Stephen Boucher, diretor de marketing e comunicações da Southern New Hampshire University.


À medida que as faculdades adotam a mídia social, elas descobrem que mais e mais alunos estão usando as mídias sociais para fazer perguntas e compartilhar feedback. Ser prestativo e receptivo é fundamental, pois mostra aos alunos que a mídia social é um lugar onde eles podem se comunicar com a escola.


"Eles chamam de mídia social por uma razão" # 8211; não pode ser uma conversa de mão única. Então, se nós temos alunos que estão nos fazendo perguntas ou dando observações sobre algumas das coisas que temos no campus, se nós simplesmente pegarmos essas informações e não fizermos nada com elas, não estamos apenas fazendo um desserviço aos estudantes, nós está fazendo um desserviço à instituição, & # 8221; diz Stephen.


Ser responsivo também significa estar disponível quando os alunos estão disponíveis. Stephen diz que é comum que sua equipe esteja on-line às 11 da noite. respondendo aos alunos. “Eles ficam chocados quando vêem que respondemos naquele momento. They wonder if it’s an automated service or a call center—but no, it’s just a team that cares about what they do and that our students are well served.”


Staying Connected with Alumni.


“I consider our social media ‘ours,’ not ‘mine.’” – Moira Gentry, Associate Director for Alumni Communications, UMASS Amherst.


Colleges and universities that are doing a great job connecting with students also know how important it is to keep those connections alive after graduation. Social media now plays an important role in helping colleges stay connected with alumni and also increasing the value of their education by expanding their school’s recognition.


Schools are now able to share alumni’s life and career achievements on social media. These notes such as marriages, promotions, etc. are helping reconnect alumni, grow the school’s exposure and also increase the SEO value for alumni and the school. “Alumni send in their stories, and we can share on social media to a huge wide audience,” says Moira Gentry. “UMass Amherst also has regional alumni groups around the country and I can share their accomplishments as an alumni group and give them a much wider platform to boost their signal and help reconnect with each other.”


Sharing these stories on a blog not only drives traffic to a school’s website but also offers a huge SEO value to the alumni. UMASS Amherst’s Moira Gentry encourages alumni to share their stories on their website to just that – increase their SEO rankings. “I can boost their signal and give them good SEO, so next time an employer Googles them they’re going to be much more present,” says Moira.


Connect with the featured schools.


It’s clear that the schools we’ve featured are leading the charge in social media. Many creative ideas came from talking with the schools and we’d encourage you to connect with them using the links below.


The College of Saint Rose – #strose.


University of New Hampshire – #UNH.


Southern New Hampshire University – #SNHU.


If your university’s social media strategy needs a jumpstart, we can help. Vital specializes in engineering social media strategies that foster engagement and ultimately drive users back to your website as part of a comprehensive online lead generation strategy. Entre em contato conosco hoje.


As the Director of Consulting, Doug is a master digital marketing strategist who works with Vital's B2B and B2C clients to brainstorm, enact and execute monthly content calendars and other long term projects. Doug's approach to project management and analysis are recognized throughout the digital marketing world. Message him at Doug@vtldesign or @dougridley on Twitter.


Are you getting the most leads possible out of your website? Download this step-by-step guide to learn five tactics you can start using today to increase the number of leads your website generates.


Quais são as melhores estratégias de mídia social para universidades?


At Hootsuite, we’ve helped hundreds of universities—including the University of Cambridge and the University of Salford—roll out their social media programs. Veja aqui uma das três maneiras pelas quais descobrimos que os profissionais de marketing do ensino superior podem impulsionar a inscrição e se conectar com os alunos nas redes sociais.


Você trabalha no ensino superior? We have an upcoming free webinar called, “How Social Media is Transforming Higher Education.” Experts from City University and the University of Cambridge will share what’s working at their university and you’ll have a chance to ask questions and connect with other digital leaders. Reserve seu lugar aqui.


3 grandes estratégias de mídia social para as universidades.


1) Dê aos departamentos autonomia sobre suas mídias sociais.


"A beleza da mídia social departamental é que ela é relativamente livre da sensação de marca das páginas oficiais da universidade", escreveu recentemente Rachel Herrmann, professora de História Americana Moderna da Universidade de Southampton (Reino Unido), na Crônica de Ensino superior.


"No momento em que uma universidade começa a exigir que as contas do departamento twittem sobre certas coisas ou um determinado número de vezes por dia, ou para relatar estatísticas específicas, essas contas começam a parecer falsas."


Nós concordamos. Universities are open and collaborative by nature. There’s no shortage of experts, bright student ambassadors, and departments willing to share their passion on social channels.


Mas sem coordenação e controle central, isso pode levar a uma comunicação fragmentada e impedir que a universidade crie uma presença digital coesa. For example—when a new student joins and wants to engage with the English Department, which of the 23 social accounts do they follow?


Como Paul Redfern, a equipe de comunicação e marketing da Gettysburg College, sugeriu na Inside Higher Ed: “Nosso objetivo deve ser permitir que os professores sejam professores e permitir que os alunos sejam estudantes - e incorporar seus pontos de vista, estilos e vozes nos canais on-line. gerenciar em nome da instituição. ”Ao mesmo tempo, porém, as mídias sociais“ precisam ser gerenciadas como qualquer outro canal de comunicação oficial ”.


The key is to balance collaboration and oversight. Encourage the different voices in your university to express their views and research passions—but make sure the integrity and unity of the university is preserved.


What to do.


The first step is to organize all accounts with a social media management platform . Isso dá autonomia a seus diferentes departamentos, ao mesmo tempo em que dá à sua equipe de comunicações uma visão central de toda a comunicação da universidade nas mídias sociais. Este guia oferece alguma ajuda para escolher uma plataforma de gerenciamento social.


Em seguida, crie uma política de mídia social e um processo para departamentos e grupos que criam novas contas. Você não quer sufocar a criatividade e a colaboração, mas precisa proteger a reputação da universidade e garantir uma presença digital coerente. Esse recurso explica o lado administrativo das mídias sociais, incluindo a mitigação de riscos e a criação de políticas eficazes de mídia social.


Create an efficient process to identify risky and off-brand social media accounts. You don’t want to rely on accidental discoveries and manual searching (such as a professor noticing a new questionable Facebook Page by a group of students). Em vez disso, configure vários fluxos do Hootsuite para verificar automaticamente os termos de marca e tenha um processo simples para lidar com os problemas.


Set goals that rally the entire university. Old fashioned rivalry can help here such as gaining a larger digital share of voice than a competing university. Em seguida, forneça relatórios semanais abrangentes e fáceis de entender à alta gerência em torno de atividades e progresso digitais, incluindo: opinião do mercado, análise competitiva e principais matérias.


2) Apoie cada etapa da jornada do estudante.


Um estudo da Pew Research descobriu que 52 por cento dos adolescentes usam o YouTube e outros sites de mídia social para trabalhos de pesquisa - faz sentido, o conteúdo do YouTube e do Facebook será o primeiro lugar para avaliar o caminho da universidade. De acordo com o Relatório de 2015 sobre Uso e Atitudes da Mídia para Adultos, os adolescentes do Reino Unido passam, agora, 3,5 dias úteis por semana em plataformas sociais.


Seja criando conteúdo do YouTube para revelar a vida no campus ou conectando-se com ex-alunos no Facebook, você precisa cultivar relacionamentos em cada etapa da jornada do aluno.


Por exemplo, a Universidade de Cambridge usa o Hootsuite Enterprise para monitorar 260 contas sociais diferentes pertencentes ao Ph. D. students, university departments, affiliated organizations, influencers, and friends of the university. Isso os ajuda a ouvir as muitas necessidades diferentes de seus alunos e comunidade.


What to do.


Descobrimos que as estratégias de sucesso analisam os muitos ângulos da vida de um aluno. Construa uma estratégia para cada etapa do ciclo de vida de seu aluno:


Alunos em perspectiva: quais são suas principais perguntas e como eles estão usando o social para avaliar e imaginar a vida em seu campus? YouTube, Instagram, and Facebook are useful here. Alunos atuais: como você ajudará os alunos a se conectarem com diferentes clubes universitários, departamentos e a vida no campus? Alumni: como você se mantém conectado depois de se formar? Eles podem usar o Snapchat enquanto estiverem no campus, mas o LinkedIn e o Facebook provavelmente serão melhores maneiras de permanecer conectados a longo prazo.


Depois de criar estratégias para esses públicos-alvo, você pode expandir para outros segmentos, como professores em potencial, doadores, interessados ​​do governo, setor e comunidade.


3) Use atribuições para gerenciar perguntas em tempo real.


No dia da compensação, mais de 350 universidades em todo o Reino Unido tentam se conectar com possíveis alunos e responder a perguntas sobre o curso e as instalações nas redes sociais. Para gerenciar isso com sucesso, é necessário planejamento, colaboração e escuta profunda.


Our customer, the University of Salford, used real-time listening and assignments to handle double the enquiries in half the time compared to the year before, responding to nearly 800 messages.


No passado, as investigações de compensação na Universidade de Salford eram realizadas por telefone ou por e-mail, o que exigia call centers ou longos segmentos de e-mail entre professores e acadêmicos. Movendo-se para o social, a universidade foi historicamente apenas preparada para captar @ menções diretas, o que significa que muitas perguntas ficaram sem resposta.


As more students turned to Twitter to ask questions during the clearing, the university staff would visit Twitter to respond—not knowing if another staff member had already replied.


Desta vez, Justin Clark, assessor de imprensa sênior da Universidade de Salford, montou múltiplas buscas por palavras-chave e fluxos localizados geograficamente para capturar todas as consultas estudantis baseadas no Reino Unido e internacionais relacionadas a diferentes cursos e departamentos - se eles mencionaram a universidade ou não .


Não só eles poderiam realizar uma escuta mais avançada, como também poderiam ter várias pessoas colaborando sem duplicar respostas ou mensagens ausentes.


"Diariamente, procuramos o que nossos alunos estão dizendo on-line e provocamos conversas genuínas e individuais com eles. That one interaction could mean the difference between that student choosing us over another university—from a commercial point of view, that’s a potential £27,000,” says Justin.


Como eles resolveram isso:


Eles montaram uma equipe dedicada de compensação de mídia social para responder a consultas. Cada membro tinha conhecimento específico do processo de recrutamento de estudantes.


Eles tinham um único líder de equipe responsável por monitorar e ouvir em todos os canais sociais. The team leader would then assign individual messages to the relevant member of the social media clearing team to take action.


Isso garantiu que o solicitante recebesse a resposta certa pela primeira vez no menor prazo possível. Em média, os tempos de resposta às consultas foram entre dois a quatro minutos.


“Tem sido uma revolução silenciosa no ano passado. Sem investimentos executivos em mídias sociais, não conseguimos provar seu valor. Agora que estamos aumentando a eficiência do recrutamento em momentos como compensação, estamos obtendo o buy-in que precisamos para provar o ROI ", diz Justin.


Join us for a practical webinar on how to use social media in higher education.


Nós entraremos em detalhes com exemplos concretos em nosso próximo seminário on-line gratuito. Possui especialistas da City University e da Universidade de Cambridge e lições fundamentais que a Hootsuite aprendeu trabalhando com centenas de universidades.


Aprenda formas específicas como as equipes de comunicação, departamento de admissões, serviços para estudantes e relações com ex-alunos podem usar as mídias sociais.


Discover how to increase collaboration and reach goals such as student recruitment and retention.


Get expert advice from Sabrina Francis, social media officer at City University and Barney Brown, head of digital communications at the University of Cambridge.


How Social Media is Transforming Higher Education.


Date : Wednesday, October 28, 2015.


Sobre o autor.


James é o redator sênior de empresas da Hootsuite. He loves B2B content marketing, the refreshing taste of Wolf Cola, and writing music.

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