Monday 16 April 2018

Imposto sobre troca de opção na índia


Imposto sobre troca de opções na Índia
Enriquecendo os Investidores desde 1998.
Soluções de Negociação Rentáveis ​​para o Investidor Inteligente.
Guia para Iniciantes em Opções.
O que é uma opção?
Uma opção é um contrato que dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender um ativo subjacente (uma ação ou índice) a um preço específico em ou antes de uma determinada data.
Uma opção é um derivado. Isto é, seu valor é derivado de outra coisa. No caso de uma opção de ações, seu valor é baseado no estoque subjacente (patrimônio líquido). No caso de uma opção de índice, seu valor é baseado no índice subjacente (patrimônio líquido).
· As Opções Listadas são títulos, assim como ações.
· As opções são negociadas como ações, com compradores fazendo ofertas e vendedores fazendo ofertas.
· Opções são ativamente negociadas em um mercado listado, assim como ações. Eles podem ser comprados e vendidos como qualquer outra segurança.
· As opções são derivadas, ao contrário das ações (ou seja, as opções derivam seu valor de outra coisa, a garantia subjacente).
· Opções têm datas de vencimento, enquanto ações não.
· Não há um número fixo de opções, pois existem ações disponíveis.
· Os acionistas têm uma participação na empresa, com direito a voto e dividendos. Opções não transmitem tais direitos.
Algumas pessoas permanecem confusas com as opções. A verdade é que a maioria das pessoas usa as opções há algum tempo, porque a opção por opções está embutida em tudo, desde hipotecas até seguro de automóveis. No mundo das opções listadas, no entanto, sua existência é muito mais clara.
Tipos de expiração.
Existem dois tipos diferentes de opções em relação à expiração. Existe uma opção de estilo europeu e uma opção de estilo americano. A opção de estilo europeu não pode ser exercida até a data de expiração. Uma vez que um investidor tenha comprado a opção, ela deve ser mantida até o vencimento. Uma opção de estilo americano pode ser exercida a qualquer momento após a compra. Hoje, a maioria das opções de ações que são negociadas são opções de estilo americano. E muitas opções de índice são do estilo americano. No entanto, existem muitas opções de índice que são opções de estilo europeu. Um investidor deve estar ciente disso ao considerar a compra de uma opção de índice.
Uma opção Premium é o preço da opção. É o preço que você paga para comprar a opção. Por exemplo, um XYZ May 30 Call (assim, é uma opção para comprar ações da empresa XYZ) pode ter um prêmio de opção de Rs.2.
O Preço de Exercício (ou Exercício) é o preço pelo qual o título subjacente (neste caso, XYZ) pode ser comprado ou vendido conforme especificado no contrato de opção.
A Data de Expiração é o dia em que a opção não é mais válida e deixa de existir. A data de vencimento de todas as opções de ações listadas nos EUA é a terceira sexta-feira do mês (exceto quando cai em um feriado e, nesse caso, é na quinta-feira).
As pessoas que compram opções têm direito, e isso é o direito de exercitar.
Quando um detentor de opções opta por exercer uma opção, um processo começa a encontrar um escritor com o mesmo tipo de opção (ou seja, classe, preço de exercício e tipo de opção). Uma vez encontrado, esse escritor pode ser atribuído.
Existem dois tipos de opções - ligar e colocar. Uma chamada dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de comprar o instrumento subjacente. A put dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de vender o instrumento subjacente.
O preço predeterminado pelo qual o comprador e o vendedor de uma opção concordaram é o preço de exercício, também chamado de preço de exercício ou preço de greve. Cada opção em um instrumento subjacente deve ter vários preços de exercício.
Opção de compra - o preço do instrumento subjacente é maior que o preço de exercício.
Opção de venda - o preço do instrumento subjacente é inferior ao preço de exercício.
Opção de compra - o preço do instrumento subjacente é menor que o preço de exercício.
Opção de venda - o preço do instrumento subjacente é superior ao preço de exercício.
O preço subjacente é equivalente ao preço de exercício.
Opções têm vidas finitas. O dia de vencimento da opção é o último dia em que o proprietário da opção pode exercer a opção. As opções americanas podem ser exercidas a qualquer momento antes da data de vencimento, a critério do proprietário.
Uma classe de opções é todas as opções e chamadas em um determinado instrumento subjacente. O que uma opção dá a uma pessoa o direito de comprar ou vender é o instrumento subjacente. No caso de opções de índice, o subjacente deve ser um índice como o índice Sensitive (Sensex) ou S & P CNX NIFTY ou ações individuais.
Uma opção pode ser liquidada de três formas A fechar compra ou venda, abandono e exercício. Compra e venda de opções são os métodos mais comuns de liquidação. Uma opção dá o direito de comprar ou vender um instrumento subjacente a um preço fixo.
Os preços das opções são definidos pelas negociações entre compradores e vendedores. Os preços das opções são influenciados principalmente pelas expectativas de preços futuros dos compradores e vendedores e pela relação do preço da opção com o preço do instrumento.
O valor de tempo de uma opção é o valor que o prêmio excede o valor intrínseco. Valor do tempo = Prêmio da opção - valor intrínseco.
Investimento a Longo Prazo.
Multiplique seu capital investindo.
tendências de longo prazo.
Ações Multi Bagger.
Crie riqueza para você.
identificando rapidamente as mudanças nas tendências, montando a tendência.
reserva de lucros no final da tendência.
Capture balanços de preços breves.
estoques de tendência em movimento rápido.
volatilidade de preços intra-dia das ações mais ativas em ambos.
BULLISH & amp; BEARISH Mercados.
gerar um fluxo constante de renda diária.
Negociação do dia de futuros.
lucros máximos todos os dias.
contrato de futuros de alta liquidez.
• Uso deste website e / ou produtos & amp; serviços oferecidos por nós indicam sua aceitação de nosso aviso.
• Isenção de responsabilidade: Futuros, opção & amp; negociação de ações é uma atividade de alto risco. Qualquer ação que você escolher tomar nos mercados é totalmente de sua responsabilidade. A TradersEdgeIndia não será responsável por nenhum dano ou perda, direta ou indireta, conseqüente ou incidental, resultante do uso dessas informações. Esta informação não é uma oferta de venda nem uma solicitação para comprar qualquer um dos títulos aqui mencionados. Os escritores podem ou não estar negociando os valores mobiliários mencionados.
• Todos os nomes ou produtos mencionados são marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Opções Binárias Negociando Índia.
Se você gosta de negociar opções binárias, a Índia não decepciona. Como muitas partes do globo, a popularidade do comércio binário experimentou um enorme crescimento na última década. Desde a crise financeira de 2008, o comércio binário tem sido usado como uma maneira de fazer uma renda de uma maneira que seja direta e na maior parte agradável.
Em muitos países, o comércio binário ainda não é uma indústria regulada e existe alguma confusão sobre se este tipo de negociação é legal ou não. Há uma diferença, no entanto, entre os ilegais e os não regulamentados, e a maioria dos corretores aceita os comerciantes de praticamente todos os lugares, assim como não há regras de solicitação que os impeçam de fazê-lo.
Vale a pena ter tempo para investigar os regulamentos e regras em torno de negociação em seu país e para fazer sua pesquisa quando se trata de investir seu dinheiro com um corretor particular. Felizmente é aí que entramos, revisamos e recomendamos a nata da colheita para que você possa ter certeza de que o corretor que você escolher fornecerá o melhor serviço possível.
Se você está interessado em negociar na Índia e quer encontrar mais, este guia mostrará:
Se a negociação de opções binárias é de fato legal e regulamentada na Índia Os impostos e taxas que você provavelmente incorrerá ao negociar opções binárias Como ter certeza de que você está escolhendo o corretor de opções certo para você.
Nossos melhores corretores recomendados.
Benefícios do Broker Local.
Com a Índia sendo vista como uma economia de crescimento primordial, com indústrias de manufatura e serviços em expansão, o comércio on-line tornou-se uma escolha bem-vinda para muitos residentes que vêem isso como uma forma viável de obter lucro ou renda. Com os ativos indianos sendo mais amplamente disponíveis nas plataformas de muitos corretores e o aumento do uso de telefones inteligentes, a negociação de opções binárias indianas está agora mais acessível do que nunca.
Infelizmente, devido à falta de reconhecimento e regulamentação das opções binárias na Índia, pelo governo, é difícil para as empresas indianas entrarem no mercado, de modo que muitos dos principais corretores tendem a ter base na Europa. Então, como você escolhe o melhor corretor para você e o que você está procurando?
Licenciamento e Regulação.
Escolhendo um corretor offshore é bom, desde que sejam licenciados e regulamentados. Como muitos tendem a ser europeus, você deve realmente estar procurando por licenciamento e regulamentação CySEC, FCA ou MiFID. Dessa forma, você se sentirá mais confortável investindo seu dinheiro.
Top Range of Assets.
Se você tiver um ativo ou ativos específicos com os quais deseja negociar, é necessário certificar-se de que o corretor ofereça esses ativos. Alguns oferecem apenas um punhado, a menos que você abra uma conta premium, e alguns oferecem centenas. Certifique-se de que eles oferecem aqueles que você deseja negociar e aqueles que você pode querer trocar quando tiver mais experiência.
Os maiores pagamentos.
Dizemos razoável porque muitas vezes os pagamentos que parecem bons demais para ser verdade podem ser. Fique atento a uma média entre 70% e 85%. Não se contente com valores baixos demais e não seja atraído por pagamentos muito altos.
Bom atendimento ao cliente.
Uma das coisas que podem ser motivo de preocupação usando um corretor offshore é o que acontece se algo der errado. E se você tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda com um problema? Veja as opções de suporte ao cliente que eles oferecem. Bons corretores têm consultores de suporte ao cliente que poderão ajudá-lo através de chat ao vivo, telefone ou e-mail.
Há uma coisa que falta quando se trata de negociação e essa é a barreira da língua. Embora muitos corretores ofereçam seus sites em uma variedade de idiomas diferentes, do espanhol ao árabe, ainda não há um trader que ofereça ao trader a possibilidade de negociar em bengali ou hindi. Apesar disso, não parece ter dissuadido os comerciantes, mas pode-se dizer que o primeiro corretor a atender a essa situação poderia ser o que ganha uma vantagem real no comércio indiano.
Legal e Regulação.
Ao olhar para as legalidades das opções binárias, a Índia é um tema muito debatido. É ilegal negociar opções binárias na Índia? A resposta curta é "Não", não é ilegal negociar online. Não é regulamentado, e é aí que estão as discrepâncias e a confusão. Há uma grande diferença entre não regulamentado e ilegal. Sem corretores indianos licenciados pela SEBI, parece que a tendência comum é obter o licenciamento europeu. Isso pode ser visto como uma lacuna no mercado e uma chance para alguns entrarem.
Os primeiros corretores devem ser licenciados pelo SEBI, o Conselho de Valores Mobiliários e Câmbio da Índia. Atualmente, não há corretores de opções binárias indianas que sejam licenciados pelo SEBI, em grande parte devido à falta de regulamentação indiana e ao fato de a maioria dos corretores se concentrar nos mercados europeus.
Muitos corretores estão muito interessados ​​em obter o licenciamento do CYSEC. O CYSEC é a Comissão de Valores Mobiliários do Chipre e é amplamente reconhecido como o melhor licenciamento a ter, de fato, a maioria dos corretores reconhecidos e de boa reputação é licenciada e registrada na Europa.
Com a falta de corretores SEBI licenciados, pode-se supor com segurança que não há corretores locais, pelo menos nenhum com o qual você gostaria de arriscar investir seu dinheiro. Você está muito melhor olhando através de nossa lista de corretores licenciados recomendados para garantir que você vai estar negociando através de uma empresa confiável e respeitável.
Não se deixe seduzir por ofertas que parecem boas demais para ser verdadeiras por corretores que alegam ser corretores indianos legítimos. Enquanto a perspectiva de usar um corretor indiano é muito atraente, você provavelmente vai achar que a experiência não é tudo o que você esperava que seria a longo prazo.
Últimas Trocas Vencedoras.
Pagando impostos e taxas.
Tendo tido muito foco nos lucros do comércio binário, a Índia introduziu no ano passado uma operação do governo contra o dinheiro negro. Isto foi destinado a dinheiro escondido em contas de costas off-shore. Houve uma janela de conformidade de 90 dias entre 1 de julho e 30 de setembro de 2015 para que as pessoas declarassem seus ganhos e pagassem o imposto relevante devido. Da mesma forma que a Rússia, o governo indiano está disposto a acabar com o fluxo de dinheiro do país.
Com relação ao imposto devido na negociação de opções, ele é tratado como qualquer outra renda e sujeito às leis de imposto de renda daquele país. Um corretor não tem obrigação de declarar os ganhos em seu nome, portanto cabe ao indivíduo declarar como parte das regras fiscais da Índia.
Além de ter que pagar impostos indianos sobre os lucros, as únicas outras taxas a considerar são aquelas para fazer depósitos e retiradas. Se você estiver depositando e retirando em moeda estrangeira, estará sujeito às taxas usuais de conversão de moeda. Além disso, ao usar um cartão de crédito ou carteira eletrônica, pode haver taxas por transação.
Considere se é mais barato fazer menos transações de uma quantia maior do que fazer muitas transações pequenas. Se o seu sistema de pagamento cobra um valor fixo por transação em vez de uma taxa percentual, então é definitivamente uma boa ideia fazer o menor número possível de levantamentos e depósitos.
Como nós recomendamos corretores.
Não importa se estamos revisando corretores de todo o mundo, digamos a Tailândia ou mesmo o Brasil, como avaliamos e analisamos os melhores corretores de opções binárias da Índia não é diferente em um país para outro. Como a maioria dos melhores é corretores europeus, o que estamos procurando é o que eles oferecem para cada país em particular. Isso inclui as opções de idioma para sua geolocalização específica.
Com alguns países como a China e a Índia tendo vários idiomas diferentes, ou variações de um idioma, nem sempre são atendidos e tende a ser os idiomas mais amplamente usados ​​que são reconhecidos. Isso é particularmente verdadeiro em relação ao hindi e ao bengali, como mencionamos anteriormente, e estamos considerando todas essas coisas ao recomendar corretores específicos.
Nós nos concentramos fortemente nas principais coisas ao recomendar corretores, incluindo:
Licenciamento e regulação dentro da Índia Reputação do corretor e por quanto tempo eles foram estabelecidos Facilidade de uso da plataforma e se eles oferecem negociação móvel Qual suporte ao cliente eles oferecem e se é bom Os pagamentos e tipos de negociação oferecidos na plataforma Bônus, incentivos e se o corretor oferece uma conta de demonstração.
Nossa equipe passa horas, semanas e até meses pesquisando os vários corretores para garantir que eles tragam apenas o melhor que o mercado tem a oferecer.
E nós não paramos por aí. Estamos constantemente atualizando nossas informações para garantir que tudo esteja atualizado e relevante a qualquer momento. Se você olhar para todos os principais corretores disponíveis e sentir-se trapaceado, nossas análises e recomendações ajudarão você a, pelo menos, construir uma escolha cuidadosamente considerada.
Comentários do Expert Broker.
Mais páginas do mundo.
O comércio binário na Índia é legal e seguro?
Como muitos países, não é ilegal negociar na Índia. No entanto, é uma indústria não regulamentada e, para negociar como corretora, eles devem primeiro obter o licenciamento do Securities and Exchange Board of India (SEBI). Como não há corretores licenciados pelo SEBI, é seguro assumir que não há corretores indianos licenciados no momento. Isso não significa que corretores de fora do país não possam oferecer seus serviços a pessoas que desejam negociar na Índia.
Preciso pagar impostos sobre meus lucros comerciais?
Cada país tem suas próprias leis e regulamentos fiscais e a Índia não é exceção. Se você ganhar dinheiro com a negociação de opções binárias, esse dinheiro estará sujeito às regras fiscais do país. O governo reprime o dinheiro sendo escondido em contas off-shore e eles são muito quentes em pessoas declarando seus ganhos. Cabe ao indivíduo declarar seus ganhos garantindo que eles paguem quaisquer impostos devidos a tempo.
Posso testar corretores antes de negociar com dinheiro real?
Muitos corretores oferecem uma conta demo para permitir que os comerciantes iniciantes pratiquem com fundos fictícios antes de arriscar seu próprio capital. Alguns corretores colocam mais limites nessas contas do que outros e apenas os oferecem para uma janela de 48 horas, enquanto outros dão ao indivíduo mais tempo para aproveitar a conta de demonstração. Outra oportunidade para negociar sem risco é aproveitar um bônus de abertura de conta.
É fácil fazer depósitos e levantamentos?
Fazer depósitos e levantamentos para uma conta de negociação de opções binárias é direto. Existem muitos métodos de pagamento aceitos pelos corretores. Estes incluem todos os principais cartões de crédito e muitas formas de transferência bancária e e-wallets. Os depósitos são feitos imediatamente, mas os levantamentos podem levar de 3 a 5 dias a partir do momento solicitado. Os fundos retirados da sua conta de negociação geralmente voltam para a mesma conta.
Posso trocar usando meu celular ou tablet?
O ritmo da tecnologia agora significa que, se você não acompanhar, não conseguirá sobreviver. Isto é verdade para os corretores de opções binárias que enfrentam forte concorrência uns dos outros. É por isso que você descobrirá que a maioria dos corretores tem uma oferta móvel intuitiva e fácil de usar que é uma versão do site ou um aplicativo disponível para download na Play Store ou na App Store. Com todos levando vidas tão ocupadas, é importante poder negociar em qualquer lugar.
Nosso melhor corretor recomendado.
Páginas relacionadas.
Popular UA Corretores Robô Comerciantes Não Depósito Melhores Bônus Contas Demo Serviços de Sinais Aplicativos Móveis Torneios Contas Gerenciados Tipos de Plataforma Contas VIP Mercados Forex Trading Criptografia Trading CFD Trading Críticas Brokers ExpertOption Olymp Trade Ayrex IQ Opção Raceoption Financiado Binomo Binary Binarymate BDSwiss EmpireOption 24option Robôs BinaryOptionAutoTrading BinaryOptionsRobot iBinaryOptionRobot OptionRobot Guias Binárias Automatizadas Binary 101 Top 10 Dicas Negociação Fraudes Gráficos de Leitura Tipos de Ativos Tipos de Negociação Regulação Call Vs Put Vs Binários Forex Estratégia Dicas Glossário Termos Infográficos Mundo África África do Sul Ásia Índia Indonésia Japão Filipinas Singapura Tailândia Turquia Europa Alemanha Rússia Espanha Suíça Itália Reino Unido América do Norte Canadá Estados Unidos América do Sul Argentina Brasil Oceania Austrália Mais Site de notícias.
Corretores populares do UA Investidores do robô Nenhuns mercados do depósito Negociação de Forex Criptografia Negociação CFD Negociação Revisões Opção de IQ Olymp Trade ExpertOption Mais Sitemap do site da notícia Sobre.
Copyright © 2018 - BinaryOptionsExpert.
Aviso de Risco: Os produtos financeiros oferecidos pelas empresas listadas neste site carregam um alto nível de risco e podem resultar na perda de todos os seus fundos. Você nunca deve investir dinheiro que você não pode perder.
* Valor a ser creditado apenas para um resultado bem sucedido.

Como arquivar os retornos de impostos para o futuro & # 038; Opções Trade.
Há uma confusão nas mentes dos contribuintes que se dedicam à negociação com base na não entrega nos mercados de ações, normalmente referidos como Futuros e Opções (ou em F & amp; O). Achamos que é muito importante nos concentrarmos neste tópico em um artigo que trata de todas as questões relacionadas à apresentação de declarações de imposto de renda em caso de transações baseadas em não entrega, considerando que a data de vencimento para o arquivamento de declaração fiscal está se aproximando rapidamente.
Indivíduos envolvidos no futuro e opções devem ter em mente as seguintes coisas para arquivamento do Imposto de Renda:
Tributável como receita de negócios.
De acordo com a disposição da Lei do Imposto de Renda, de 1961, a receita de futuros & amp; opções (F e O) são tratadas como receita comercial normal. Assim, os lucros ou prejuízos de tais negócios (F & amp; O) serão tributados como receita sob os lucros e ganhos de negócios ou profissão, independentemente de a empresa estar ou não exercendo qualquer outro negócio ou profissão.
O imposto será cobrado sobre esse rendimento às taxas normais aplicáveis ​​a um indivíduo.
Conformidades em caso de Lucro & amp; Perda.
Se houver uma perda na F & O, aqui as disposições da seção 44AD serão aplicadas e, portanto, a auditoria dos livros de contas também será necessária. A disposição desta seção exige a divulgação de pelo menos 8% do lucro líquido no faturamento bruto.
Assim, no caso de a empresa não divulgar o mesmo (menos de 8 por cento ou perda), a entidade será obrigada a manter livros contábeis e é obrigada a obter auditoria fiscal de acordo com as cláusulas das seções 44AA e 44AB. Assim, de acordo com essa mudança, a renda das empresas não pode ficar abaixo de 8% do faturamento bruto em nenhuma circunstância.
Portanto, se houver lucro na F & O e você estiver divulgando 8% ou mais do faturamento total como lucro, somente a receita deve ser declarada como receita de negócios e, consequentemente, a ITR deve ser registrada. Não haverá necessidade de manter livros de contas e de auditoria.
Cálculo do volume de negócios
Agora, aqui vem o cálculo do volume de negócios. A determinação do volume de negócios no caso de F & O é um dos fatores importantes para cada indivíduo para fins de imposto de renda. O volume de negócios deve ser calculado em primeiro lugar, da maneira explicada abaixo:
O total de diferenças positivas e negativas ou favoráveis ​​e desfavoráveis ​​será considerado como volume de negócios. O prêmio recebido na venda de opções deve ser incluído no faturamento. Em relação a qualquer negociação reversa, a diferença deverá também fazer parte do volume de negócios.
Aqui, não faz diferença se a diferença é positiva ou negativa. Todas as diferenças, positivas ou negativas, são agregadas e o faturamento é calculado.
Auditoria fiscal nos termos da Seção 44AB.
As Futures & amp; opções (F & amp; O) são tratadas como receita comercial normal, portanto, se o total de vendas, volume de negócios ou receita bruta de negócios do ano anterior relevante para o ano de avaliação exceder Rs. 60 lacs no ano fiscal de 2010-11 & amp; 2011-12 (Rs. 1 crore do ano fiscal de 2012-13), então é obrigatório ter livros de contas auditados.
Despesas como postagem, transporte e telefone, incorridas para continuar o negócio podem ser reivindicadas como despesas comerciais. Você também pode reivindicar a depreciação de ativos utilizados para o negócio ou profissão.
Data de vencimento para arquivamento de retorno.
No caso de você ser responsável pela auditoria de acordo com a cláusula 44AB ou 44AD, a data de vencimento do ITR seria 30 de setembro do ano da avaliação (como para a data de vencimento do AF 2011-12 seria 30 de setembro de 2012).
E, em outro caso ou dizer, no caso de você não ser responsável pela auditoria, a data de vencimento do ITR seria 31 de julho do ano de avaliação (como para o ano fiscal de 2011-12, a data de vencimento seria 31 de julho de 2012).
Transporte para frente & amp; e parta da perda.
Se houver uma perda na F & O e você estiver reivindicando o mesmo na Declaração de Imposto de Renda, deverá arquivá-la antes da data de vencimento para levar adiante a perda e compensar a receita no futuro.
Alok Patnia é fundador do taxmantra, um site para entender e abordar os pontos problemáticos de indivíduos, empresas e startups. Ele é um Revisor Oficial de Contas qualificado e um diploma de bacharel em Comércio do St. Xavier's College, tendo exposição pós-qualificação com a Ernst and Young e a KPMG em Bangalore.
Muito informativo sobre a conformidade. Eu procurei muito. Depois disso, vim a saber que podemos mostrar o lucro calculando u / s 44AD, se o volume de negócios inferior a 100 lac. Muito obrigado.
Eu moro em Gurgaon e gostaria de ter uma ajuda na apresentação das perdas incorridas no meu F & amp; O tardia .. Minha perda acumulada total é.
4.5Lakhs eo excesso de volume de negócios poderia ser mais do que intraday. Eu sou pessoa assalariada e deixe-me saber como faço para ir sobre a apresentação do retorno .. Precisa de ajuda de CA em Gurgaon .. Você pode orientar pls.
Ótimo site e altamente informativo.
Além disso, favor orientar se o volume de negócios é inferior a 1Cr e há perda, mas a perda não está sendo reivindicada, ainda temos que AUDITAR o livro de contas sob a seção 44AD.
Além do meu comentário acima, para adicionar onde a perda de F & O resulta em renda total negativa ou menor que o valor máximo não tributável, após considerar a receita de outras fontes, a auditoria não é obrigatória tendo em vista a Seção 44AD (5).
Você mencionou auditoria de livros de contas em caso de perda de F & amp; O. Tendo em vista o subitem 5 da Seção 44AD, a auditoria não é obrigatória quando a receita total não exceder o valor máximo não tributável aos impostos & amp; consequentemente, AUDITORIA EM CASO DE PERDA EM F & amp; O NÃO REQUERIDO Por favor, dê seus comentários e amp; esclarecer.
única informação básica.
nenhuma coisa sobre o cálculo do volume de negócios.
cálculo do lucro.
por exemplo. o volume de negócios não é uma venda real para fins de transacção F & amp; O e Intra day.
Senhor, eu não estou conseguindo calcular o faturamento bruto de F & amp; O. Eu não entendo o que significa incluir ou excluir de itens como dinheiro de margem, taxas de serviço, corretoras, etc. Por favor, ajude.
A auditoria é obrigatória u / s 44AD no cenário a seguir?
Perda de Futuros = 1 Lac.
Rotatividade de Futuros = 5 Lac (adicionando números P + L)
Banco FDR Interesse = 9 Lac.
Informações interessantes sobre negociação, eu trabalho com negociação e programação metatrader e esta informação pode ser muito útil, muito obrigado.
Então, se uma pessoa está em perda em F & O, mas o volume de negócios é inferior a 60L, então certamente ele / ela tem que ir para a auditoria. Então a data final para o carry forwarding da perda seria 30 de setembro de 2012, certo?
Obrigado Sr. Robin pelas suas amáveis ​​palavras.
Processo de arquivamento de impostos sempre foi um trabalho confuso para mim e agora eu sei que tudo isso gostaria de dizer obrigado que você ajudou a encontrar o site como TaxMantra para todas as consultas relacionadas com impostos.
26,415 Curtidas Curtir nossa página 6,198 Seguidores Siga-nos 343k Assinantes Subscrever 5,924 Seguidores Siga-nos 40,413 Comentários RSS Subscrever Subscrever.
O primeiro sistema de transporte Hyperloop da Índia se conectará & hellip;
Amazon Crosses 3 Lakh Sellers na Índia; Debuts Food & hellip;
Apple pega 51% das receitas globais de smartphones; Vendas da Samsung & hellip;
Lançamento do Scheduler do LinkedIn; Agendamento de Entrevistas Made & hellip;
Aircel arquivará a falência; Idea lança plano Rs 109 & hellip;
O WhatsApp deve seguir todas as regras da UPI; 1 milhão de usuários para & hellip;
1 MOTO Z2 FORCE Vs COMPARAÇÃO ONEPLUS 5T - Qual é o Melhor 07:48 2 Crash da Apple em Telugu, FaceID Fail, LG Judy, Leeco Le X, Google Pixel 2, IRCTC Sem papel: TTN # 33 08:27 3 REDMI NOTE 5 REVISÃO PRO - कोई टक्कर नहीं! 13:13 4 OFERTA DE FUTEBOL JIO - Rs. 2200 CASHBACK SABKE LIYE !! 03:24 5 Jio oferta de futebol, telefone Jio Amazon, Redmi Nota 5, Plano Airtel, OnePlus Poll, Google Imagens: TTN # 32 08:05 6 Como tirar fotos de vídeos cinematográficos com Smartphone - Zhiyun Smooth-Q revisão de Gimbal de 3 eixos 09: 18 7 Moto Z2 Force, Nokia 6, Nokia 1, Nokia 7+, Samsung 9, 9 Plus, Gmail Go, Não compre Huawei: TTN # 31 08:17 8 VERDADEIRAMENTE SEM FIO CrossBeats Soul Bluetooth Fones de ouvido Review - Fantástico! 05:54 9 Jio ₹ 2200 CashBack em Redmi Note 5, Mi TV 4, BSNL Plano Anual, Moto G6 Plus, Bloco de anúncios do Google - TTN # 30 08:58 10 #ASKARUN 5 - Moto G5 Plus Oreo, Galaxy A8, Snapdragon 670 Atualização Mi A1, Honor 7X & More. 11:43
Armoks Interactive Labs.
6, Edifício Vivek, 2164-66 / 2, Thorle Madhavrao Peshwe Road, Colônia Vijayanagar, Sadashiv Peth, Pune, Maharashtra 411030.

Imposto sobre troca de opções na Índia
StrategyBuilder & ndash; Os usuários podem criar suas próprias estratégias pesquisando opções e combinando opções selecionadas.
Bingo Navegador & ndash; Os usuários podem pesquisar opções individuais de estoque / índice com base nos parâmetros especificados.
NIFTY Dicas & ndash; Este pacote é projetado para comerciantes posicionais de curto prazo NIFTY. Relatório NIFTY com metas e o stop-loss é carregado até domingo às 14:00. Pode ser usado por traders interessados ​​nas opções NIFTY Options, Futures ou Options Strategies.
Opções de tutorial & ndash; Este pacote pode ser usado por comerciantes que querem aprender negociação de opções. O conteúdo inclui muitos exemplos do contexto do mercado indiano e inclui conceitos que geralmente não são incluídos em livros de texto populares. Tópicos complexos são explicados de maneira fácil.
Intraday Trading System & ndash; Este pacote é projetado para traders intraday. Os sinais de compra / venda são gerados na tela durante as horas de mercado. Trata-se de um sistema de comércio baseado em algo que utiliza técnicas analíticas estatísticas para analisar a situação em tempo real de procura e fornecimento do stock e identifica oportunidades de compra / venda / saída. Outra característica deste sistema é que ele possui um gerenciamento de stop loss embutido para que você não perca o lucro que você merece. Não há necessidade de baixar nenhum software. Um serviço premium de comerciante para comerciante.
Para mais informações, consulte as seções de ferramentas ou registre-se conosco.
Você só pode negociar opções em um número fixo de underlyers (ações, índice etc). Esta lista é mantida por trocas e atualizada de tempos em tempos. No site da NSE nseindia você pode obter a lista na seção FnO.
Existe um tamanho de negociação definido pelas trocas chamado & lsquo; lote & rsquo ;. Você pode negociar em vários lotes. Por exemplo, um lote de NIFTY possui 50 contratos. No mínimo, você precisa trocar 1 lote. O número de lotes deve ser em números inteiros como 2, 3 4 e assim por diante, mas não em frações. Então, se você tiver negociado 3 lotes de NIFTY você realmente tem 3 * 50 (número de lotes * Nifty tamanho do lote) = 150 contratos.
Uma opção é um contrato para comprar / vender uma ação (underlyer). Contrato define um preço fixo no qual as ações poderiam ser negociadas. Isso é chamado de preço de exercício. Contrato tem uma data de vencimento, que é a data até o contrato ser válido. O vendedor (chamado escritor de opções) vende o contrato para o Comprador. O comprador paga o preço do contrato chamado prêmio ao vendedor. O comprador tem o direito, mas não a obrigação de comprar / vender o estoque (underlyer) a um preço fixo (preço de exercício). O contrato também obriga o vendedor ou escritor a cumprir os termos de entrega se o direito do contrato for exercido pelo comprador do contrato.
Se você não entendeu completamente o conceito de Opções, por favor, não desista. Continue a ler a seção de perguntas frequentes; muitas de suas duplas serão removidas após a leitura das seções subsequentes.
É o preço fixo pelo qual o proprietário (comprador) da opção CALL pode comprar o ativo subjacente do vendedor da opção, independentemente do preço atual do ativo subjacente. Exemplo, se o preço de exercício da opção CIP Reliance for 1300, significa que o comprador dessa opção poderá comprar ações Reliance em 1300, mesmo que o preço de mercado atual das ações seja maior (digamos, 1500).
No caso das opções de venda, o preço de exercício é o preço pelo qual o proprietário (comprador) da opção PUT pode vender o ativo subjacente ao vendedor da opção, independentemente do preço atual do ativo subjacente. Por exemplo, se o preço de exercício da opção Reliance PUT for 1300, isso significa que o comprador dessa opção poderá vender ações Reliance em 1300, mesmo que o preço de mercado atual das ações seja menor (digamos, 1100).
Se você está otimista.
Você pode considerar a possibilidade de comprar opções de CALL Você pode considerar VENDER opções PUT (lembre-se de que a venda de opções nuas é uma estratégia arriscada e usada principalmente por traders especialistas)
Se você é de baixa.
Você pode considerar a opção BUY-ing PUT Você pode considerar a opção SELL - ING CALL.
As pessoas compram a opção CALL quando estão em alta, ou seja, antecipam que o preço das ações subjacentes subirá.
Vamos entender usando um exemplo. Suponha que a data de hoje seja 1 de maio de 2008 e você compre uma opção de CONFIANÇA DE CHAMADA (greve = 2500, vencimento em junho de 2008) @ Rs. 50 por contrato quando o estoque da RELIANCE estava sendo negociado a 2400. Vamos ver o que acontece após a expiração das opções.
Caso I: Reliance preço das ações maior que o preço de exercício. Negociação de ações de confiança em 2600 no dia limite de vencimento.
Lucro líquido = (preço atual & ndash; preço de exercício) - prêmio = (2600 & ndash; 2500) -50 = Rs. 50 por contrato.
Caso II: Reliance preço das ações inferior ao preço de exercício (2500) no prazo de vencimento do dia de vencimento.
Perda líquida = prêmio pago = Rs. 50 por contrato.
Então, quando você compra uma opção CALL, você tem um potencial de lucro ilimitado, mas risco limitado ou desvantagem.
As pessoas compram a opção PUT quando estão em baixa, ou seja, antecipam que o preço das ações subjacentes cairá.
Vamos entender usando um exemplo. Suponha que a data de hoje seja 1-MAY-2008 e você compre uma opção PUT de Reliance (greve = 2500, vencimento em junho de 2008) @ Rs. 50 por contrato quando o estoque de CONFIANÇA estava em NEGOCIAÇÃO em 2600. Vamos ver o que acontece após a expiração das opções.
Caso I: O preço da ação de confiança é menor que o preço de exercício. Negociação de ações de confiança a 2400 no dia limite de vencimento.
Lucro Líquido = (Preço de Exercício & ndash; Preço Atual) & ndash; premium = 2500 & ndash; 2400 & ndash; 50 = 50.
Perda líquida = prêmio pago = Rs 50 por contrato.
Então, quando você compra uma opção PUT, você tem um potencial de lucro ilimitado, mas risco limitado ou desvantagem.
Esta é uma estratégia de baixa. Tem perda ilimitada e potencial de lucro limitado. Opções de venda não são recomendadas para traders de nível iniciante.
Vamos entendê-lo usando um exemplo. Suponha que você queira VENDER NIFTY opção de compra (strike = 5000 expiration June 2008) em 1-MAY-2008 a 50 Rs por contrato e NIFTY estava negociando a 4900 naquele momento.
Quando você recebe um comprador para este contrato você é pago @ Rs. 50 por contrato e são creditados em sua conta. Veja o que acontece após a expiração das opções.
Caso I: preço NIFTY & lt; = preço de exercício no horário de vencimento do dia de vencimento.
Lucro Líquido = 50 (Prêmio creditado na sua conta quando o negócio foi executado)
Caso II: preço NIFTY & gt; preço de exercício no dia limite de vencimento.
Net = preço de STRIKE & ndash; Corte bacana PREÇO + PREMIUM.
Exemplo: se o preço de desconto NIFTY = 5025 e # 61664; Net = 5000 & ndash; 5025 + 50 = Rs. 25 por contrato (Lucro)
Se NIFTY preço de corte = 5100 & # 61664; Net = 5000 & ndash; 5100 + 50 = Rs. -50 por contrato (perda)
Esta é uma estratégia otimista. Tem perda ilimitada e potencial de lucro limitado. Opções de venda não são recomendadas para traders de nível iniciante.
Vamos entendê-lo usando um exemplo. Suporte você VENDE uma opção NIFTY PUT (strike = 5000, vencimento junho 2008) em 1-MAY-2008 em 50 Rs por contrato quando NIFTY estava negociando em 5050.
Quando você recebe um comprador para este contrato você é pago @ Rs. 50 por contrato e são creditados em sua conta. Veja o que acontece após a expiração das opções.
Caso I: Preço NIFTY & gt; = preço de exercício no horário de vencimento do dia de vencimento.
Lucro Líquido = 50 (Prêmio creditado na sua conta quando o negócio foi executado)
Caso II: preço NIFTY & lt; preço de exercício no dia limite de vencimento.
Perda: STRIKE & ndash; Preço de corte bacana - PREMIUM.
Exemplo: se o preço de corte NIFTY = 4950, Perda = 5000 & ndash; 4900 - 50 = 50 (PERDA)
Se Nifty preço de corte = 4975, Perda = 5000 & ndash; 4975 - 50 = -25 (LUCRO)
Uma pessoa que vende opções é um escritor. O escritor vende para o comprador da opção.
Sim, qualquer investidor pode vender a opção pelo seu corretor.
Isso não está correto. Um escritor de opções pode fechar a transação da opção SELL, se quiser, fazendo a quadratura. O proprietário / comprador da opção não precisa se preocupar com a parte oposta, pois sempre haverá um número igual de compradores e vendedores disponíveis o tempo todo para um determinado contrato.
As opções de ações dos funcionários não são negociáveis ​​nas bolsas, ao contrário das opções padronizadas. Os termos de opções de ações de funcionários não são padrão, por exemplo, a empresa X oferece ao funcionário A uma opção de possuir 100 ações da empresa a partir de 50 Rs. A mesma empresa dá ao funcionário B uma opção de possuir 2.000 ações da empresa a 35 Rs. As opções negociadas em bolsa têm termos padronizados, ou seja, o tamanho do lote e o preço de exercício de um determinado contrato é o mesmo para todos os investidores.
A principal diferença entre opções e futuros é descrita abaixo:
O contrato de opções dá ao comprador o direito, mas não a obrigação de comprar (ou vender) o ativo subjacente (estoque, Índice, etc.) a um preço especificado a qualquer momento durante a vigência do contrato.
Por outro lado, o contrato de futuros dá ao comprador a obrigação de comprar ativos subjacentes (índices, ações, etc.) a um preço especificado, a qualquer momento durante a vigência do contrato.
Cada negociação compreende duas transações, abertura de transação e transação de fechamento. Quando você for comprido, ou seja, COMPRAR a opção de compra (ou venda) como transação de abertura, ela é chamada de "Comprar para abrir". Você fechará essa posição tomando posição oposta, ou seja, vendendo a mesma quantidade de opção de compra (ou venda). A transação de fechamento, nesse caso, seria chamada de "Vender para fechar".
Cada negociação compreende duas transações, abertura de transação e transação de fechamento. Quando sua transação de abertura é VENDIDA, a opção de compra rápida (ou venda) é conhecida como & ldquo; Venda para abrir & rdquo ;. Você fechará essa posição tomando posição oposta, ou seja, comprando a mesma quantidade de opção de compra (ou venda). A transação de fechamento, nesse caso, seria chamada de & ldquo; Comprar para fechar & rdquo ;.
Se você possui (comprou) uma opção de estilo americano, pode exercer seu direito de compra (no caso de opções de compra) ou direito de vender (no caso de opções de venda) ativo subjacente a qualquer momento entre a data da compra e a data de vencimento.
Se você possui (comprou) uma opção de estilo europeu, pode exercer o seu direito de compra (no caso de opções de compra) ou direito de vender (no caso de opções de venda) ativo subjacente apenas na data de vencimento.
O ativo subjacente coberto por opções de índice não é ações de uma empresa, mas sim um valor de Rupia subjacente igual ao nível de índice multiplicado pelo tamanho do Lote. O montante de caixa recebido no momento do exercício ou vencimento depende do valor de liquidação do índice em comparação com o preço de exercício da opção de índice.
As opções de índice da Índia têm estilo de exercício europeu e as opções de ações são estilo de exercício AMERICAN. Para mais detalhes, consulte a questão sobre a diferença entre EUROPEAN & amp; Estilos de exercício AMERICAL. Para questões relacionadas ao exercício de opções & amp; estilos de exercício, por favor consulte a seção OPÇÃO DE EXERCÍCIO.
Consulte nseindia. Na seção F & O você pode ver informações do contrato. Se o Tipo de Opção for CE significa CHAMAR a opção de estilo Europeu, CA significa CALL opção de estilo americano, PE significa PUT opção de estilo Europeu, PA significa PUT opção de estilo americano.
Sim. Em NSE Index, as opções são de estilo europeu, enquanto as opções de ações são de estilo americano.
Uma opção de compra é dentro do dinheiro se seu preço de exercício estiver abaixo do preço de mercado atual do underlier (estoque, Índice, etc). Por exemplo, se você comprou uma greve de 4000 NIFTY CALL OPTION e NIFTY está negociando a 4200, a opção de compra está dentro do dinheiro.
Uma opção Put está no dinheiro quando seu preço de exercício está acima do preço de mercado atual do underlier (ação, índice, etc.). Por exemplo, se você comprou um 5000 NIFTY PUT OPTION e NIFTY está negociando a 4900 a opção de venda está dentro do dinheiro.
Uma opção de compra está sem dinheiro quando seu preço de exercício está acima do preço de mercado atual do underlier (estoque). Por exemplo, se você comprou um 5000 NIFTY CALL OPTION e NIFTY está negociando a 4900, a opção de compra está sem dinheiro.
Uma opção de venda está sem dinheiro quando seu preço de exercício está abaixo do preço atual de mercado do underlier (estoque). Por exemplo, se você comprou 5000 NIFTY PUT OPTION e NIFTY está negociando a 5100, a opção de venda está dentro do dinheiro.
Uma opção é a dinheiro se o preço de exercício da opção for igual (ou quase igual) ao preço de mercado do título subjacente (ação).
O valor intrínseco pode ser definido como o valor pelo qual o preço de exercício de uma opção está dentro do dinheiro. Algumas pessoas vêem isso como o valor que qualquer opção dada teria se fosse exercida hoje.
Para opções de chamada, valor intrínseco = preço atual da ação & ndash; Preço de Ataque.
Para opções de venda, valor intrínseco = preço de exercício - preço de estoque atual.
Observe que o valor intrínseco não pode ter valor negativo, portanto, o valor intrínseco mínimo é 0 para uma opção.
Valor do Tempo = Preço da Opção - Valor Intrínseco.
Vamos dar um exemplo:
Se o estoque XYZ estiver sendo negociado a Rs 105 e a opção de compra XYZ 100 estiver sendo negociada a Rs 7,
Valor intrínseco = 105 & ndash; 100 = 5.
Valor do Tempo = 7 & ndash; 5 = 2.
Então, diríamos que essa opção tem valor de tempo = Rs 2.
Diferentes pessoas vêem de maneira diferente. Generalizar isso pode não ser uma boa ideia. Muitas pessoas interpretam o interesse aberto como descrito abaixo:
Aumento ou queda no interesse aberto pode ser interpretado como um indicador das expectativas futuras do mercado. Um número crescente de juros em aberto indica que a tendência atual provavelmente continuará. Se o número de juros em aberto estiver estagnado, isso pode sugerir que o mercado está em um modo cauteloso.
Se o juro aberto começar a diminuir, o mercado sugere um humor de reversão de tendência. Em um mercado em ascensão, o declínio contínuo do interesse aberto indica uma expectativa de movimento descendente. Da mesma forma, em um mercado em queda, a queda dos juros em aberto indica que o mercado espera uma tendência ascendente.
Volume é o número de contratos de um determinado contrato de opção que foram negociados em um determinado dia, semelhante ao que significa o número de ações negociadas em um determinado estoque em um determinado dia. Juros em aberto são o número de contratos de opção para uma determinada ação a um preço de exercício específico e uma data de vencimento específica que estava aberta no fechamento da negociação no dia de negociação anterior. Embora alguns traders considerem essa informação como uma indicação de liquidez de uma opção ou cadeia de opções em particular, um indicador mais confiável pode ser a rigidez do spread bid / ask.
Um equívoco comum é que o interesse aberto é a mesma coisa que o volume de opções e negociações de futuros. Isso não está correto, conforme demonstrado no exemplo a seguir.
C compra 5 opções e D vende 5 contratos de opção.
A vende sua opção 1 e D compra 1 contrato de opção.
E compra 5 opções de C que vende 5 contratos de opções.
-Em 1º de janeiro, A compra uma opção, que deixa uma participação em aberto e também cria um volume de negociação de 1.
- Em 2 de janeiro, C e D criam um volume de negociação de 5 e também há mais cinco opções em aberto.
- Em 3 de janeiro, A assume uma posição de compensação, os juros em aberto são reduzidos em 1 e o volume de negociação é 1.
-Em 4 de janeiro, E simplesmente substitui C e os juros em aberto não mudam, o volume de negócios aumenta em 5.
PCR é um indicador muito popular para medir o nível de otimismo ou bearishness prevalecente no mercado. Lembre-se de que o contrato de compra é comprado por investidores que são de baixa e que os contratos de compra são comprados por pessoas que são otimistas. PCR é calculado como:
PCR = Não de opções de venda negociadas / não de opções de compra negociadas.
À medida que esse índice aumenta, significa que os investidores estão colocando mais dinheiro em opções de venda do que opções de compra. Existem diferentes maneiras de interpretar essas informações para avaliar as direções do mercado.
Embora as opções sejam derivadas de ações ou índices, elas são negociadas como títulos independentes nos mercados. O padrão e a extensão do movimento de preços podem ser diferentes do estoque / índice subjacente.
O valor delta é usado para interpretar a relação entre o movimento de preço de uma opção e seu estoque / índice subjacente.
Como o preço de negociação de ações, é puramente impulsionado pela demanda (compradores) e pela oferta (vendedores).
Você pode calcular o valor justo das opções usando fórmulas Binomial ou Black Scholes. Nós fornecemos valor teórico de opções em nosso site usando o modelo Black-scholes.
Exercer uma opção CALL de estoque significa comprar a ação pelo preço definido pela opção (preço de exercício), independentemente do preço da ação no momento em que você exerce a opção.
Exercer uma opção PUT de estoque significa vender a ação pelo preço definido pela opção (preço de exercício), independentemente do preço da ação no momento em que você exerce a opção.
Vamos entendê-lo usando um exemplo:
O Sr. Gupta comprou o contrato de opção 2500-RELIANCE-CALL. O estoque está sendo negociado atualmente em Rs. 3000. Se o Sr. Gupta decidir “exercitar”; seu direito ele obterá as ações à taxa de 2500, embora as ações estão sendo negociadas em 3000.
Você fecha a posição de opções quando deseja fechar sua posição existente. O quadrado pode ser feito tomando a posição exatamente oposta para, e. se você comprou inicialmente 1 lote de opção CALL (ou PUT), você pode eliminar a venda com 1 lote da opção CALL (ou PUT) com o mesmo strike e validade. Da mesma forma, se você tiver vendido inicialmente 1 lote de opção CALL (ou PUT), você poderá obter um lote da opção CALL (ou PUT).
Você pode querer exercer sua opção quando quiser receber a entrega de ações subjacentes ou Índice.
Você pode querer exercer se deseja receber a entrega do estoque subjacente e tem interesse de longo / médio prazo no estoque. Se você quiser fazer um lucro ou reduzir suas perdas, você pode querer fechar sua posição fazendo uma quadratura.
Se a opção for de estilo americano, então ela pode ser exercida em qualquer dia (quando o mercado estiver aberto) antes de sua expiração. No caso de opções européias, só pode ser exercido no dia da expiração.
Sim, você pode fechar sua posição fazendo uma quadratura que, em suma, significa tomar a posição inversa.
Você pode vender o estoque subjacente assim que der instruções ao seu corretor para se exercitar. Sugerimos que você também verifique com seu corretor se existem desvios e regras especiais aplicáveis.
Tudo depende da sua perspectiva de estoque e do seu apetite por risco / recompensa. Se você acredita que a ação fez o seu movimento em grande medida e não há muito espaço de movimento adicional em sua direção antecipada, então você pode querer fechar a posição por quadratura. Por outro lado, se você acredita que ainda há muito mais vapor e o estoque irá percorrer um longo caminho, você pode continuar a manter sua posição.
Quando o titular (comprador) de opções exerce o escritor opção (vendedor) é dito para ser atribuído a obrigação de entregar os termos do contrato de opção. Se for uma opção CALL, o escritor (vendedor) precisa entregar a quantidade obrigada do título subjacente ao preço de exercício. No caso da opção PUT, o escritor (vendedor) precisa comprar a quantidade obrigada do título subjacente ao preço de exercício.
A atribuição é feita de forma aleatória. A câmara de compensação escolhe as posições curtas que podem ser atribuídas e depois atribui as posições exercidas a qualquer uma ou mais posições curtas.
Todas as opções de dinheiro, sejam americanas ou europeias, são automaticamente exercidas pela câmara de compensação.
Não, uma vez que uma ordem é aceita pela câmara de compensação, ela não pode ser revogada.
Não há como saber se você pode ser atribuído. Se você vendeu uma opção, há sempre a possibilidade de ser atribuído em qualquer dia útil antes da expiração (caso a opção seja do estilo americano) para cumprir sua obrigação de receber (e pagar) ou entregar (e receber o pagamento de) ações da estoque de underlyer. Existem algumas regras gerais que você deve ter em mente:
1. Apenas uma pequena parte das opções é exercida.
2. A maioria das opções se exercita quando elas se aproximam da expiração.
As estatísticas do exercício da opção são publicadas no site da NSE nseindia.
Se você continuar a manter sua posição de venda de opções, não poderá eliminar a possibilidade de ser atribuído.
Você pode fechar sua posição a qualquer momento, posicionando a posição, ou seja, tomando a posição exatamente oposta.
Não, você fechou sua posição e não tem como ser atribuído.
Todas as opções de dinheiro são exercidas automaticamente durante o dia de vencimento. Para mais detalhes, entre em contato com seu corretor.
A regulamentação do SEBI diz que se o valor do dividendo declarado for superior a 10% do preço à vista das ações subjacentes no dia do anúncio do dividendo, então o preço de exercício das opções de ações será refutado pelo valor do dividendo. Se o dividendo for menor que 10%, então não haverá ajuste para o dividendo pela troca. Neste caso, o mercado ajusta o preço das opções considerando o anúncio de dividendos.
Todos os contratos ativos continuarão a existir até o último dia (conforme declarado). Depois disso, nenhum outro contrato sobre esta ação estará disponível para negociação. Se você estiver segurando essa opção, sua posição será exercida e liquidada no último dia. É sempre aconselhável verificar com o seu corretor sobre esses anúncios.
& lsquo; Chamada de compra & rsquo; é a estratégia de ganho de capital que envolve potencial ilimitado de lucro e perda limitada, onde, como Sell Sell & rdquo; é uma estratégia de geração de renda que envolve lucro limitado e potencial de perda ilimitada. As opções de venda são recomendadas apenas para investidores experientes.
& ldquo; Comprar Put & rsquo; é uma estratégia de ganho de capital que envolve potencial ilimitado de lucro e perdas limitadas, onde, como Sell Sell & rdquo; é uma estratégia de geração de renda que envolve lucro limitado e potencial de perda ilimitada. As opções de venda são recomendadas apenas para investidores experientes.
Não, você mantém o prêmio, mas ainda precisa entregar as ações subjacentes ao detentor das opções.
Os spreads de opções são os blocos de construção básicos de muitas estratégias de negociação de opções. Uma posição de spread é inserida através da compra e venda de um número igual de opções da mesma classe no mesmo título subjacente, mas com diferentes preços de exercício ou datas de vencimento. Consulte nossa ferramenta StrategyFinder para ver estratégias realizáveis ​​que também incluem spreads.
Se você fizer isso a partir da mesma conta de negociação, isso compensará um ao outro. Se você fizer isso a partir de contas diferentes, então você terá uma posição estável do ponto de vista econômico. Não há vantagem visível em fazê-lo.
Margem é a quantia de dinheiro que você precisa depositar com seu corretor como garantia se você quiser escrever uma opção descoberta (nua). Você também precisa manter a margem para cobrir a avaliação de sua posição diária e as mudanças de preços intradicionais razoavelmente previsíveis.
Quando você vender uma opção de venda a descoberto, haverá um risco ilimitado se a ação se mover na direção oposta à do mercado. Existe sempre a possibilidade de o vendedor não cumprir a sua obrigação de cumprir os termos do contrato devido à falta de fundos. Se o preço das opções tiver aumentado significativamente e o vendedor quiser encerrar sua posição comprando a opção, existe a possibilidade de ele não ter fundos suficientes em sua conta. Esse tipo de situação impedirá que os mercados funcionem eficientemente, já que a contraparte não conseguirá receber seu pagamento. Para evitar esse tipo de circunstância, o conceito de margens foi introduzido em todos os mercados do mundo.
Volatilidade é uma medida da taxa e magnitude da mudança de preços (se acima ou abaixo) do subjacente. Simplificando, você pode ver a volatilidade como a velocidade na qual o preço do subjacente pode se mover em qualquer direção. Se a volatilidade for alta, o prêmio sobre a opção será relativamente alto e vice-versa.
Você pode descobrir a margem aplicável do seu corretor. Muitos corretores on-line como hdfcsec, icicidirect etc. fornecem ferramentas para calcular os requisitos de margem.
Não, você não receberá benefícios de margem neste caso.
Sim, você receberá benefícios neste caso.
Sim, você receberá benefícios de margem neste caso. No entanto, o benefício será removido três dias antes da expiração, se o contrato do próximo mês.
A Delta pode ser definida como a quantia pela qual o preço de uma opção será alterado pela alteração correspondente de 1 ponto no preço da ação ou índice subjacente. As opções Long Call têm deltas positivos, enquanto as opções Long put têm delta negativo, enquanto as opções Short Call têm delta negativo e as opções Short put têm delta positivo. Vamos entender usando alguns exemplos.
Delta de NIFTY Mar-2009 3000 CALL é 0,50. Teoricamente, isso significa que, se NIFTY subir 1 ponto, o preço dessa opção aumentará 0,5 ponto. Da mesma forma, se NIFTY se mover para baixo em 1 ponto, o preço dessa opção diminuirá em 0,5 ponto Delta de NIFTY Mar-2009 2800 PUT será -0,75. Teoricamente, isso significa que, se NIFTY subir 1 ponto, o preço dessa opção diminuirá em 0,75 ponto. Da mesma forma, se NIFTY descer 1 ponto, o preço da opção aumentará 0,75 ponto.
Note que os valores DELTA são dinâmicos e mudam quase todos os dias.
Se a Delta for vista como a & lsquo; speed & rsquo; do movimento de preço da opção em relação ao subjacente, em seguida, a opção Gama pode ser vista como a aceleração. Basicamente, o Gamma mede o valor pelo qual o delta muda para uma alteração de 1 ponto no preço da ação. Por exemplo, se Gamma de uma opção for 0.5, isso significa, teoricamente, que com um movimento de preço de 1 ponto do subjacente, o delta moverá 0,5. Long call e long puts têm gamma positivo, enquanto short calls e short puts têm gamma negativo.
Vega pode ser interpretado como o valor pelo qual o preço de uma opção mudará com 1% de mudança na volatilidade implícita do subjacente. Um cenário comum quando a opção Vega muda é quando há um grande movimento no preço subjacente. Long call e long puts, ambos têm vega positiva, enquanto short calls e short puts sempre terão Vega negativo.
Opção teta pode ser interpretada como alteração no preço da opção com redução de um dia no restante da vida da opção. Colocar é simplesmente uma medida de decaimento do tempo. Note que quanto maior a duração de uma opção, maior será o prêmio e vice-versa. A cada dia que passa, o valor da opção diminui (considerando todos os fatores iguais).
Quando você quer comprar uma opção, você provavelmente quer saber qual é o valor justo da opção e qual deve ser o preço justo de uma opção, se a opção está sub-avaliada, mais valorizada ou justamente avaliada. Você pode obter respostas para essas perguntas calculando o valor teórico de uma opção. Existem muitos modelos matemáticos e fórmulas disponíveis que podem ser usados.
Estes são modelos matemáticos que podem ser usados ​​para calcular o valor teórico e os gregos das opções.
Se você considerar a opção dos gregos na tomada de decisões para comprar ou vender opções você está basicamente aumentando sua probabilidade de obter lucro em suas negociações.
Disclaimer: OptionBingo não faz recomendações para investimentos. Todo o conteúdo deste documento é fornecido apenas para fins ilustrativos, educacionais e informativos e não pretende ser uma recomendação de compra ou venda. Qualquer informação fornecida neste documento não deve ser interpretada como aconselhamento profissional de qualquer natureza. Negociação envolve riscos e é aconselhável que um analista financeiro certificado deve ser consultado antes de tomar qualquer decisão.
Direitos autorais & copy; 2009 OPTION BINGO CONSULTING PRIVATE LIMITED. Todos os direitos reservados.

Como são os futuros & amp; Opções taxadas?
Embora o mundo da negociação de opções e futuros ofereça possibilidades interessantes de obter lucros substanciais, o futuro negociador de futuros ou opções deve se familiarizar com pelo menos um conhecimento básico das regras fiscais que envolvem esses derivativos. Este artigo será uma breve introdução ao mundo complexo das regras tributárias de opções e às diretrizes não tão complexas para futuros. No entanto, os tratamentos fiscais para esses dois tipos de instrumentos são incrivelmente complexos, e o leitor é incentivado a consultar um profissional de impostos antes de embarcar em sua jornada comercial.
Tratamento tributário de futuros.
Os comerciantes de futuros beneficiam de um tratamento fiscal mais favorável do que os operadores de ações, nos termos da Secção 1256 do Internal Revenue Code (IRC). 1256 afirma que qualquer contrato futuro negociado em uma bolsa norte-americana, contrato em moeda estrangeira, opções de ações negociantes, contratos futuros de negociação ou contratos futuros de índices são taxas de longo prazo de 60% e ganhos de capital de curto prazo de 40%. - independentemente de quanto tempo o negócio foi aberto. Como a taxa máxima de ganhos de capital a longo prazo é de 15% e a taxa máxima de ganhos de capital de curto prazo é de 35%, a alíquota total máxima é de 23%.
Os contratos da Seção 1256 também são marcados a mercado no final de cada ano; os comerciantes podem relatar todos os ganhos e perdas realizados e não realizados e estão isentos das regras de lavagem.
Por exemplo, em fevereiro deste ano, Bob comprou um contrato no valor de US $ 20.000. Se em 31 de dezembro (último dia do ano fiscal) o valor justo de mercado deste contrato for de US $ 26.000, Bob reconhecerá um ganho de capital de US $ 6.000 em sua declaração de imposto de renda de 2015. Este $ 6000 será tributado na taxa de 60/40.
Agora, se Bob vender seu contrato em 2016 por US $ 24.000, ele reconhecerá uma perda de US $ 2.000 em sua declaração de imposto de 2016, que também será tributada na base de 60/40.
Caso um negociador de futuros deseje devolver quaisquer perdas nos termos da Seção 1256, poderá fazê-lo por até três anos, sob a condição de que as perdas sendo realizadas não excedam os ganhos líquidos do ano anterior, nem podem aumentar uma perda operacional daquele ano. A perda é levada de volta para o primeiro ano, e qualquer quantia restante é levada para os próximos dois anos. Como de costume, a regra 60/40 se aplica. Inversamente, se quaisquer perdas não absorvidas ainda permanecerem após a reversão, essas perdas podem ser transportadas.
Tratamento Tributário de Opções.
O tratamento fiscal de opções é muito mais complexo que os futuros. Tanto os escritores quanto os compradores de chamadas e opções podem enfrentar ganhos de capital de curto ou longo prazo, além de estarem sujeitos às regras de venda a termo e straddle.
As opções negociadoras que compram e vendem suas opções com ganhos ou perdas podem ser tributadas no curto prazo se o negócio durar menos de um ano, ou a longo prazo, se o negócio durar mais que um ano. Se uma opção comprada anteriormente expirar sem ser exercida, o comprador da opção enfrentará uma perda de capital de curto ou longo prazo, dependendo do período de detenção total.
Os redatores das opções reconhecerão os ganhos a curto ou longo prazo, dependendo das circunstâncias em que eles fecharem suas posições. Se a opção que eles escreverem for exercida, várias coisas podem acontecer:
Se a opção por escrito fosse uma chamada a descoberto, as ações seriam canceladas e o prêmio recebido seria agregado ao preço de venda das ações. Como essa era uma opção nua, a transação seria tributada a curto prazo. Se a opção por escrito fosse uma chamada coberta e se as greves estivessem fora ou à vista, então o prêmio de compra seria acrescentado ao preço de venda das ações e a transação seria tributada como capital de curto ou longo prazo. ganho, dependendo de quanto tempo o escritor da chamada coberta possuía as ações antes do exercício da opção. Se a chamada coberta foi escrita para uma greve dentro do dinheiro, dependendo se a chamada era ou não uma chamada qualificada ou não qualificada, o escritor pode ter que reivindicar ganhos de capital de curto ou longo prazo. Aqui está uma lista de especificações de chamadas cobertas qualificadas. Se a opção por escrito fosse um put e a opção fosse exercida, o escritor simplesmente subtrairia o prêmio recebido pelo put do custo médio da ação. Mais uma vez, dependendo de quanto tempo o negócio é mantido em aberto desde o momento do exercício da opção / as ações foram adquiridas para quando o escritor vende as ações, o negócio pode ser tributado a longo ou curto prazo.
Para os autores e os responsáveis ​​pela chamada, se uma opção expirar sem ser exercida ou for comprada para fechar, ela será tratada como um ganho de capital de curto prazo.
Por outro lado, quando um comprador exerce uma opção, os processos são um pouco menos complicados, mas ainda assim têm suas nuances. Quando uma chamada é exercida, o prêmio pago pela opção é fixado na base de custo das ações em que o comprador agora está comprado. O negócio será tributado a curto ou longo prazo, dependendo de quanto tempo o comprador tiver. as ações antes de vendê-las de volta.
Um comprador, por outro lado, tem que garantir que eles mantiveram as ações por pelo menos um ano antes de comprar uma unidade de proteção, caso contrário, serão tributados em ganhos de capital de curto prazo. Em outras palavras, mesmo que Sandy tenha mantido suas ações por onze meses, se Sandy comprar uma opção de venda, todo o período de detenção de suas ações será negado, e ela agora terá de pagar ganhos de capital de curto prazo.
Abaixo está uma tabela do IRS, resumindo as regras fiscais para compradores e vendedores de opções:
Enquanto os operadores de futuros não precisam se preocupar com as regras de venda, os operadores de opções não são tão afortunados. De acordo com a regra de venda, perdas em títulos substancialmente idênticos não podem ser transportadas dentro de um prazo de 30 dias, ou seja, se Mike sofrer uma perda em algumas ações, ele não pode levar essa perda para uma opção de compra de ações. exatamente o mesmo estoque dentro de 30 dias da perda. Em vez disso, o período de detenção de Mike começará no dia em que ele vender as ações, e o prêmio da chamada, bem como a perda da venda original, serão adicionados à base de custo da ações no momento do exercício da opção de compra.
Da mesma forma, se Mike tivesse uma perda em uma opção e comprasse outra opção da mesma ação subjacente, a perda seria adicionada ao prêmio da nova opção.
Straddles para fins fiscais abrangem um conceito mais amplo do que as opções plain vanilla straddle. O IRS define straddles como tendo posições opostas em instrumentos semelhantes para diminuir o risco de perda, como os instrumentos deverão variar inversamente aos movimentos do mercado. Essencialmente, se um straddle é considerado "básico" para fins fiscais, as perdas acumuladas em uma etapa da negociação são reportadas apenas nos impostos do ano corrente na extensão em que essas perdas compensam um ganho não realizado na posição oposta. Em outras palavras, se Alice entrar em uma posição de straddle na XYZ em 2015 e as ações despencarem subseqüentemente, e ela decidir revender sua opção de compra por uma perda de US $ 8, mantendo sua opção de venda (que agora tem um ganho não realizado de US $ 5), De acordo com a regra do straddle, ela só pode reconhecer uma perda de US $ 3,00 em sua declaração de imposto de 2015 - e não os US $ 8,00 em sua totalidade da opção de compra. Se Alice tiver optado por "identificar" esse straddle, toda a perda de US $ 9,00 na ligação será adicionada à base de custo de sua opção de venda. O IRS tem uma lista de regras relativas à identificação de um straddle.
Embora o processo de apresentação de relatórios de futuros seja aparentemente direto, o mesmo não pode ser dito em relação ao tratamento tributário das opções. Se você está pensando em negociar ou investir em qualquer um desses derivativos, é imperativo que você construa pelo menos uma familiaridade passageira com as várias regras fiscais que o aguardam. Muitos procedimentos tributários, especialmente aqueles relacionados a opções, estão além do escopo deste artigo, e essa leitura deve servir apenas como ponto de partida para outras diligências ou consultas com um profissional de impostos.

Tributação - Tudo sobre F & # 038; O Tributação na Índia.
Tributação sobre F & O.
A maioria dos contribuintes indianos, independentemente de seus ganhos através de negócios, empregos, serviços, entrar em negociação de ações, porque é a maneira mais rápida de ganhar dinheiro bonito. É, portanto, necessário conhecer a tributação sobre o ganho de negociação de ações. Mas, antes de entrar na parte de tributação, primeiro é importante entender que tipo de atividade de negociação de ações você está se entregando, se é tributável como rendimento de negócio ou não.
Renda de Futuros & amp; As opções (F & O) são tratadas como receita de negócios e profissão sob o imposto de renda de 1961. Assim, qualquer lucro ou perda resultante de Futuros & amp; As opções serão avaliadas sob o título de Rendimento de Negócio e Profissão, independentemente de o avaliador estar envolvido em qualquer outro negócio ou não. Uma vez que o rendimento F & O é tratado como Rendimento Empresarial Normal e não como rendimento especulativo, a Taxa de Imposto será igual às taxas normais aplicáveis ​​a um Particular.
Até o ano de avaliação de 2005-06, a Lei do Imposto de Renda de 1961 não tinha nenhuma disposição especial que tratasse da tributação das transações com derivativos em geral, e lidava com futuros e opções em particular, embora os contratos de derivativos tenham sido negociados nas bolsas de valores indianas desde 2000. A Lei das Finanças de 2005 alterou a disposição para a seção 43 (5), com efeito a partir do Ano de Avaliação 2006-07, para estabelecer que transações de derivativos não seriam consideradas transações especulativas, sujeitas ao cumprimento de certas condições.
Seja sempre tributável como receita de negócios.
A questão mais comum que surge na tributação das transações com derivativos é a de se as transações com derivativos devem sempre ser consideradas como transações comerciais.
É verdade que, na maioria dos casos, as transações com derivativos seriam consideradas transações comerciais devido aos seguintes fatores:
O objetivo por trás da entrada na maioria das transações com derivativos é lucrar com as flutuações de curto prazo nos preços de mercado. O período de qualquer transação de derivativos não pode exceder três meses, e tais transações são invariavelmente transações de curto prazo. Muitas vezes, o grande volume de negociações em transações de derivativos firmadas por uma pessoa em uma base contínua indica que isso equivale a um negócio. Muitas pessoas que negociam com derivativos podem estar associadas ao mercado de ações de alguma forma ou de outra - elas podem ser corretoras de valores ou seus funcionários, ou corretores regulares de dia. Para essas pessoas, a negociação de derivativos é uma extensão de suas atividades comerciais normais.
No entanto, a questão de saber se uma atividade equivale a um negócio ou não depende de vários fatores, e não é decidida apenas por causa da existência ou ausência de qualquer circunstância. Pode haver situações em que as transações de derivativos podem não corresponder a um negócio. Por exemplo, transações de derivativos podem ser realizadas por um investidor para proteger sua carteira de investimentos. Nesse caso, o mero fato de que o investidor teve de armar sua posição de derivativos a cada 3 meses e assumir uma posição nova, ou pagar a marcação a mercado diariamente, não diminuiria o fato de que o propósito primordial dessas transações era preservar o valor da carteira de investimentos.
Outra prática comum nos mercados de ações é a arbitragem entre o mercado à vista e o mercado futuro. É um fato bem conhecido que a diferença de preços entre o mercado futuro e o mercado à vista é primariamente ditada pelas taxas de juros de curto prazo, e essa diferença é normalmente equivalente aos juros que se ganharia com os empréstimos de curto prazo. Portanto, uma pessoa com fundos excedentes pode comprar ações no mercado à vista, enquanto simultaneamente vende uma quantia igual de futuros da mesma ação no mercado futuro. Ele receberia as ações compradas no mercado à vista. No vencimento dos futuros, as ações compradas no mercado à vista seriam vendidas no mercado à vista. Uma vez que os futuros seriam comparados ao preço de mercado à vista, o lucro na transação normalmente consistiria principalmente da diferença entre o preço inicial de compra no mercado à vista e o preço inicial de venda no mercado futuro, com pequenos ajustes para despesas como como corretagem, taxa de transação de títulos, taxa de serviço e o spread de mercado entre as cotações de compra e venda no mercado à vista.
Essas transações de arbitragem são transações comerciais ou estão realmente na natureza de transações que buscam juros? Se olharmos para a substância dessas transações, elas não são motivadas pelo desejo de obter lucros, mas apenas pelo benefício das taxas de juros de curto prazo. Há apenas duas etapas da transação - a compra e venda de futuros, e o vencimento de futuros e venda à vista. O elemento de receita nas transações é determinado logo no início e não flutua em qualquer extensão material, mesmo que haja volatilidade substancial no mercado.
Pode-se notar, no entanto, que outros fatores, tais como frequência de transações, natureza de outros negócios realizados, etc., também determinariam se tais transações são transações comerciais ou não.
Se não for o rendimento do negócio, sob o qual a cabeça tributável.
Surge a questão de que, em uma situação em que as transações com derivativos não são transações comerciais, sob a qual a renda deve ser considerada?
A resposta a essa pergunta dependeria em parte da substância das transações. Se as transacções forem da natureza de transacções com procura de juros, passando pela substância das transacções, os rendimentos de tais transacções podem ser considerados como juros.
Mas se as transações são da natureza da cobertura de investimentos, como elas seriam tributadas? Um derivado, sendo uma garantia e um direito sob um contrato, é certamente um direito valioso, que é capaz de ser atribuído. O direito sob o contrato de derivativos pode, portanto, certamente ser considerado como propriedade e, portanto, como um ativo de capital.
A questão que surge é - existe uma transferência do ativo de capital? Quando a transação é ajustada por uma transação correspondente oposta, certamente há uma transferência. Mas nos casos em que a quadratura é no vencimento do contrato, pode-se dizer que uma transferência ocorreu? Considerando a definição de “transferência” na seção 2 (47), o termo de tal contrato pode possivelmente ser considerado como uma extinção dos direitos no ativo. Conforme a Suprema Corte no caso da CIT vs. Grace Collis 248 ITR 323, a definição de “transferência” na seção 2 (47) claramente contempla a extinção dos direitos em um ativo de capital distinto e independente de tal extinção como conseqüência de a transferência em si. É possível, portanto, uma visão de que, no vencimento dos derivativos, haja uma transferência do ativo de capital. Os ganhos ou perdas decorrentes de tais derivativos seriam, portanto, tributáveis ​​sob o título “Ganhos de Capital”.
Embora tais receitas sejam tributáveis ​​sob o título “Ganhos de Capital” e as transações com derivativos estejam sujeitas à taxa de Transação de Ativos, tais ganhos não teriam direito ao tratamento fiscal concessional para ganhos de capital de curto prazo nos termos da seção 111A, uma vez que o benefício dessa seção está disponível apenas para ações de capital em uma empresa ou uma unidade de um fundo mútuo orientado para a equidade.
Se as transacções de derivados são transacções comerciais, surge então a questão de saber o que constitui o volume de negócios em transacções com derivados para efeitos da secção 44AB ou para outros fins?
No caso de futuros, as compras de futuros não são registradas como uma compra nos livros contábeis, nem a venda de futuros é reconhecida como uma venda. Apenas a margem inicial e as margens de marcação a mercado são registradas como e quando pagas, e o lucro ou prejuízo da transação de futuros é registrado como uma receita / despesa na quadratura da transação ou no vencimento do contrato de futuros.
A margem paga não é certamente o volume de negócios, nem a venda de futuros pode ser considerada como uma venda à luz de tal tratamento contabilístico. Na melhor das hipóteses, apenas a diferença (lucro ou prejuízo na transação de futuros) pode ser considerada como rotatividade.
A questão então é - deve um líquido fora dos lucros e perdas e é apenas o lucro líquido ou perda a ser considerado como o volume de negócios? Isso não parece ser apropriado, pois o lucro ou prejuízo líquido não refletiria uma medida do volume real de transações. Deveriam ser as diferenças brutas que constituiriam o volume de negócios, e não as diferenças líquidas. As diferenças grosseiras scrip-wise para cada maturidade devem ser determinadas, os sinais negativos das perdas dentro do scrip de cada maturidade ignorados e tais perdas aumentaram com os ganhos para computar o volume de negócios.
No caso de opções, apenas o prêmio e as margens pagas são refletidos nos livros contábeis no início e durante a moeda da opção. Os preços de exercício das margens não são refletidos nos livros contábeis, exceto pelo propósito limitado de identificar diferentes conjuntos de opções. Na quadratura ou vencimento das opções, o valor da opção de venda ou vencimento é recebido ou pago, e o lucro / perda das opções é contabilizado. Existe um ponto de vista de que o valor das opções de quadratura / vencimento constituiria o volume de negócios no caso de opções, embora a melhor visão pareça ser que seriam as diferenças brutas, como no caso de futuros que constituiriam o volume de negócios. .
Este post foi escrito com a ajuda de Kumar Verma & amp; Associates, uma firma de boa reputação estabelecida em Nova Delhi.
renda da negociação intradia no mercado de ações,
qual será o tratamento fiscal no caso acima.
Isso será tratado como receita de "negócios especulativos". Este rendimento será adicionado ao calcular o seu rendimento total bruto, que não pode ser compensado com qualquer outra fonte de rendimento e só pode ser compensado apenas com ganhos / perdas especulativos.
Se uma longa opção de straddle for mantida durante todo o mês até o vencimento, como isso será tratado na tributação?
Se a negociação for feita na opção Straddle ou em qualquer derivativo, de acordo com a Lei do Imposto de Renda, a renda disso seria considerada como Lucro Principal e Ganhos de Negócio ou Profissão, ou seja, essa receita será mostrada como receita de negócios.
Se eu mantiver uma posição bacana por dois dias e depois fechar o que será o turno, e qual seção do ato de incometax isso vem abaixo.
A Seção 43 (5) estabelece que as transações de FnO não serão tratadas como especulativas se:
(A) realizada eletronicamente em sistemas baseados em tela por meio de um corretor da bolsa ou sub-corretor ou outro intermediário registrado sob a seção 12 da Lei do Conselho de Valores Mobiliários da Bolsa de Valores de 1992 (15 de 1992) de acordo com as disposições do Lei de Contratos de Títulos (Regulamento), 1956 (42 de 1956) ou a Lei do Conselho de Valores Mobiliários da Índia de 1992 (15 de 1992) ou a Lei de Depositários de 1996 (22 de 1996) e as regras, regulamentos ou estatutos ou instruções emitidas sob esses Atos ou por bancos ou fundos mútuos em uma bolsa de valores reconhecida; e.
(B), que é apoiado por uma nota de contrato com data e hora emitida por tal corretor da bolsa ou sub-corretor ou outro intermediário para cada cliente indicando na nota do contrato o número único de identidade do cliente atribuído sob qualquer Lei referida na subcláusula (A ) e número de conta permanente alocado sob esta Lei;
Na cláusula acima, "bolsa de valores reconhecida" # 8221; significa uma bolsa de valores reconhecida, conforme referido na cláusula (f) da secção 2 da Lei de Contratos de Valores Mobiliários (Regulation) de 1956 (42 de 1956) e que preenche as condições que possam ser prescritas e notificadas pelo Governo Central para este fim; ]
A determinação do volume de negócios no caso de F & O é um dos fatores importantes para cada indivíduo para fins de imposto de renda. O volume de negócios deve ser calculado em primeiro lugar, da maneira explicada abaixo:
1. O total de diferenças positivas e negativas ou favoráveis ​​e desfavoráveis ​​é considerado como volume de negócios.
2. O prémio recebido na venda de opções deve ser incluído no volume de negócios.
3. Em relação a qualquer negociação reversa, a diferença deverá também fazer parte do volume de negócios.
Aqui, não faz diferença se a diferença é positiva ou negativa. Todas as diferenças, positivas ou negativas, são agregadas e o faturamento é calculado.
Se a negociação for feita na opção Straddle ou em qualquer derivativo, de acordo com a Lei do Imposto de Renda, a renda disso seria considerada como Lucro Principal e Ganhos de Negócio ou Profissão, ou seja, essa receita será mostrada como receita de negócios.
querido elvis, se a minha nota de contrato de f & amp; diz o montante líquido devido a você - 2370 rs. agora este 2370 é o meu lucro, mas eu paguei corretagem, stt e outros impostos e comissões tanto na venda quanto na compra, qual é o tratamento dessas despesas para fins de imposto de renda.
Tem dois lados:
1. Se a renda da FnO for tratada como receita comercial - a STT e todas as outras despesas são dedutíveis.
2. Se a Receita FnO for tratada como ganho de capital - todas as despesas relacionadas à compra e venda de tais transações são dedutíveis além da STT.
Eu estou trabalhando em um PSU e atualmente está negociando em Opções. Agora tenho as seguintes perguntas:
1. Como vou calcular o meu passivo fiscal no Profit & amp; perda ?
2. Será um ganho de curto prazo para mim ou renda de negócios?
3. Deduções aplicáveis ​​aos impostos, corretagem, etc.
4. Como calcular o volume de negócios e requer alguma auditoria?
5. Quaisquer outras regras da Lei de TI aplicáveis ​​a mim como funcionário da PSU.
Por favor, encontrar abaixo ponto sábio resposta: -
1. Como vou calcular o meu passivo fiscal no Profit & amp; perda?
O imposto será cobrado sobre esse rendimento às taxas normais aplicáveis ​​a um indivíduo que o trata como rendimento comercial normal.
2. Será um ganho de curto prazo para mim ou renda de negócios?
Renda de negociação de futuros & amp; opções (F & amp; O) geralmente são tratadas como receita comercial normal.
3. Deduções aplicáveis ​​aos impostos, corretagem, etc.
Qualquer despesa incorrida para realizar o negócio pode ser reivindicada como despesa de negócios, incluindo corretagem, Imposto de Selo, Imposto sobre Transações de Segurança.
4. Como calcular o volume de negócios e requer alguma auditoria?
É a soma dos lucros / perdas de cada transação. Suponha que a perda da transação um seja Rs.100 & amp; ganho de outra transação é Rs.150, então o volume de negócios será de Rs.250. Se o volume de negócios exceder um núcleo, a auditoria fiscal será aplicável.
5. Quaisquer outras regras da Lei de TI aplicáveis ​​a mim como funcionário da PSU.
• Perdas, se houver, de F & O, geralmente tratadas como perda de negócios e não podem ser compensadas com a receita salarial.
• Se houver uma perda de F & amp; O e, em seguida, você deve arquivá-lo antes da data de vencimento para levar adiante a perda e compensar a receita no futuro.
Eu fiz uma perda de 5 lakhs em F & amp; O trading de 2008 a 2012, não arquivado sob minha declaração de imposto de salário & # 8230; & # 8230; & # 8230 ;. Agora, em 2013, fiz lucro de 2,5 Lakhs de F & O & # 8230; Então, como devo arquivar o retorno de TI?
A perda sob F & amp; O pode ser transportada se a devolução tiver sido apresentada conforme o tempo especificado (s) 139 (1). A seção 139 (1) define o tempo dentro do qual o retorno deve ser apresentado dependendo do avaliado. O período de tempo para arquivar o retorno para AY 2012-13 no seu caso será 31 de julho de 2012. Se você não reivindicou a perda durante a apresentação do retorno do que esta perda não pode ser transportado e será considerado como perda morta.
Para 2013, a renda de 2,5 lakhs da F & amp; O será tributada como receita de negócios. O referido montante será adicionado ao seu rendimento salarial e o imposto será aplicável de acordo com as lajes relevantes.
EU ESTOU TRADING NO COMÉRCIO OPCIONAL ..
COMO SERÁ O SEU TRATAMENTO TRIBUTÁRIO? & # 8230; PLS REPLY.
Futuros e opções de negociação, basicamente, sendo não baseados na entrega de negociação é tributável como renda de negócios. Os lucros ou prejuízos de tais negócios (F & amp; O) serão tributados como receita sob os lucros e ganhos de negócios ou profissão, independentemente de a empresa estar ou não exercendo qualquer outra atividade ou profissão.
existe alguma REGRA de volume de negócios de 8% para auditoria de lucros ou perdas aplicável no caso do FNO?
Sir a situação atual é interpretada por pessoas diferentes de forma diferente. A Lei declara que, "Não obstante qualquer coisa contida nas disposições anteriores desta seção, um avaliado elegível que alega que seus lucros e ganhos da empresa elegível são menores do que os lucros e ganhos especificados na subseção (1) e cujo rendimento total exceda o valor máximo que não é cobrado pelo imposto de renda, será exigido para manter e manter tais livros contábeis e outros documentos, conforme exigido na subseção (2) da seção 44AA, e fazer com que sejam auditados e fornecer um relatório de tal auditoria conforme exigido na seção 44AB. & # 8221 ;.
& # 8211; Lucros e ganhos especificados na subseção (1) = uma soma igual a oito por cento do faturamento total ou das receitas brutas do avaliado no ano anterior por conta de tais negócios.
& # 8211; Renda total = renda total bruta menos deduções.
Portanto, se um avaliado tem apenas uma fonte de renda e incorre em perda, então ele não deve ser coberto sob esta seção como sua renda total & # 8221; seria inferior ao montante mínimo imputável ao imposto.
senhor, eu estou negociando no mercado de commodities mcx em ouro e prata commodity, que é mais provável mesmo que o mercado futuro. Conforme a discussão acima, você disse que a soma dos lucros e perdas de cada transação será considerada como volume de negócios. Aqui você limpou o que é o volume de negócios, agora, nesse caso, o que será comprado?
As diferenças grosseiras scrip-wise para cada maturidade devem ser determinadas, os sinais negativos das perdas dentro do scrip de cada maturidade ignorados e tais perdas aumentaram com os ganhos para computar o volume de negócios.
Eu sou um comerciante do dia e negociação em f & amp; 0 diária sofri uma perda durante 12-13, então eu não arquivei meu retorno até hoje tão gentilmente conselho como o retorno está atrasado agora o que é o penaltes e como eu posso arquivá-lo.
F & amp; O trading é tributável sob os lucros de cabeça e ganhos de negócios e profissão. Caso a perda sob esta categoria deva ser transportada, o retorno para o Exercício de 2012-13 deveria ter sido apresentado até 31 de julho de 2013, considerando que você não é responsável pela auditoria fiscal. O retorno pode ser arquivado u / s 139 (4), ou seja, retorno atrasado. Você pode arquivar o retorno até 31 de março de 2015, após essa data, o retorno se tornaria com o tempo bloqueado. Desde que você tem perda em seu retorno, portanto, nenhum interesse é pago.
1) Qual é o volume de negócios na compra de opções? (compre punho e depois venda)
2) Qual é o volume de negócios na venda de opções? (vender primeiro e depois comprar)
se esta é renda de negócio eu posso deduzir despesas como fatura de conta de telefone móvel de aluguel de software de internet e uma taxa de conselho e salário pagou a uma pessoa como comércio em meu nome (laptop ou conta de mesa uma vez)
Conforme mencionado anteriormente, a determinação do volume de negócios no caso da F & O é um dos fatores importantes para cada indivíduo para fins de imposto de renda. O volume de negócios deve ser calculado em primeiro lugar, da maneira explicada abaixo:
1. O total de diferenças positivas e negativas ou favoráveis ​​e desfavoráveis ​​é considerado como volume de negócios.
2. O prémio recebido na venda de opções deve ser incluído no volume de negócios.
3. Em relação a qualquer negociação reversa, a diferença deverá também fazer parte do volume de negócios.
Aqui, não faz diferença se a diferença é positiva ou negativa. Todas as diferenças, positivas ou negativas, são agregadas e o faturamento é calculado.
Sim, todas as despesas podem ser reivindicadas, se forem incorridas para o negócio. Em relação ao pagamento por laptop ou desktop, a depreciação será reivindicada nestes.
& # 8211; Contradição da Seção 43 (5) (d) & amp; Explique a Seção 73.
Para uma empresa, se a perda no segmento de caixa (Explique a seção 73)
pode ser compensado com o Profit from F & amp; O segmento (Sec 43 (5) (d) à luz do recente Deli HC acórdão CIT V DLF COMMERCIAL DESENVOLVEDORES LTD (2013) 35 TAXMANN 280 (DEL)
Prezado Senhor, eu negocio regularmente em ações em 4 categorias: transações de especulação / compra de curto prazo / venda de ações, ganho nocional de ações, ganho de posição de venda aberta. Eu quero saber as implicações do imposto de renda & amp; sob qual cabeça será tributável nos casos seguintes:
1. Ganho de especulação durante o ano: 13.638 / - (Venda: Rs.1,89,46,143 / -)
2. Perda de curto prazo com as ações: Rs. (1,16,030) (Volume de Negócios: Rs58,66,099 / -)
3. Ganho nocional sobre as ações: Rs.4,77,999 / - (Volume de negócios: Rs.35,29,405 / -)
4. Posição de Venda Aberta: Rs.28,72.653 / -
Se a auditoria fiscal é aplicável no meu caso? Também se a perda em uma cabeça pode ser compensada com outra cabeça?
O volume de negócios foi discutido anteriormente nos comentários. Citando novamente, que a determinação do volume de negócios no caso da F & O é um dos fatores importantes para cada indivíduo para fins de imposto de renda. O volume de negócios deve ser calculado em primeiro lugar, da maneira explicada abaixo:
1. O total de diferenças positivas e negativas ou favoráveis ​​e desfavoráveis ​​é considerado como volume de negócios.
2. O prémio recebido na venda de opções deve ser incluído no volume de negócios.
3. Em relação a qualquer negociação reversa, a diferença deverá também fazer parte do volume de negócios.
No que diz respeito ao cálculo do imposto e exigência de auditoria, por favor consulte o seu consultor fiscal.
Obrigado por explicar o tópico sobre tributação derivada com tantos detalhes. Isso foi muito útil.
Mas ainda tenho algumas perguntas, pelas quais busco sua ajuda & # 8211;
1. Meu entendimento com base no conteúdo acima é que as Transações Futuras (baseadas em NSE) serão contabilizadas em Receita Comercial e não como Transações Especulativas. Assim, será tributado de acordo com as leis tributárias para renda e não como ganhos de capital. Por favor confirme.
2. Você mencionou o cálculo da transação Turnover for Future em vários comentários acima & # 8211; e eu entendi. Mas você pode me ajudar com o nome / número da seção real nas leis de TI que apóiam essa definição. Eu faço esta pergunta porque o meu C. A. me disse que o volume de negócios seria calculado com base no valor total negociado do contrato futuro. Portanto, se você puder, por favor, me aponte na direção certa, eu serei capaz de pegar isto com o meu C. A.
Obrigado por toda sua ajuda.
Por favor, encontre meus comentários abaixo:
1. Sim, isso está correto. É tributável como receita de negócios.
2. Está incluído na seção 44AB.
Em uma pergunta simples.
Se eu ganhei digamos 50 Lkh em apenas Option Trading no ano inteiro.
Meu ano inteiro gasto de internet + eletricidade + consultoria é dizer 2 Lkh.
Quanto de imposto eu tenho que pagar & # 8230 ;. e como STT ajuda em mim & # 8230; Por favor, mostre o cálculo e todos os detalhes como você calculou & # 8230;
Seu muito importante plz me avise.
Gostaria de aconselhá-lo a consultar seu CA / Consultor Tributário sobre isso.
Eu faço apenas negociação de opções.
Como calcular o volume de negócios na negociação de opções? Suponho que eu comprei muito 1 lote (50) ações no prêmio 100 e vendeu no prêmio 150. Qual é o volume de negócios?
Mesmo se eu vendê-lo no prêmio 50, então qual seria o volume de negócios?
Conforme mencionado anteriormente, a determinação do volume de negócios no caso da F & O é um dos fatores importantes para cada indivíduo para fins de imposto de renda. O volume de negócios deve ser calculado em primeiro lugar, da maneira explicada abaixo:
1. O total de diferenças positivas e negativas ou favoráveis ​​e desfavoráveis ​​é considerado como volume de negócios.
2. O prémio recebido na venda de opções deve ser incluído no volume de negócios.
3. Em relação a qualquer negociação reversa, a diferença deverá também fazer parte do volume de negócios.
Aqui, não faz diferença se a diferença é positiva ou negativa. Todas as diferenças, positivas ou negativas, são agregadas e o faturamento é calculado.
Eu tinha comprado a opção de 10 lacs em bacana e estoque como eu estava otimista, mas fez perda e não stt foi pago como eu tinha apenas comprado opção e eles expiraram posso ajustar essa perda contra o rendimento das empresas.
Caro Sr. Anish, como dito anteriormente:
“Nos termos das disposições específicas contidas na Lei do Imposto de Renda, de 1961, uma transação relativa à negociação de derivativos realizada, normalmente referida como Futuros & amp; Opções (F & amp; O), em uma bolsa de valores reconhecida, não serão tratadas como transações especulativas, mesmo que nenhuma entrega seja efetuada. A perda desses F & amp; O transações são consideradas como perda de negócios. A referida perda de negócios pode ser imputada a qualquer fonte de rendimento (Rendimentos de negócios / profissão, Ganhos de capital, Rendimentos de Imóveis, Rendimentos de outras fontes) para além do Salário durante o mesmo ano e a perda não compensada pode ser transportada para nos próximos 8 anos, mas essa perda transportada pode ser compensada apenas com a renda da empresa e, como mencionado anteriormente, o contribuinte precisa arquivar a declaração de imposto a tempo de levar adiante as perdas ”.
De acordo com o acima exposto, a referida perda no seu caso pode ser ajustada com o rendimento do negócio.
1. Para os derivativos de F & O, o lucro e a perda serão calculados como Renda de Negócios & # 8211; Estou certo?
2. Ainda se você obter lucro em base mensal, se o imposto sobre ganhos de capital de curto prazo deve ser pago?
3. quais são os documentos necessários para o preenchimento do Imposto de Renda se um negócio for F & amp; O?
Por favor, encontre abaixo a resposta para cada ponto:
1. Para os derivativos de F & O, os lucros e perdas serão calculados como Rendimentos de Negócio - Estou certo?
2. Ainda se você obter lucro em base mensal, se o imposto sobre ganhos de capital de curto prazo deve ser pago?
Uma vez que F & amp; O é tributável em termos de rendimento empresarial, não se calculam ganhos de capital a curto prazo.
3. quais são os documentos necessários para o preenchimento do Imposto de Renda se um negócio for F & amp; O?
A renda será mostrada como uma receita de negócios, tributável sob o ganho de lucro de negócios e profissão. Uma conta de lucros e perdas de sua negociação, para determinar a receita bruta e as despesas incorridas, é necessária. Você pode deduzir as despesas incorridas diretamente na obtenção dessa receita. Fora isso, os documentos normais, ou seja, PAN, detalhes bancários, etc são obrigatórios.
Obrigado Elvis pelas suas respostas
Por favor me ajude na consulta abaixo,
Eu sou empregado assalariado e eu caio na faixa de 30% de imposto. Minha esposa está negociando F & O. Ela emprestou 5 lakhs de mim e ela fez um lucro de 2 lakhs até agora.
1) Quanto percentual ela deve pagar para o imposto?
2) É imposto percentual fixo sobre derivativos?
3) Como empregados assalariados, se ela pode investir em 80C e pode reduzir o valor do imposto ou o imposto sobre derivativos está nivelado em lucro?
F & O Trading é atividade de negócios e renda de derivativos é tratada como receita de negócios.
No volume de negócios de transações derivativas é muito importante, se as diferenças na transação ou seja, o lucro ou a perda a ser totalizado para obter o volume de negócios. Se o volume de negócios for maior do que o limite de auditoria fiscal, então ela tem que ter as contas auditadas, ou então ela tem que calcular 8% de lucro no volume de negócios para obter o lucro tributável.
Se os 8% do volume de negócios excederem o limite de isenção para as mulheres, ela terá que pagar o imposto de acordo com isso. Caso contrário, nenhum imposto ou auditoria será necessário.
Sim, ela pode investir na categoria de investimento 80C se tiver renda (explicado acima) acima do limite isento, ou seja, 8% do volume de negócios é mais do que o limite isento para mulheres, então ela pode usar a seção 80c para investimento.
Por favor, encontre abaixo a resposta para cada ponto:
1) Quanto percentual ela deve pagar para o imposto?
Como dito anteriormente, o comércio de F & O é considerado como receita de negócios. O imposto seria calculado de acordo com a faixa de renda em que ela cai.
2) É imposto percentual fixo sobre derivativos?
Não há porcentagem específica em negociação de F & O. Isso será feito de acordo com a laje de renda.
3) Como empregados assalariados, se ela pode investir em 80C e pode reduzir o valor do imposto ou o imposto sobre derivativos está nivelado em lucro?
Sim, ela pode reivindicar o benefício do investimento do 80C para reduzir seu passivo fiscal.
Todos os itens acima serão considerados, se o referido montante for mostrado como um empréstimo.
Eu estou negociando em F & amp; O. Como encontrar o volume de negócios de negociação de opções, de acordo com a Diretriz ICAI: -
1) O total de diferenças positivas e negativas ou favoráveis ​​e desfavoráveis ​​será considerado como volume de negócios.
2) O prêmio recebido na venda de opções deve ser incluído no faturamento.
Assim, a diferença de negociação de opção é perda ou lucro, mas o que é este prêmio recebido na venda de opção também é incluído no volume de negócios significa que.
suponha opção comprar Rs. 100 / - a venda da opção é 120 / - o lucro é Rs, 20.
como encontrar o volume de negócios líquido A diferença é de Rs.20 / -
e também prêmio recebido para ser incluído, ou seja, Rs.120 / -?
Ou a rotatividade é Rs.20 / - ou 20 + 120 = 140 / -?
O volume de negócios, neste caso, será o lucro líquido, ou seja, apenas Rs, 20.
Senhor eu recebi aviso para o departamento de imposto para "Non depósito de declaração de imposto de renda" de 2009. (código de informações: - CIB-321, descrição: - parte de transação 20000 ou mais)
Sou comerciante de ações a partir de 2008.Eu invisto no mercado 50000 rs. em 2008.Meu volume de negócios total é 1crore em 2009-10 e 2011-12.Eu sou professora de ensino privado minha renda é 10000rs por mês, por isso não arquivo itr para 2009-10 e 2010-11 e 2011-12. quando eu vou para ele. Eles dizem que você tem pena no volume de negócios.
pls dar conselhos.
Espero que você esteja calculando o volume de negócios corretamente. Como o volume de negócios está acima do limite mínimo para fins de auditoria fiscal, você foi solicitado a arquivar seu retorno durante o limite de tempo definido sob ele. Os retornos de todos os exercícios financeiros estão com o tempo barrado agora e não podem ser arquivados. O AO pode pedir-lhe para arquivar o retorno u / s 148. No entanto, uma vez que o volume de negócios é comprovado, o AO tem a autoridade para emitir pena em você equivalente a 0,5% do volume de negócios ou Rs. 150000, o que for menor para cada um dos anos.
Eu faço e fora de comercios em futuros compra de acoes e vende-los quando eles sao no lucro ou, por vezes, perda e ou transporta-los tambem e simultaneamente na mesma conta eu manter a entrega de capital de acoes por 2-3 meses.
Eu estou no lucro de futuros de ações e eu ganhei de entregas de ações.
Os ganhos futuros de ações devem cair na laje fiscal geral? E ganhos de ações que eu mantenho por 2-4 meses caem em laje de ganho de capital de curto prazo? ou ambos caem na mesma laje. o que devo mostrar-me ao arquivá-lo retorna comerciante ou investidor ...
Você está fazendo um trabalho maravilhoso ao ajudar novatos como eu que não sabem nada sobre impostos, por favor, limpe essa confusão também.
Senhor, o ganho com derivativos sempre será considerado como sua receita de negócios e tributado de acordo com sua laje. Para o patrimônio, você precisa verificar se essas negociações foram feitas com o propósito de investimento ou para fins de lucro e, em segundo lugar, a frequência das transações realizadas. É o critério do AO para verificar isso. However, in your case the frequency of transactions are not lot and therefore the gains from the same should be taxed under head capital gain only.
I have query on turn over calculation.
1) I have bought options at Rs. 100 and sold at 140. Turn over here is 40?
2) I have bought options at 120 and sold at 100. Turn over is -20?
Total turn over in options (#1 & #2) is 20. is that correct?
3) Hope futures calculation also in the similar way. Please confirm?
Please find the reply to each point:
1) I have bought options at Rs. 100 and sold at 140. Turn over here is 40?
2) I have bought options at 120 and sold at 100. Turn over is -20?
Total turn over in options (#1 & #2) is 20. is that correct?
Sir, the total turnover is 60. You need to consider the absolute values.
3) Hope futures calculation also in the similar way. Please confirm?
Sir, Yes it is the same way.
I have some loss and profit for FY 2013 – 2014
& # 8211; 35000 loss in Intraday for shares.
& # 8211; 120000 loss in FNO for shares.
& # 8211; 80000 profit in commodity (gold)
& # 8211; 20,000 short term profit in bank shares.
I have other business income of Rs 2,50,000 from other source (Not from share / commodity trading)
I would like to know how much tax liability will occur if these income and loss setup each other.
Dear Sir, you need to consult your Tax Advisor or CA for this.
Sir , I have Salary income of more than 15 lacs and this time I have done F&O trading for one month and suffered loss of Rs 30 k. Total Turn over( Buying and selling future/options) was around 8 crores.
Could you please provide answer to following question:
1) do I need to provide books of accounts.
2) Do I need to get my books of accounts audited by CA.
3) Which ITR should I use to file return.
Request you revert at earliest.
Please find the reply to each point:
1) do I need to provide books of accounts – Sim.
2) Do I need to get my books of accounts audited by CA. & # 8211; Yes, the turnover of 8 crore is subject to tax audit. Sir, I hope you are calculating the turnover correctly.
3) Which ITR should I use to file return. & # 8211; ITR 4.
I am a salaried person having no other business income other than F&O trading.
I had suffered a loss of Rs. 200000 in AY 2011-2012 in F&O Trading.
I had declared this as other business income Gross Receipts as 0, Expenses as -200000. So net profit / Loss is -200000.
I received a Notice that without the Gross Receipts how can you have expenses and loss.
1. What would be my Gross Receipts.
2. Since I have a loss to be carried forward, will this have penalty under section 44AB for not having the Tax Audit.
Please suggest whether the tax Audit is mandatory if you are not showing min 8% profit of turnover in derivatives.
Tax audit is subjective to the turnover that is done. For AY 2011-12, the limit was Rs.60 lakhs. If your turnover was above the limit than you had to get audit done from a CA and file your return accordingly. The loss under F&O trading should have been shown under the head PGBP (Profits or Gains from Business or Profession) and not income from other sources. Secondly, the 8% calculation is done on the turnover in derivatives. If you are showing profit less than 8% then yes audit is mandatory.
I trade (age 30) in commodity derivatives (both MCX and NCDEX). I have not filed IT Returns. Please clarify the following :
1) During FY2011-12, I made a net Trading Profit of Rs.1233000/- & the turnover is Rs.83.00 lakhs &
2) During FY2012-13, I made a net Trading Profit of Rs.1700000/- & the turnover is Rs.68.00 lakhs.
For your information, I had added the settlement profits & losses to arrive at Turnover figure during the financial year.
Please inform me which of the following methods I should adopt to pay Income Tax ie,
(1) deduct the expenses like Office Rent, salaries, etc, etc from Net Trading Profit & pay Income Tax as per the slabs applicable (or)
(2) declare 8% profit on turnover figure and pay Income Tax strait away ? Please also explain in detail with pros & cons for adopting any specific method.
(3) One of my friend says the choice will be with Tax Payer & he/she can adopt any one of the methods. Whether this is true that Tax Payer can have choice like adopting any of the above methods or any guidelines are there for this ?
Can I declare more than 8% profit on turnover, considering the remaining profit as expenses ? I mean declaring say 10% profit of Rs.830000/-, considering the remaining Rs.403000/- as expenses for FY2011-12 and declaring 16% profit of Rs.1088000/-, considering the remaining Rs.612000/- as expenses for FY2012-13 ?
If I file Returns calculating as above, will there be any chances that IT Department questening me in future ? Please tell me the pros & cons over the matter.
Please find the reply to each point:
1) During FY2011-12, I made a net Trading Profit of Rs.1233000/- & the turnover is Rs.83.00 lakhs &
& # 8211; Since during the financial year 2011-12, your turnover was above Rs. 60 lakhs, you were suppose to get your accounts audited and file the return by 30th September, 2012.
2) During FY2012-13, I made a net Trading Profit of Rs.1700000/- & the turnover is Rs.68.00 lakhs.
& # 8211; In the financial year 2012-13, this limit was increased to Rs. 1 crore and therefore you are not bound to get the accounts audited.
For your information, I had added the settlement profits & losses to arrive at Turnover figure during the financial year.
Please inform me which of the following methods I should adopt to pay Income Tax ie,
(1) deduct the expenses like Office Rent, salaries, etc, etc from Net Trading Profit & pay Income Tax as per the slabs applicable (or)
& # 8211; You need to prepare proper books of accounts. Proper financials will also go with your return, i. e. details of your assets and liabilities have to be disclosed in the return.
(2) declare 8% profit on turnover figure and pay Income Tax strait away ? Please also explain in detail with pros & cons for adopting any specific method.
& # 8211; You can choose this option also and show the profit at 8% of your turnover. You can’t charge any expense from the 8% profit.
(3) One of my friend says the choice will be with Tax Payer & he/she can adopt any one of the methods. Whether this is true that Tax Payer can have choice like adopting any of the above methods or any guidelines are there for this ?
& # 8211; Yes you can choose any option.
Can I declare more than 8% profit on turnover, considering the remaining profit as expenses ? I mean declaring say 10% profit of Rs.830000/-, considering the remaining Rs.403000/- as expenses for FY2011-12 and declaring 16% profit of Rs.1088000/-, considering the remaining Rs.612000/- as expenses for FY2012-13 ?
& # 8211; As told above, the return for FY 2011-12 should have been filed by 30th September, 2012. For FY 2012-13, you can either show the actual profit and charge expenses against it or show profit at 8% of the turnover. If you show profit at 8%, then you cannot charge any expense against it.
NOTE : There is still some ambiguity in considering the share transaction turnover for 8% profit calculation. It is advisable to show actual profit and deduct the expenses from it. For further queries please consult a CA.
I have made a profit of Rs. 2,48,000 from closed F&O positions during 2013-14. However, on the open positions I am currently carrying into April, May & June on a mark-to-market basis, I am currently making a loss of over Rs. 5,00,000. These are largely NIFTY Calls which I have sold earlier (prior to yesterday’s expiry).
I request you to clarify whether I need to pay IT on the profit booked by me, or can I nett off the profit against the mark-to-market losses (as on 31st March ’14) and carry forward the remaining loss into the next financial year?
I would appreciate an early response, as this is really worrying me.
I want to know that whether my carried forward loss thru mcx derivative trading of previous two years can be set off against business income in this current year.
Yes Sir, the loss can be set off under the head Profit & Gains from Business / Profession.
I have question on the taxation I need to pay…
1. Lost 2 L Rs in Equity trading between 2008-2010.
2. Lost 2L Rs in Margin plus trading between 2008-2011.
3. Earned around 6L Rs in Nifty Options from 2014 Mar.
So I want to know how much tax I need to pay total and can I offset my 4L losses from earlier years against this profit. Also the net profit is it taxable at 15 % I. e will it be considered as Short term capital gain or Business income please advise….
Please find the answer to each points mentioned below:
1. Considering this as loss under capital gain. This can be carried forward for 8 assessment year. Loss for assessment year 2009-10 i. e financial year 2008-09 can be carried forward to financial year 2016-17.
2. This is a loss under the head PGBP. This can be carried forward to financial year 2016-17.
3. This is business profit. The loss of 2L of margin plus trading can be set off against it. You will have to pay tax as per your slab rate on the remaining amount i. e. 6-2 = 4 lakhs.
So, the loss of Capital Gain head cannot be set off against Business profit. The same loss of Rs. 2 lakh will continue to be carried forward.
Is there any recent direct decision of any court on considering turnover in F & O transaction (total negative + positive) for the purpose of section 44AB except BabuLal Enterprises and Growmore Exports Ltd vs ACIT [78ITD 95.
The method for calculation of turnover has been clarified by a Guidance Note issued by ICAI. Its titled “GUIDANCE NOTE ON TAX AUDIT UNDER SECTION 44AB OF THE INCOME-TAX ACT, 1961” (Revised 2014 Edition).
Dear friend thanks for your valued information! I am also well aware about it. Obrigado.
I trade in futures from home. Can i add full home rent and telephone bill which are in my father’s name? Also can i show commission expense as an individual?
Dear Mr. Lakshay,
Adding full home rent and telephone bill may not be correct. You need to proportionate the expense in terms of how much it may be used for personal and official purpose. You can use 50% or 60% as a base and use this as an expense. Yes, you can show commission expenses as an individual.
I INVESTED 8 LAKHS FROM APRIL 2014 , I MADE TOURNOVER OF 110 LAKHS AND EARNED 320000,ALL TRANSACTIONS ARE FROM NSE ALL ARE DLELIVARY BASED(STT PAID FOR BUYING&SELLING)THIS INCOME COME UNDER STCG OR BUSINESS INCOME DUE TO TURNOVER. PLEASE REPLEY.
As told earlier, it is a matter of ambiguity. You need to see the frequency of the transaction, volume and other factors. You also need to see how you are showing this kind of income in the past years. As per the current situation, it seems you have done good amount of trading, so considering it as business income should be fine. However, please contact your CA for final say on this.
suppose i day trade only in the equity segment and i gain 5000 one day and loose 5000 next day assume my there are 250 trading days in a year. so my turnover would be 5000 x 250 = 1250000 and profit would be 0. which is less that 8% of the turnover.
now my questions are.
1) do i need to get my books audited. ?
2) in ITR 4 where do you enter the turnover, don’t you only put in the speculative gain and loss ? how does the income tax dept know how much is your turnover ?
desde já, obrigado.
Dear Mr. Anirban Roy,
Please find the reply below each question:
1) do i need to get my books audited. ?
Books need to be audited in two cases, when the total turnover is more than 1 crore and/or the profit is less than 8% of the turnover. In your case audit is required as the profit is less than 8%.
2) in ITR 4 where do you enter the turnover, don’t you only put in the speculative gain and loss ? how does the income tax dept know how much is your turnover?
The turnover is mentioned in ITR-4 for 44AD purposes. It automatically calculates 8% profit on the same.
Nice info.. i want to know the applicability of Audit..let say my turnover is 8 lakh and my profit is more than 64k..Do i need to get my books audit in this case?
Dear Mr. Kuldeep,
Audit is mandatory when the turnover is over 1 crore u/s 44AB. Audit will also be required to be done if the turnover is below 1 crore but the profit shown is below 8% and we are filing the return u/s 44AD which is presumptive taxation.
In the current case audit is not required as no condition is satisfied.
We need to see the applicability of audit from two point of view.
1. Turnover is more than 1 crore – tax audit is required.
2. Turnover is less than 1 crore, proper books of accounts not maintained and profit calculated u/s 44AD (which is estimated income) is less than 8% of turnover.
In your case where you are showing profit of 64k which is exactly 8% of 8 lacs hence, tax audit is not required u/s 44AD.
I started trading in currency derivatives and F& O in the previous financial year. My turnover as per the daily mark to market differences is not more than 8 lacs. First of all I am not able to get these statements of daily mark to market differences from my broker which was ICICI Web Trade Limited. I made a loss of Rs.2 lacs from these transactions. I stopped trading after 4 months of this loss making experience. This is not my regular profession.
Although my turnover was less than 1 crore in the year, my loss was more than the 8% gain for tax audit. Am I liable to tax audit? Can I carry forward my loss over the next financial years without tax audit? Under what head should I show this loss? When is my last date of tax filing to carry forward this loss?
You are not liable for tax audit u/s 44AB as your turnover is less than 1 crore. However, for tax audit u/s 44AD that is presumptive taxation, if you are not maintaining books of accounts, then you need to show a profit of 8%. In your case you are liable for audit u/s 44AD as your profit is less than that and I am assuming you are not maintaining books of accounts. You can carry forward the loss only after getting the audit done.
The other option you have is to maintain proper books of accounts and not go under presumptive taxation method. In this case you can show the actual profit or loss without getting the audit done.
The return will be filed as ITR-4. You will show this loss under PGBP i. e. business income.
If you are subject to tax audit then the last date was 30th November for financial year 2013-14 income. For non tax audit return, due date was 31st July. The return needs to be filed before the due date if you want to carry forward the loss.
Thanks a Lot Elvis. Your explanation was very detailed.
I just need one clarification in your reply: what is the meaning of “maintaining proper books of accounts”? I have accounts statement from my broker for every transaction made and I was maintaining an Excel sheet of all details. Does this qualify under “proper books of account” that you describe?
Proper books of accounts means you need to prepare balance sheet and profit & perda. Just maintaining on excel is not sufficient.
But income tax act does not describe what books of accounts need to be maintained if your F&O income/loss is treated as business income. So why would one need to prepare a balance sheet? you bring in certain funds for trading in derivatives and if you make a loss you have an erosion of whatever sum you brought in for carrying on this activity. So why not a simple trade book, P&L statement and say a bank book be sufficient? and why not maintain them in excel?
I am a software employee and I get 9 lakhs per annum, at the same time i am doing F&O share market trading and I got loss of 8 lakhs. In my company they have deducted TAX on my salary. but at the same I got loss of 8 lakhs in trading. So please adivise can get my deducted TAX back by showing 8 lakhs loss during ITR filing.
In my F&O Transactions aggregate of “-” (negative) sign total Rs. 39,57,491 and “+”(positive) sign total Rs.31,64,582. Net Loss from the F&O business is Rs. 7,92,909(Loss). Now my questions is if i shown my turnover amount Rs. 71,22,073 (aggregate of “-” and “+”) in credit side of the P&L account then what are the debit side figures of P&L account, and how can i show my loss of Rs. 7,92,909 in p&l account. please guide me sir.
The turnover is not shown on the credit side. As FnO transactions constitute a business, you will have to maintain proper books of accounts to show the loss of Rs 7,92,909. Proper books of accounts mean, cash book, bank book, profit & loss and balance sheet. You can claim all the business related expenses against this FnO transactions. The gross profit / loss is shown on the credit side of PnL. All the expenses are shown on the debit side.
This is a really helpful blog that you have put up. I am actually facing a problem with my Tax filing. I had done some.
Future transactions in the FY 2012-13. Total value of these transactions crossed 1 crore (by total value I mean – sum of.
all transactions after multiplying Lot Size*Cost of one share). My CA says that is how we should be calculating the Turnover.
& # 8211; and by his calculation the turnover crosses 1 crore mark and hence a tax audit is necessary.
But based on what you have detailed here in this blog, I understand that it is the absolute sum of the profits and losses that.
I make on the Future transactions that would account for my turnover. And going by this calculation, the amount is only close.
to 10 lakhs. Which is mostly loss only. So, I don’t need to file a tax audit – certo? Can you please confirm that. Also, can.
you please point me to the specific article in the IT law that states this – so that I can take it up with my CA as well.
Please reply back to this post. Hoping to hear back soon from you regarding this.
Yes, the turnover should be calculated in the absolute sum, which is mentioned in the blog. The method for calculation of turnover for tax audit purposes has been prescribed by ICAI through its “Guidance Note on Tax Audit Under Section 44AB of the Income-Tax Act, 1961”.
Below is the PDF link:
I am trading in F&O and Cash segment. My turnover in F&O segment is Rs 245328991 – (Perches side ) and Rs. 244985921/-(Sales side) and.
as per my knowledge my total turn over comes to Rs. 49 crore.
And making loss of Rs. 343000/-. (Approx)
Now i would like to know how to fill return for this year. I have to show.
all the transaction i made or only turn over difference i have to show.(2) I nave to make audit from my C. A. or not .(3)Profit or loss comes as my business loss or profit.
I am regular trader And my income is less than taxable income than It is compulsory for me to fill return.
Please find the answers as follows:
(1) As mentioned earlier, the turnover of FnO transactions is calculated in the following manner:
(i) The total of favourable and unfavourable differences shall be taken as turnover.
(ii) Premium received on sale of options is also to be included in turnover.
(iii) In respect of any reverse trades entered, the difference thereon, should also form part of the turnover.
I think you are not calculating the turnover the correct way. Kindly recalculate your turnover.
(2) Once you recalculate your turnover correctly and if the turnover is above 1 crore, then you need to get your accounted audited by a CA.
(3) Yes this income is considered as business income.
(4) If the turnover is above 1 crore and even though your final net profit is less than taxable income, still you need to file your return.
sir thank you for the information.
can you please tell me if i have done this two transaction than what will be the actual amt. of my total turnover.
First - buy 1 nifty lot(25 unit) at 8200 and sold at 8225.
second – buy 1Bank nifty lot (25 unit) at 17200 and sold at 17150.
Pls help me, i have the following doubts for calculating turnover.
1. for delivery based equity trade : do we take the sell value only OR the sell value + profit or loss ?
2. for Options : do we take the sell side premium value OR the premium + the profit or loss ?
Please find below the reply:
1. Delivery based transactions: Where the transaction for the purchase or sale of any commodity including stocks and shares is delivery based whether intended or by default, the total value of the sales is to be considered as turnover.
2. The turnover in such types of transactions is to be determined as follows:
(i) The total of favourable and unfavourable differences shall be taken as turnover.
(ii) Premium received on sale of options is also to be included in turnover.
(iii) In respect of any reverse trades entered, the difference thereon, should also form part of the turnover.
I am an employee and also doing some.
F&O trading which resulted LOSS in last Fy 13-14 for Rs. 2 lac. Total F&O.
turnover is 9 lac. Should I need to get audit by a CA firm being Loss. However.
books of A/cs are maintained and also drawn.
P&L B/sheet by me itself? Also pls.
suggest in which column of ITR IV to show credit of Rs. 3.50 Lac as Profit from F&O transactions AND Debit of.
Rs. 5.50 lacs as Loss from F&O transactions as per P & L A/c having a.
loss of Rs. 2.00 lac. If there are some income from Other Source can be.
adjusted against the said LOSS in F&O and rest can be carried forward. Com.
Obrigado & amp; Kind Regards B C Bharr.
Dear Mr. Bhuwan Bhatt,
If the books of accounts are maintained and the turnover is less than 1 crore, you don’t need to get yourself audited by a CA firm. The profit and loss should be maintained by showing your gross profit or gross loss and then setting off the expenses against it. You can also claim and any other business expense incurred to earn this FnO income which is considered as business income. The gross profit or gross loss should be shown under “Sales/Gross receipts of business” under sub head “Other Operating revenues”.
The loss of FnO can be set off against income from other sources and the rest can be carried forward. However, please note that the loss of FnO cannot be set off against salary income.
I am an employee and also doing some.
F&O trading which resulted LOSS in last Fy 13-14 for Rs. 2 lac. Total F&O.
turnover is 9 lac. Should I need to get audit by a CA firm being Loss. However.
books of A/cs are maintained and also drawn.
P&L B/sheet by me itself? Also pls.
suggest in which column of ITR IV to show credit of Rs. 3.50 Lac as Profit from F&O transactions AND Debit of.
Rs. 5.50 lacs as Loss from F&O transactions as per P & L A/c having a.
loss of Rs. 2.00 lac. If there are some income from Other Source can be.
adjusted against the said LOSS in F&O and rest can be carried forward. Com.
Obrigado & amp; Kind Regards B C Bharr.
Please find the answers as below:
1. Yes the profit and loss are considered as business income.
2. Any transaction done under FnO is to be treated as business income and is taxed under the head Profits and Gains from Business Profession. Therefore, no short term capital gains would be calculated.
3. Proper books of accounts need to be maintained. Proper books of accounts mean, cash book, bank book, profit & loss and balance sheet. You can claim all the business related expenses against this FnO transactions.
what do you mean business related expenses against FnO transactions. Please give an example. let say i am with rskv and do 2 crores of turnover in FnO and make a profit of 5 lakhs …what could be business related expenses in this case?
Will you please explain, what are the meaning of the word ” Profit ” and the word ” Loss ” with respect to Income Tax Act ?
In my opinion, this is important because in case you have incurred a ” Loss ” how does the clause ” profit less than 8 % ” apply for determining audit applicability. Here the words ” Profit ” e & # 8221; Loss ” are the key.
& # 8221; Profit ” e & # 8221; Loss ” are two different terms with different meaning. When one uses the word ” Profit ” it is clearly different from the word ” Loss “.
& # 8221; Profit ” means receiving or gain or earning or receipt or positive cash flow or benefit or something which is more than what you started with.
& # 8221; Loss ” means giving or losing or expense or negative cash flow or charge or penalty or something is less than what you started with.
Income tax philosophy is to give to government part of some thing which you earn or gain or profit or end up with more than what you started with.
The words are ” income tax ” and not ” expense tax ” or ” loss tax” .
Hence if you are in ” Loss “, you are not liable for tax audit.
What do you say ?
Will you explain, what are the meaning of the word ” Profit ” and the word ” Loss ” with respect to Income Tax Act ?
In my opinion, this is important because in case you have incurred a ” Loss ” how does the clause ” profit less than 8 % ” apply for determining audit applicability. Here the words ” Profit ” e & # 8221; Loss ” are the key.
& # 8221; Profit ” e & # 8221; Loss ” are two different terms with different meaning. When one uses the word ” Profit ” it is clearly different from the word ” Loss “.
& # 8221; Profit ” means receiving or gain or earning or receipt or positive cash flow or benefit or something which is more than what you started with.
& # 8221; Loss ” means giving or losing or expense or negative cash flow or charge or penalty or something is less than what you started with.
Income tax philosophy is to give to government part of some thing which you earn or gain or profit or end up with more than what you started with.
The words are ” income tax ” and not ” expense tax “.
What do you say ?
Please clarify below point specific to calculation of option trading turnover.
>>Premium received on sale of options is to be included in turnover.
Does it needs to be included only when the option is not squared off ? i. e the option is expired as 0. but then also it is considered as profit/loss only ( depends on the position taken first either sell or buy) , and if we consider the sale value again, then it will be a double calculation of the turnover.
Another normal case, when we are taking the profit from option then how come the sale value to be considered as Premium received as in original the premium is squared off in terms of profit and loss( logically), hence the profit/loss should be calculated as turnover only.
For me it seems to be a debatable topic, where some people consider only profit/loss for turnover calculation just like Futures.
In case you have a different opinion , please share your thoughts on it.
Obrigado pelo post informativo. It was really helpful. However, I have a question that doesn’t seem to be addressed in the comments.
Suppose I carry a futures position from one financial year to the next, do I pay tax on the daily mark-to-market settlement upto March 31st of the year in which the transaction was initiated or is it counted only when I settle the position?
A specific example:
I buy one lot of SBIN futures on March 26, 2015 and my mark-to-market profit from the daily futures settlements is 10000 upto March 31, 2015. However, I close my position only on April 1, 2015 for a total profit of 20000.
In this case, does the Rs. 10000 count as income for FY14-15 or is the total profit after settlement, Rs. 20000, excluded from FY14-15 income but included in FY15-16 income?
The taxation of such income depends upon the accounting method followed by you. If in the earlier years you have booked income on accrual basic i. e. on daily mark to market basis, then you need to pay tax on the income so deemed on 31st March. However, you need to be consistent in following the accounting method and not change it year on year basis depending upon the income or loss.
This is the first year I’m filing taxes for income from trading. Therefore, am I free to account for the position once it’s closed?
Also, is it mandatory for those trading in F&O to file ITR4?
Yes, you can account for the same once they are closed. Do take care to follow the same method in the future years.
If your gross total income before claiming deduction under Chapter VI-A is above Rs.2,50,000/-, then it is mandatory for you to file the return. Income under FnO is a business income and ITR4 needs to be filed for the same.
Your post were proved useful to me. However I have some doubts. According to the provisions of presumptive taxation, Higher of 8% of turnover or book profit shall be treated as income from business profession but if assessee is not maintaining books of accounts then he can calculate straight 8% on turnover. My question is favourable and unfavourable differences are available with the assessee i. e. book profit. In that case whether assessee need to mention book profit or calculate 8% straight on turnover for calculation of income from F&O as actual profit is greater than presumptive profit.
The intention to legislate section 44AD is to help small time traders who find it difficult to maintain proper books of accounts and accordingly to ascertain the amount of profit earned. In case, profit can be ascertained with reasonable efforts section 44AD shall not apply. In those cases, tax needs to be paid on the actual amount of profit earned based on the available information. You shall also fall in the same category and accordingly you need to pay tax on the actual profit. Nonetheless, in case profit earned by you is less than 8% of the turnover and you are keen not to maintain proper books of accounts, you can opt for presumptive taxation, subject to fulfillment of other conditions.
I have a question on the expenses and depreciation side of F&O business. Can the expenses incurred like Internet Charges, Rent, Electricity and Fuel (Petrol) be deducted from the Profits. Also the assets used like Computers, House, Furniture and car be depreciated if yes at what rate.
The income from FnO is treated as business income. Yes, you can show the expenses and depreciation which are related to earning such income.
I did option trading through online trading in US stock market and incurred a loss of about rupees one lakh. I have other source of income like professional income, interest income and short term capital gains from Indian Stocks. Please advice me how to treat my loss from option trading in US market in my ITR.
Sorry for delay in replying. Only a Financial Consultant can assist you in regards to this query, since certain documents / figures need to be computed. So, we recommend you to please contact your Chartered Accountant / Tax Consultant who will be able to give you tailored advice.
Could you please clarify on the accounting treatment for the following futures transactions put together for the FY 2014-15.
Buy Qty 1,24,000 Shares.
Buy Amount 6,15,40,799/-
Sell Qty 1,24,000 Shares.
Sell Amount 6,20,67,899.80/-
Buy Qty 2,52,000 Shares.
Buy Amount 13,00,86,702.20/-
Sell Qty 2,52,000 Shares.
Sell Amount 13,03,20.200.20/-
Buy Qty 3,125 Shares.
Buy Amount 3,84,02,668.78/-
Sell Qty 3,125 Shares.
Sell Amount 3,76,99,203.76/-
Buy Qty 2,000 Shares.
Buy Amount 15,975.
Sell Qty Nil as the positions were taken on 27th March 2015 and the settlement will be done only on following thrusday i. e.,02nd April 2015. but mark to market as on 31.03.2015 is 18,653.
i have drawn p&L claiming my admin expenses like this.
To Telephone 12,000 By Profit for Scrip 1 5,27,100.
To Rent 60,000 By Profit for Scrip 2 2,33,500.
To Salaries 1,20,0000 By Loss on Scrip 3 7,03,465.
To Loss on Scrip 3 7,03,465 By Profit on Scrip 4 2,678.
To Net Profit 6,79,278.
is this correct way of accounting for transaction of futures and options.
Further i have invested 1,50,000/- in PPF hence for tax computation my total taxable income will be INR 5,29,278/- i. e., 6,79,278-1,50,000. on which i pay taxes at applicable rates.
Hi lokesh i have same query can u share ur mobile no or call me at 7045052087.
Sorry for delay in replying. Only a Financial Consultant can assist you in regards to this query, since certain documents/figures need to be computed. So, we recommend you to please contact your Chartered Accountant / Tax Consultant who will be able to give you tailored advice.
Thanks for this write up.
Uma questão. What about the taxability of unexpired contracts at year end.
Eg : I entered into April futures for a scrip. And as on 31st March the stock prices soared. So as on 31st March my MTM inflates. But until 30th April, this MTM is subject to market volatility. The contract is active and not squared off. Do I pay tax on this unexpired contract as on 31st March?
2. Does the MTM gain (upto 31st March) of this unexpired contract also add up to the gross gain/ loss balance used for calculating audit turnover as on 31st March?
As told earlier, choosing whether to show expired profit depends on the accounting practice so followed. The accounting practice should not change from year to year. You can choose not to show the profit on the unexpired contract and show the actual gain / loss on 30th April, when the contract has actually expired.
Does the MTM gain (upto 31st March) of this unexpired contract also add up to the gross gain/ loss balance used for calculating audit turnover as on 31st March?
Ans: MTM Gain / Loss would be considered for calculating turnover if you are showing the accounting practice of considering profit / loss on unexpired contract.
You are running a great thread, thank you very much.
I do following trades over the year:
uma. I have a SIP in 4 equity mutual fund schemes with.
dividend payout option. I almost never sell equity mutual funds. Zero SELL.
transactions in the year.
b. I fully sold my other investments to re-align.
the portfolio into the equity funds (as said in point (a) above. This has.
resulted in some LTCG and some STCG.
c. I have parked my cash in 5 liquid funds. I sell.
some of these every 3 months for my living. This results in STCG/ LTCG.
depending on whether the purchase date was before 3 years or not. About 4 to 8 SELL transactions in the year.
d. I hedge my equity mutual fund holdings with.
equal NIFTY PUT options. I renew the PUT options every two months. Depending on how the market goes, I incur profit or loss in PUT options. I understand this goes under business income. About 6 to 16 SELL transactions in the year.
Question: Is it correct to show the gains and losses under.
appropriate heads as described above or everything should be under business.
income? Transaction volume altogether is about 25 SELL transactions in the year.
For equity mutual funds, you need to see the following things, whether these trades were done for the purpose of investment or for the purpose of profit and secondly the amount of transactions done. It is the discretion of the Assessing Officer to check this. However, in your case the amount of transactions are not lot and therefore the gains from the same should be taxed under head capital gain only. Regarding, the transactions in derivatives, that will always be seen as business income.
I got (INR 954940) as business commission in my personal enterprise bank account from GOA. Now my question is this commission is taxable or not. if taxable how much. Please inform me.
The commission income will be taxable at the normal slab rate. You can however, claim expenses done to achieve this income.
Please clarify the following points. From the earlier postings I was able to understand, any points.
1. In my case the turnover in FO segment for FY 2014-15 is Rs8 Lacs approximately. I incirred a loss of Rs 5 Lacs.
2. I also have portfolio of shares where I take delivery of Shares and pay STT. Here I have made a profit of about Rs 5lacs. I consider this as STGG. during the FY 14-15.
3. This year while filing the return ITR4, I want to set off the FO loss against the STCG.
4. I do not want to carry forward small loss in FO segment after set off against STCG,
My question is should I have a Tax Audit conducted to declare a loss in FO segment as business loss? or if I do not want to carry forward the loss TAX Audit need not be done?
What is the correct position.
My CA in Chennai says as my TO is less than 1 crore and I can declare the loss without tax audit being conducted.
Can you suggest any CA in chennai for this?
Now lets go step by step. The loss of Rs 5 lakhs under FNO is a business loss. The transactions in shares is shown under the head Capital Gain. Since transactions in equity trading is short term, business loss of FNO can be set off against it. Now tax audit needs to be done if you are not maintaining books of accounts and showing profit less than 8% of your turnover, both conditions to be fulfilled.
Now in your case, if you maintain proper books of accounts, i. e. profit and loss and balance sheet, then you can show the actual loss and the same can be below 8% of the turnover and still tax audit is not required. Yes your CA is correct, since your turnover is less than 1 crore, you can declare the loss without getting the tax audit done, however for that you need to maintain proper books of accounts.
I am a trader at RKSV.
From your above response i deduce that since turnover is less than 1 crore, we can declare the loss without getting the tax audit done, however for that we need to maintain proper books of accounts in case of individual.
And what if i have Pension income of 5.5 lakhs and FD income of 1.9 lakh as well.
1. Can i still Carry forward loss without getting Audit done?
2. Can i set of FD interest income against FNO loss of 9 lakhs. If yes then where to show FD interest in ITR4 form.
3. Also if answer to question 2 is Yes then can i set off remaining FNO loss with next year FD interest income ?
I have one more case.
1. WHat if i have ONLY FNO loss of 3.9 lakh with turnover.
less then 1 cr and only other source of income is.
Agriculture income of 4.2 lakh which is tax free.
Do i need to get Audit done to carry forward this.
loss or just maintaining my Book of Accounts is enough ?
2. Can i set off this Carry forwarded loss against LTCG.
from selling a residential plot next year?
I would be glad if you could shed some light on my questions.
Last fin. year I was doing a job only for 3 months and I decided to take up trading for about 4-5 months and after that I stopped trading (this is not my profession). Following is the snapshot of my P/L.
Income from salary : 337000.
STCL : -13072.3 (turnover around 3.5L)
Loss from intraday trading: -15077.71.
Loss from f&o: -52593.91 (turnover around 3.5L)
expenses: 28150 (computer and internet)
Total loss : 108893.
Now my questions are.
1. Is audit required in my case?
2. I am not inclined to take up derivative and intraday trading again and I might/might not take up short term trading. Is it necessary to file losses?
3. What ITR should be used in my case?
4. I asked a CA for computation and he clubbed all losses under STCL which is making me consult another one. What are your thoughts on the same?
Please find the answers below:
1. Is audit required in my case?
Audit is not required.
2. I am not inclined to take up derivative and intraday trading again and I might/might not take up short term trading. Is it necessary to file losses?
Yes disclosing the loss is necessary. It is a legal requirement to do the same.
3. What ITR should be used in my case?
You will be required to file ITR 4.
4. I asked a CA for computation and he clubbed all losses under STCL which is making me consult another one. What are your thoughts on the same?
Losses will be disclosed as following:
& # 8211; STCL – Under head Capital Gain.
& # 8211; Intraday – Speculation business under head PGBP.
& # 8211; FnO – Normal business under head PGBP (you can claim expenses against it)
No, clubbing is not possible in your case.
Thanks for your valuable suggestions.
I have a query that what is the meaning of turnover in terms of F&O transactions.
If I sum up the credit transactions then it constitutes a very large amount in crores and i have suffered a loss of about Rs. 26,45,000.
please share the correct meaning of Turnover here.
The turnover in such types of transactions is to be determined as follows:
(i) The total of favourable and unfavourable differences shall be taken as turnover.
(ii) Premium received on sale of options is also to be included in turnover.
(iii) In respect of any reverse trades entered, the difference thereon, should also form part of the turnover.
I am a trader at RKSV.
From your above response i deduce that since turnover is less than 1 crore, we can declare the loss without getting the tax audit done, however for that we need to maintain proper books of accounts in case of individual.
And what if i have Pension income of 5.5 lakhs and FD income of 1.9 lakh as well.
1. Can i still Carry forward loss without getting Audit done?
2. Can i set of FD interest income against FNO loss of 9 lakhs. If yes then where to show FD interest in ITR4 form.
3. Also if answer to question 2 is Yes then can i set off remaining FNO loss with next year FD interest income ?
Please find the below reply to each point:
1. Can i still Carry forward loss without getting Audit done?
Yes you can but ensure to file the return on time.
2. Can i set of FD interest income against FNO loss of 9 lakhs. If yes then where to show FD interest in ITR4 form.
FD interest is shown under other income. While making the final computation, loss of FnO business i. e Business loss will be set off against Other Sources income i. e. FD income. The net loss will be carried forward, if any.
3. Also if answer to question 2 is Yes then can i set off remaining FNO loss with next year FD interest income?
The business loss i. e. FnO loss can be set off against business income only in the next year. You will not be able to set off the unabsorbed business loss with FD income in next year.
I have one more case.
1. WHat if i have ONLY FNO loss of 3.9 lakh with turnover less then 1 cr and only other source of income is Agriculture income of 4.2 lakh which is tax free.
Do i need to get Audit done to carry forward this loss or just maintaining my Book of Accounts is enough ?
2. Can i set off this Carry forwarded loss against LTCG from selling a residential plot next year?
Please find the below reply:
1. WHat if i have ONLY FNO loss of 3.9 lakh with turnover less then 1 cr and only other source of income is Agriculture income of 4.2 lakh which is tax free. Do i need to get Audit done to carry forward this loss or just maintaining my Book of Accounts is enough ?
Maintaining of books of accounts is enough.
2. Can i set off this Carry forwarded loss against LTCG from selling a residential plot next year?
No this loss cannot be set off with LTCG.
Thanx Elvis for clearing my doubts.
sir what will be the TO amt. if i have done this two transaction.
first - buy nifty 1 lot(25 unit) at 8200 and sold at 8225.
second – buy 1 bank nifty lot (25 unit) at 17200 and sold at 17150.
The TO amount will be 625 (25 x 8200 – 25 x 8225) + 1250 (25 x 17200 – 25 x 17150) = 1875.
I’m a working professional and I’m doing Options trading. Sometimes intraday and sometime BTST. Will it be considered as speculative income? How can i calculate the turnover from my transactions? When auditing is required?
Dear Anbu Victor,
Transactions in derivatives are not considered as speculative transaction, as per Section 43 of Income Tax (IT) Act, 1961. Therefore, income from F&O may be shown as non-speculative business income and it will be taxed according to the slab rate applicable to the particular AY.
A determinação do volume de negócios no caso de F & O é um dos fatores importantes para cada indivíduo para fins de imposto de renda. O volume de negócios deve ser calculado em primeiro lugar, da maneira explicada abaixo:
O total de diferenças positivas e negativas ou favoráveis ​​e desfavoráveis ​​será considerado como volume de negócios.
Premium received on sale of options is to be included in turnover.
Em relação a qualquer negociação reversa, a diferença deverá também fazer parte do volume de negócios. Aqui, não faz diferença se a diferença é positiva ou negativa. Todas as diferenças, positivas ou negativas, são agregadas e o faturamento é calculado.
Therefore, in such transactions, the aggregate of the difference amount, i. e., positive difference (profit) and negative (loss) difference should be considered as turnover for the purpose of determining the liability to audit under Section 44AB of the IT Act.
An audit is required if you have a business income and if your business turnover is more than Rs.1 Crore for the given financial year. Audit is also required as per section 44AD in cases where turnover is less than Rs.1 Crore but profits are lesser than 8% of the turnover.
Thanks for your quick response Elvis. Let me clarify my understanding with an example.
Case 1: If a buy a nifty lot for a price 75 and sold it for 100, my turnover for the transaction will be (100*75 – 75*75) 1875.
Case 2: If i buy a nifty lot for a price 75 and sold it for 50, my turnover for the transaction will be (75*75 – 50*75) 1875.
Is the difference of favorable and unfavorable trades in FNO to be calculated lot wise (as in first in first out) or contact wise?
Is the difference of favorable and unfavorable trades in FNO to be calculated lot wise (as in first in first out) or contact wise?
It should be calculated lot wise – FIFO basis.
May I opt to file my ITR (in ITR-4S) for FY 2016-17 on presumptive taxation basis under sec 44AD for my income from trading in futures and options if my turnover is not more than 2 crores? I hope I won’t need to pay advance tax if I go this way.
The following conditions need to be satisfied:
The total turnover for AY 2017-18 does not exceed 2 crores.
Profit estimated is not less than 8% of the total turnover.
If the above conditions are satisfied then you can file your return under section 44AD i. e. ITR-4S.
For advance tax, from the AY 2017-18, as assessee is required to pay advance tax related to such business. However, advance tax can be paid during the financial year on or before 15th March 2017 (no need to pay advance tax related to such business on or before 15th September 2016 or 15th December 2016).
Elvis Sir, Many thanks! that really helps.
A follow up question for the above situation – may I file under ‘NO ACCOUNT CASE’ section of P&L and Balance Sheet schedules of ITR-4 instead of ITR-4S as I also have income from sources like capital gain that ITR-4S does not seem to allow?
I have traded in F&O through RKSV, I have got a P&L report for 2014-15, where Total Buy Amt. is 16,844,735.00 and Total Sell Amt. is 16,697,308.75. Net P&L is showing -162,678.84. So, in this case what is Turnover amount. How can I carry forward this loss? What need to do for this in 2016-17, as I have done nothing for 2 years. Obrigado!
As told earlier, determination of turnover in case of F&O is one of the important factors for every individual for the income tax purpose. O volume de negócios deve ser calculado em primeiro lugar, da maneira explicada abaixo:
1. The total of positive and negative or favorable and unfavorable differences shall be taken as turnover.
2. Premium received on sale of options is to be included in turnover.
3. In respect of any reverse trades entered, the difference thereon shall also form part of the turnover.
Aqui, não faz diferença se a diferença é positiva ou negativa. Todas as diferenças, positivas ou negativas, são agregadas e o faturamento é calculado.
The scrip wise gross differences for each maturity should be determined, the negative signs of the losses within scrip of each maturity ignored and such losses grossed up with the gains to compute the turnover.
The loss in your case cannot be carried forward, as for FY 2014-15, the return should have been filed by 31st July 2015 (other than tax audit assessee).
Hi , sir my question is in regard of future transaction on NSE , if one has entered in one transaction of future for month of may 2016 on 21 march 2016 what will be the gain and loss to be show for the trasaction if it is not squre-up as on 31 march and what amount to be added in the turnover in that case?
Am retired and Doing F&O trading only. What to mention in nature of business in the ITR4 Form?
I did intraday trading in year 14-15, and incurred loss of 350000.
And also did delivery based trading and incurred a loss of 58000.
This was my first year of transaction.
The turnover of intraday ( for speculation business )
Total profit + -(-total loss)= 1044000.
Now I have incurred loss from speculative business ( which is less than 8% of turnover ). So do I have to undergo a tax audit ?
And also do I have to maintain books of accounts ? Or I can avail option of Section 44AA, as it was my first year of speculative business ?
Dear Elvis, i am planning for algo trading in future. As per my calculation the turover in nifty may be more than 40cr. and expected profit is 10 lacs. please help me out what the things i have for income tax.
I am an F/O daily trader and I am getting a daily F/O call from a person. The deal is like I need to invest X amount and it will become 3X and That person want 30% profit share. Now my question is Can we show that 30% I am paying through online backing as business expenses or service fee to save TAX?
Pls answer me …….I am salaried person.
case 1 – 2013-14 , total turnover in F & O is 80 lacs security 28 Crore , no books maintained , No Audit done , Loss incurred in F & O 40K , how much i have to pay in scrutiny case came by Income tax. salary 20% tax bracket.
case – 2 & # 8211; 2014-15 total turnover F & O 1.60 Crore , Security – 170 Crore , No Books , No Audit done , No loss carry forward , Loss in F & O 1.2 lacs , How much i have to pay in scrutiny case came by Income Tax , Salary Bracket 30% paid in Income from salary.
I have closed the demat account so cant take benefit of loss to be settled of so why i have to pay even i have incurred the losses. what can be the way to minimize such penalties as i am just salaried person.
pls help and answer.
I think this has the most sane description of what is turnover for futures and options (options in particular) while brokerage firms like zerodha show extremely high turnovers for options trading…it should be the same treatment as futures…
Valores Mobiliários RKSV: NSE CM: INB231394231 | NSE F & O: INF231394231 | NSE CDS: INE231394231 | CDSL: IN-DP-CDSL - 00282534 | NSDL: IN-DP-NSDL-11496819 | BSE CM: INB011394237 | BSE CDS: INC 001394237 | BSE F & amp; O: INF 011394237 | CDSL: IN-DP-CDSL - 00283831 | NSDL: IN-DP-NSDL-11497282 | RKSV Commodities MCX Código do membro: 46510 | REG. SEBI Não INZ000015837 | FMC Regn. Não MCX: MCX / TM / CORP / 2034 | Endereço Registrado: RKSV, 807 Nova Deli House, Nova Delhi 110001. Escritório Corporativo: Sunshine Tower, 30º Andar, Senapati Bapat Marg, Dadar (W), Mumbai - 400 013. Para qualquer reclamação, envie um e-mail para reclamações @ upstox e complaints. mcx @upstox | Por favor, certifique-se de ler atentamente o Documento de Divulgação de Risco, conforme prescrito pelo SEBI.
Feito com amor na Índia | Direitos autorais & copy; 2017, Upstox.
Estamos orgulhosos em anunciar que a RKSV deu um grande passo à frente e agora é a Upstox.

No comments:

Post a Comment