Tuesday 3 April 2018

Excelentes opções de ações para funcionários


Outstanding Employee Stock Options & # 8211; Ajuste de avaliação.


Este relatório faz parte de uma série sobre os ajustes que fazemos nos dados GAAP para que possamos medir o valor do acionista com precisão. Este relatório foca em um ajuste que fazemos ao nosso cálculo do valor contábil econômico e do nosso modelo de fluxo de caixa descontado.


Já dividimos os ajustes que fizemos no NOPAT e investimos capital. Muitos dos ajustes nesta terceira e última seção tratam de como os ajustes nessas duas métricas afetam como calculamos o valor presente dos fluxos de caixa futuros. Alguns ajustes representam reivindicações sêniores para detentores de ações que reduzem o valor para o acionista, enquanto outras são ativos que esperamos ser positivos para o valor do acionista.


Ajustar os dados GAAP para medir o valor do acionista deve fazer parte do processo de diligência de todos os investidores. A análise detalhada das notas de rodapé e do MD & A é parte do cumprimento das responsabilidades fiduciárias.


Já cobrimos como as opções de ações dos funcionários são uma despesa de compensação e como os padrões GAAP exigiram que as empresas registrassem essa despesa a partir de 2006. As opções de ações de funcionários (ESO) não afetam apenas a lucratividade atual de uma empresa. Eles também representam um passivo baseado na diluição futura de ações, à medida que os empregados exercem suas opções e aumentam o número total de ações em circulação. Utilizando o modelo Black-Scholes, contabilizamos o valor justo de todas as opções de ações para funcionários em circulação e subtraímos esse valor do valor presente dos fluxos de caixa futuros em nosso modelo de fluxo de caixa descontado e cálculo do valor contábil econômico.


As empresas com rápida valorização dos preços das ações podem ser especialmente suscetíveis a ter altas obrigações de ESO, pois as opções concedidas a um preço barato rapidamente se tornam muito mais valiosas. Tesla Motors (TSLA) é um bom exemplo. Estimulada no primeiro trimestre de 2013 pelo seu primeiro lucro já divulgado e um pequeno aperto, o estoque subiu mais de 350% este ano. Infelizmente para os atuais investidores em ações, a TSLA tem mais de 25 milhões de opções em aberto em 31 de dezembro de 2012. Usando o preço atual da ação e os principais dados fornecidos pela empresa (por exemplo, volatilidade do preço da ação, taxa livre de risco etc.), calculamos o valor do passivo dos ESOs pendentes é de mais de US $ 2,9 bilhões, ou quase 20% do valor de mercado.


Sem uma pesquisa cuidadosa das notas de rodapé, os investidores nunca saberiam que as opções de ações para funcionários diminuem o volume de fluxo de caixa futuro disponível para os acionistas, diluindo o valor das ações existentes.


A Figura 1 mostra as cinco empresas com o maior passivo de opções de ações de funcionários em aberto, retiradas do valor acionário em 6 de agosto de 2013 e as cinco empresas com a maior obrigação de ESO em aberto como um percentual de valor de mercado.


Figura 1: Empresas com o maior ESO excepcional removido do valor para o acionista.


Fontes: New Constructs, LLC e registros da empresa. Exclui ações com limites de mercado abaixo de US $ 100 milhões e PAMT devido a fusão pendente.


Muitas empresas de alta tecnologia encontram seu caminho na Figura 1. No entanto, elas estão longe de ser as únicas empresas afetadas pelas opções de ações para funcionários. Nosso banco de dados mostra 2.652 empresas com um saldo de ESO superior a $ 200 bilhões de 7 de agosto de 2013.


Como o ESO extraordinário diminui a quantidade de caixa disponível para ser devolvida aos acionistas, as empresas com ESO significativo terão um valor contábil econômico significativamente menor quando esse ajuste for aplicado. O site imobiliário Zillow (Z) tinha quase 5,5 milhões de ESOs pendentes no final de 2012, que atualmente valorizamos em US $ 418 milhões. Sem subtrair essa obrigação de US $ 418 milhões, Z teria um valor contábil econômico por ação de.


US $ 8 em vez de seu valor contábil econômico real por ação de cerca de US $ 4.


Os investidores que ignoram as excelentes opções de ações para funcionários não estão obtendo uma imagem fiel do dinheiro disponível para ser devolvido aos acionistas. Ao subtrair o valor do excelente ESO, pode-se obter uma imagem mais verdadeira do valor que a empresa pode criar para os acionistas. A diligência paga.


Sam McBride contribuiu para este relatório.


Divulgação: David Trainer e Sam McBride não recebem remuneração para escrever sobre qualquer ação, setor ou tema específico.


Por favor, verifique se você é um humano.


Por favor, clique em "Eu não sou um robô" para continuar.


O acesso a esta página foi negado porque acreditamos que você esteja usando ferramentas de automação para navegar no site.


Isso pode acontecer como resultado do seguinte:


Javascript está desabilitado ou bloqueado por uma extensão (bloqueadores de anúncios, por exemplo) Seu navegador não suporta cookies.


Certifique-se de que o Javascript e os cookies estejam ativados no seu navegador e que você não esteja impedindo o carregamento deles.


ID de referência: # f2c78820-1d1d-11e8-a764-6104700984e9.


Opções de ações de funcionários, diluição de EPS e recompras de ações ☆


Investigamos se as decisões de recompra de ações de executivos são afetadas por seus incentivos para administrar o lucro diluído por ação (EPS). Descobrimos que os executivos aumentam o nível de recompra de ações de suas empresas quando: (1) o efeito dilutivo das opções de ações de funcionários (ESOs) sobre o aumento de EPS diluído e (2) ganhos estão abaixo do nível necessário para atingir a taxa desejada de Crescimento de EPS. Também descobrimos que as decisões de recompra dos executivos não estão associadas a exercícios reais do ESO, sugerindo que elas são impulsionadas por incentivos para administrar o lucro por ação diluído, mas não básico, e fortalecendo nossa interpretação do gerenciamento de resultados.


Classificação JEL.


Escolha uma opção para localizar / acessar este artigo:


Verifique se você tem acesso através de suas credenciais de login ou de sua instituição.


Bens e Wong reconhecem o apoio financeiro da Universidade de Chicago, da Graduate School of Business, e Skinner da KPMG e do programa Neubauer Faculty Fellows da Universidade de Chicago, Graduate School of Business. Agradecemos os comentários úteis de Kirsten Anderson, Bob Bowen, Eugene Fama, Adam Gileski, Clement Har, Gene Imhoff, Richard Leftwich, Thomas Lys, Shiva Rajgopal, Scott Richardson, Terry Shevlin, Shores D., Ross Watts, Jerry Zimmerman, um Árbitro anônimo e participantes da oficina no Encontro Anual da AAA em San Antonio, na Conferência das JAEs de 2002 e nas universidades da Colúmbia Britânica, Chicago, Iowa, Michigan, Minnesota, Rochester e Washington (Seattle).


Como calcular as opções pendentes


As opções de compra de ações dão a um funcionário o direito de comprar ações de uma empresa a um preço definido, o que potencialmente diluiria as ações da empresa ou aumentaria o número de ações em circulação. Isso tem um efeito negativo sobre os acionistas porque reduz a parcela de participação de cada acionista na empresa. Você pode usar o método de ações em tesouraria para calcular a possível diluição das ações de uma empresa com base em suas opções de ações pendentes para funcionários. O método pressupõe que uma empresa recompra suas próprias ações com os recursos que recebe das opções para reduzir sua contagem de ações e minimizar o efeito da diluição.


Determine o número de opções de ações em circulação de uma empresa e seu preço de exercício, o preço pelo qual as opções permitem que um funcionário compre uma ação. Por exemplo, suponha que a empresa tenha 10.000 opções de ações em circulação com um preço de exercício de US $ 1 por ação.


Determine o número de ações em circulação da empresa ao longo do ano passado e o preço médio das ações durante o ano passado. Neste exemplo, suponha que a empresa tenha 100.000 ações em circulação durante o ano passado e que seu preço médio das ações tenha sido de US $ 2 por ação.


Multiplique o número de opções de ações pelo seu preço de exercício para calcular as receitas que a empresa receberia se todas as opções fossem exercidas. Neste exemplo, multiplique 10.000 por $ 1 para obter $ 10.000 em receitas.


Divida os recursos das opções de compra de ações pelo preço médio das ações para calcular o número de ações em tesouraria que a empresa compraria com o produto. Neste exemplo, divida US $ 10.000 por US $ 2 para obter 5.000 ações de ações em tesouraria que a empresa compraria com os recursos.


Subtraia o número de ações em tesouraria do número de ações que a companhia emitiria se todas as opções de ações fossem exercidas para calcular a quantidade incremental de ações que as opções de ações adicionariam ao número de ações em circulação. Neste exemplo, subtraia 5.000 de 10.000 para obter 5.000 compartilhamentos incrementais.


Adicione o número de ações incrementais às ações em circulação durante o ano passado para calcular o novo número de ações em circulação se as opções de ações fossem exercidas. Neste exemplo, adicione de 5.000 a 100.000 para obter 105.000 ações em circulação se todas as opções de ações fossem exercidas.


Você pode calcular o lucro por ação de uma empresa ou sua participação percentual na empresa com base no novo valor das ações em circulação após o efeito de diluição das opções pendentes.


Subsídios de Opção: Totalmente Diluídos ou Emitidos e Pendentes.


Ao falar com pessoas sobre concessões de opções, consulte "totalmente diluída" e sempre prometo um valor de participação não apenas uma porcentagem.


Muitas vezes me perguntam: “Quando eu digo a um novo contratado quantas ações ele ou ela está recebendo, devo dizer-lhes o percentual que isso representa e, em caso afirmativo, devo expressar isso como uma porcentagem de 'totalmente diluído'. ou & lsquo; emitido e pendente & rsquo ;?


No início, meu conselho padrão é tentar evitar expressar a concessão da Opção.


No entanto, os destinatários das opções geralmente pedem a porcentagem. É uma pergunta justa porque a relevância do número de ações concedidas é impossível de compreender, a menos que você tenha mais informações sobre a estrutura de capital da empresa. Receber uma concessão de 1 milhão de ações pode soar ótimo em termos absolutos, mas não é tão atraente em termos relativos se houver 1 bilhão de ações em circulação (para usar um exemplo absurdo).


Emitido e em Destaque vs. Totalmente Diluído.


Primeiro, deixe-me explicar a diferença entre esses dois termos. & ldquo; Emitido e em destaque & rdquo; significa o número de ações efetivamente emitidas pela companhia aos acionistas. Por exemplo, sua empresa pode ter o & ldquo; autorização & rdquo; 10 milhões de ações a serem emitidas, mas podem ter apenas "emitido" 6 milhões deles, o que significa que existem outros 4 milhões de ações que estão autorizados a serem emitidas em um momento posterior. As opções pendentes não são contadas porque representam apenas o direito de comprar ações no futuro quando são "exercidas". & Rdquo; Até que isso aconteça, eles não são "emitidos" ações.


Por outro lado, "totalmente diluído" normalmente significa ações emitidas (ações ordinárias e preferenciais, como se convertidas em ações ordinárias.


Vamos ver alguns números:


Neste exemplo, existem 8 milhões de ações emitidas e em circulação e 10 milhões de ações em uma base totalmente diluída. Portanto, se você está concedendo 100.000 opções para uma nova contratação na New Corp., elas receberiam 1,25% das ações em circulação (isto é, 100.000 / 8.000.000) e 1% das ações totalmente diluídas (ou seja, 100.000 / 10.000.000) .


Naturalmente, o número real de opções concedidas é o mesmo em ambos os casos, portanto, a expressão da porcentagem é meramente óptica. Por esse motivo, as empresas às vezes gostam de expressar isso como uma porcentagem dos emitidos e pendentes porque a porcentagem será maior e parecerá tornar sua oferta mais atraente. No entanto, eu geralmente aconselho contra isso. Um dos problemas com o uso de emitidos e em circulação é que, à medida que você emite mais ações, as futuras subvenções precisarão ser maiores para se igualarem à mesma porcentagem.


Por exemplo, usando os números acima, suponha que você concorde em conceder a uma nova contratação uma opção de compra de 1% das ações emitidas e em circulação. Isso resultaria em uma opção para 80.000 compartilhamentos (1% x 8.000.000 de ações). Suponha também que essa pessoa tenha exercido suas opções. O novo número de ações em circulação agora é de 8.080.000 após o exercício.


Opções de ações do empregado: definições e conceitos-chave.


Antes de se aprofundar nos detalhes mais específicos das Opções de Ações do Funcionário (ESOs), é crucial ter uma compreensão dos termos básicos das opções. Veja uma breve descrição de 10 termos de opções importantes que você deve conhecer.


Opção de compra: Também conhecida simplesmente como uma "chamada", uma opção de compra dá ao comprador o direito, mas não a obrigação de comprar o título ou ativo subjacente a um determinado preço dentro de um período de tempo definido. O comprador de chamadas beneficia assim quando o título ou activo subjacente aumenta de preço.


(Opção) Exercício: Para um comprador de chamada, exercer uma opção significa executar o direito de comprar o título subjacente ao preço de exercício ou preço de exercício. Para um comprador, o exercício da opção significa executar o direito de vender o título subjacente ao preço de exercício ou preço de exercício.


Preço de Exercício ou Preço de Exercício: O preço pelo qual o ativo subjacente pode ser comprado (para uma opção de compra) ou vendido (para uma opção de venda); o preço de exercício ou preço de exercício é determinado no momento da formação do contrato de opção.


Data de Expiração: O último dia de validade de um contrato de opções, após o qual expira sem valor. O tempo de expiração é um fator determinante do preço de uma opção; Em termos gerais, quanto maior o tempo de expiração, maior o preço da opção.


In the money (ITM): Um termo que indica que a opção tem valor intrínseco, ou seja, para uma opção de compra, o preço de mercado do título subjacente é superior ao preço de exercício e, para uma opção de venda, o preço de mercado é inferior a colocar opção. Por outro lado, uma opção é considerada “out of the money” (OTM) se o preço de mercado do subjacente for inferior ao preço de exercício de uma opção de compra ou se o preço de mercado for superior ao preço de exercício de uma opção de venda. Diz-se que uma opção é "no dinheiro" (ATM) se o preço de mercado do subjacente for igual ao preço de exercício de uma opção de compra, bem como para uma opção de venda.


Valor Intrínseco: Uma opção de compra tem valor intrínseco se o preço de mercado do ativo subjacente for superior ao preço de exercício. Uma put tem valor intrínseco se o preço de mercado do ativo subjacente for menor que o preço de exercício.


Opção Premium: O preço pago por um comprador de opção ao vendedor da opção ou "escritor", geralmente cotado por ação. O prêmio é pago antecipadamente pelo comprador no momento da compra da opção e não é reembolsável.


Spread: A diferença entre o preço de mercado do título subjacente e o preço de exercício da opção, no momento do exercício.


Valor do tempo: um dos dois componentes - juntamente com o valor intrínseco - do preço ou prêmio de uma opção, o valor do tempo é qualquer prêmio além do valor intrínseco de uma opção. Para uma opção com valor intrínseco zero, o prêmio total é atribuível ao valor do tempo.


Subjacente (Ativo): O ativo financeiro ou a garantia na qual o preço de uma opção é baseado e que deve ser entregue ao comprador da opção mediante o exercício.


Agora, vamos analisar especificamente os ESOs e começar com os participantes - o beneficiário (funcionário) e o concedente (empregador). O beneficiário - também conhecido como o indicado - pode ser um executivo ou um empregado, enquanto o concedente é a empresa que emprega o beneficiário. O donatário recebe uma compensação de capital na forma de ESOs, geralmente com certas restrições, sendo que uma das mais importantes é o período de carência.


O período de aquisição é o período de tempo que um funcionário deve esperar para poder exercer seus ESOs. Por que o funcionário precisa esperar? Porque dá ao empregado um incentivo para um bom desempenho e ficar com a empresa. O vesting segue um cronograma pré-determinado que é estabelecido pela empresa no momento da concessão da opção.


Os ESOs são considerados investidos quando o funcionário tem permissão para exercer as opções e comprar as ações da empresa. Observe que as ações podem não ser totalmente adquiridas em certos casos, apesar do exercício das opções de ações, pois a empresa pode não querer correr o risco de os funcionários obterem um lucro rápido (exercendo suas opções e vendendo imediatamente suas ações) e saindo posteriormente a empresa.


Se você estiver na fila para uma concessão de opções, deverá analisar cuidadosamente o plano de opções de ações de sua empresa, bem como o contrato de opções, para determinar os direitos disponíveis e as restrições aplicadas aos funcionários. O plano de opções de compra de ações é elaborado pelo Conselho de Administração da empresa e contém detalhes sobre os direitos do beneficiário. O contrato de opções fornecerá os principais detalhes da opção concedida, como a programação de aquisição, como os ESOs serão adquiridos, as ações representadas pela concessão e o preço de exercício ou de exercício. Se você é um funcionário ou executivo-chave, pode ser possível negociar determinados aspectos do contrato de opções, como um cronograma de aquisição de direitos em que as ações se acumulam mais rapidamente ou um preço de exercício mais baixo. Também pode valer a pena discutir o acordo de opções com seu planejador financeiro ou gerente de riqueza antes de assinar na linha pontilhada.


Os ESOs geralmente são investidos em partes ao longo do tempo em datas pré-determinadas, conforme estabelecido no cronograma de aquisição de direitos. Por exemplo, você pode ter o direito de comprar 1.000 ações, com as opções adquirindo 25% ao ano durante quatro anos com um prazo de 10 anos. Assim, 25% dos ESOs, conferindo o direito de comprar 250 ações, seriam investidos em um ano a partir da data de concessão da opção, outros 25% seriam adquiridos dois anos após a data da concessão, e assim por diante.


Se você não exercer seus ESOs 25% após o primeiro ano, você terá um aumento cumulativo nas opções exercíveis; assim, após o segundo ano, você teria 50% de ESOs investidos. Se você não exercer nenhuma das opções do ESO nos primeiros quatro anos, você terá 100% dos ESOs investidos após esse período, que você poderá exercer total ou parcialmente. Como mencionado anteriormente, assumimos que os ESOs têm um prazo de 10 anos. Isto significa que depois de 10 anos, você não teria mais o direito de comprar ações; portanto, os OENs devem ser exercidos antes que o período de dez anos (contados a partir da data da outorga da opção) esteja em alta.


Pagando pelo estoque.


Continuando com o exemplo acima, digamos que você exerça 25% dos ESOs quando eles forem adquiridos após um ano. Isso significa que você receberia 250 ações da empresa ao preço de exercício.


Deve ser enfatizado que o preço que você tem que pagar pelas ações é o preço de exercício ou o preço de exercício especificado no contrato de opções, independentemente do preço de mercado real da ação. O imposto retido na fonte e outros impostos estaduais e federais relacionados ao imposto de renda são deduzidos neste momento pelo empregador, e o preço de compra normalmente incluirá esses impostos no custo de compra do preço da ação.


Você precisaria inventar o dinheiro para pagar pelo estoque. Esse é um bom problema, especialmente se o preço de mercado for significativamente mais alto do que o preço de exercício, mas isso significa que você pode ter um problema de fluxo de caixa no curto prazo.


O exercício em numerário - em que o pagamento tem de ser feito em numerário para acções compradas pelo exercício de um ESO - é o único meio de exercício de opções permitido por alguns empregadores. No entanto, outros empregadores agora permitem o exercício sem dinheiro, que envolve um acordo feito com um corretor ou outra instituição financeira para financiar o exercício da opção em um curto prazo, e então o empréstimo é quitado com a venda imediata de todo ou parte do empréstimo. o estoque adquirido.


O ESO Spread e Tributação.


Agora chegamos ao ESO Spread. Como as ações adquiridas podem ser imediatamente vendidas no mercado pelo preço em vigor, quanto maior o preço de mercado for do preço de exercício, maior o “spread” e, portanto, a remuneração (não o “ganho”) auferida pelo funcionário. Como será visto mais adiante, isso desencadeia um evento fiscal pelo qual o imposto de renda comum é aplicado ao spread.


Os seguintes pontos devem ser levados em conta no que diz respeito à tributação do ESO (consulte Obter o máximo proveito das opções de ações do empregado):


A concessão da opção em si não é um evento tributável. O beneficiário ou oponente não é confrontado com um passivo fiscal imediato quando as opções são concedidas pela empresa. Observe que normalmente (mas nem sempre), o preço de exercício dos ESOs é definido pelo preço de mercado das ações da empresa no dia da outorga da opção. A tributação começa no momento do exercício. O spread (entre o preço de exercício e o preço de mercado) também é conhecido como o elemento de barganha na linguagem fiscal, e é tributado às alíquotas normais de imposto de renda porque o IRS o considera como parte da remuneração do empregado. A venda das ações adquiridas aciona outro evento tributável. Se o empregado vender as ações adquiridas por menos ou até um ano após o exercício, a transação seria tratada como um ganho de capital de curto prazo e seria tributada às alíquotas normais de imposto de renda. Se as ações adquiridas forem vendidas mais de um ano após o exercício, elas se qualificarão para a menor taxa de imposto sobre ganhos de capital.


Vamos demonstrar isso com um exemplo. Digamos que você tenha ESOs com um preço de exercício de US $ 25 e, com o preço de mercado da ação em US $ 55, deseje exercer 25% das 1.000 ações concedidas a você de acordo com seus ESOs.


Você precisaria, portanto, pagar US $ 6.250 (ignorando os impostos no momento) pelas ações (US $ 25 x 250 ações). Como o valor de mercado das ações é de $ 13.750, se você vender imediatamente as ações adquiridas, você obterá um lucro antes dos impostos de $ 7.500. Esse spread é tributado como receita ordinária em suas mãos no ano de exercício, mesmo se você não vender as ações. Este aspecto pode dar origem ao risco de uma enorme responsabilidade fiscal, se você continuar a manter as ações e despenca em valor, como milhares de trabalhadores no setor de tecnologia descobriram no rescaldo do “naufrágio tecnológico” de 2000-02 (ver “As opções de ações dos trabalhadores da tecnologia se transformam em pesadelos fiscais”.


Vamos recapitular um ponto importante - por que você é tributado no momento do exercício do ESO? A capacidade de comprar ações com um desconto significativo para o preço de mercado atual (um preço de barganha, em outras palavras) é visto pelo IRS como parte do pacote de remuneração total fornecido a você pelo seu empregador e, portanto, é tributado em seu imposto de renda. taxa. Assim, mesmo se você não vender as ações adquiridas de acordo com o seu exercício de PES, você acionará um passivo fiscal no momento do exercício.


Tabela 1: Exemplo de Spread e Tributação do ESO.


Valor Intrínseco vs. Valor no Tempo para os ESOs.


O valor de uma opção consiste em valor intrínseco e valor de tempo. O valor do tempo depende da quantidade de tempo restante até a expiração (a data em que os ESOs expiram) e várias outras variáveis. Dado que a maioria dos ESOs tem uma data de expiração declarada de até 10 anos a partir da data da concessão da opção, seu valor de tempo pode ser bastante significativo. Embora o valor do tempo possa ser facilmente calculado para as opções negociadas em bolsa, é mais difícil calcular o valor do tempo para opções não negociadas, como os ESOs, uma vez que o preço de mercado não está disponível para eles.


Para calcular o valor do tempo para seus ESOs, você teria que usar um modelo de precificação teórica como o conhecido modelo de precificação de opções Black-Scholes (consulte ESOs: Usando o Modelo Black-Scholes) para calcular o valor justo de seus ESOs. Você precisará inserir dados como o preço de exercício, o tempo restante, o preço da ação, a taxa de juros livre de risco e a volatilidade no Modelo, a fim de obter uma estimativa do valor justo do ESO. A partir daí, é um exercício simples calcular o valor do tempo, como pode ser visto na Tabela 2. Lembre-se de que o valor intrínseco - que nunca pode ser negativo - é zero quando uma opção está “no dinheiro” (ATM) ou “fora de o dinheiro ”(OTM); para essas opções, todo o seu valor, portanto, consiste apenas em valor de tempo.


O exercício de um ESO irá capturar o valor intrínseco, mas geralmente dá o valor do tempo (supondo que haja algum), resultando em um custo de oportunidade oculto potencialmente grande. Suponha que o valor justo calculado de seus ESOs seja de US $ 40, conforme mostrado na Tabela 2. A subtração do valor intrínseco de US $ 30 dá aos seus ESOs um valor de tempo de US $ 10. Se você exercitar seus ESOs nessa situação, estará dando um valor de tempo de US $ 10 por ação ou um total de US $ 2.500 com base em 250 ações.


Tabela 2: Exemplo de valor intrínseco e valor do tempo (no ESO do Money)


O valor dos seus ESOs não é estático, mas flutuará ao longo do tempo com base nos movimentos das principais informações, como o preço do estoque subjacente, o prazo até a expiração e, acima de tudo, a volatilidade. Considere uma situação em que seus ESOs estão fora do dinheiro, ou seja, o preço de mercado das ações está agora abaixo do preço de exercício das ESOs (Tabela 3).


Tabela 3: Exemplo de Valor Intrínseco e Valor do Tempo (Out of the Money ESO)


Seria ilógico exercer seus ESOs neste cenário por dois motivos. Em primeiro lugar, é mais barato comprar as ações no mercado aberto a US $ 20, em comparação com o preço de exercício de US $ 25. Em segundo lugar, ao exercer seus ESOs, você estaria liberando US $ 15 do valor do tempo por ação. Se você acha que a ação chegou ao fundo e deseja adquiri-la, seria muito mais preferível simplesmente comprá-la por US $ 25 e reter seus ESOs, aumentando o seu potencial (com algum risco adicional, já que agora você também possui as ações) ).

No comments:

Post a Comment